Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Primeira Versão Do Acbrnfemonitor Compatível Com Nfc-E


  • Este tópico foi criado há 3460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Voltei a dar continuidade no processo da NFCe, pois tenho vários clientes que já estão precisando emitir.

Estou fazendo os testes, com esta ultima versão de testes disponibilizada por você, André.

Cria o XML com um "alerta" falando sobre a data, mas crio que está correto.

Bom, na hora do envio do XML para a Sefaz acontece o seguinte erro:

 

ERRO: An error occurred in the secure channel support - URL:https://homnfce.sefaz.am.gov.br/nfce-services/services/NfeRecepcao2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2

 

segue o arquivo .INI e o XML.

Obrigado,

Boa Noite!

 

GerarNFCe.Txt
13140410706327000137650010000000381000000381-NFe.xml

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Instale corretamente as cadeias de certificados deste servidor.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Anexo uma nova versão de testes do ACBrNFeMonitor compatível com a NFCe.

 

Além dos campos já citados no primeiro post, foi adicionado o grupo abaixo:

 

[infNFe]

versao=2.00 (além do valor 2.00 pode ser usado 3.00 ou 3.10).

 

Também está disponível a impressão do DANFe para NFCe com a opção em Fortes e ESCPOS.

 

ACBrNFeMonitor.zip

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anexo uma nova versão de testes do ACBrNFeMonitor compatível com a NFCe.

 

Além dos campos já citados no primeiro post, foi adicionado o grupo abaixo:

 

[infNFe]

versao=2.00 (além do valor 2.00 pode ser usado 3.00 ou 3.10).

 

Também está disponível a impressão do DANFe para NFCe com a opção em Fortes e ESCPOS.

 

attachicon.gifACBrNFeMonitor.zip

André, Bom Dia !

Baixei esta nova versão de testes, e adicionei o novo grupo.

Agora o XML é gerado sem problemas. Como estou testando NFCe, coloquei: versao=3.00 e gerou OK,

Porém, ao enviar o XML, está dando o seguinte erro:

 

ERRO: Erro: Requisição não enviada.

12157 - An error occurred in the secure channel support

 

Meu certificado é do AM.

A emissão da NFe, está Okay.

 

Pra qualquer dúvida, segue os arquivos .INI e XML

 

Mais uma vez obrigado,

 

Magnus

Sicaf Sistemas de informática

www.sicafsistemas.com.br

13140410706327000137550010000000391000000394-NFe.xml

NFCe.Txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa a tarde a todos,

 

Jonas, em vez de 3.00 coloque 3.10 uma vez que a 3.00 é destinada a somente as empresas do projeto piloto.

 

André, acredito que a rotina não esta detectando de forma correta o modelo, note que no nome do XML consta o modelo 55 e não 65 como informado no INI.

 

Isso faz com que o XML gerado seja de uma NF-e e não de uma NFC-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde a todos!

Testei o arquivo INI do Jonas com a versão disponibilizada 0.9.0a (teste) e gerou esta chave 13140410706327000137650010000000391000000397-nfe.xml

Parece estar correto a rotina Ítalo.

 

Só não consegui consultar NFe com esta versão, mas ainda não estudei se houve mudança na consulta por isto ainda não posso afirmar nada a respeito disto.
Amanhã vou ver se consigo um tempinho para testar melhor.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Kiko,

 

O meu questionamento foi baseado em cima do nome do XML que constava o modelo 55 e no conteudo do mesmo.

 

E aproveitando, por favor atualize os fontes e compile novamente os monitores pois fiz algumas correções no que diz respespeito ao retorno de envio.

 

Quando enviamos um lote usando o webservice NfeAutorizacao, o componente esta extraindo o retorno do elemento NfeAutorizacaoLoteResult mas obtive um retorno cujo elemento é NfeAutorizacaoResult.

 

O que me leva a crer que quando o envio é sincrono, ou seja, lote com apenas 1 nota o webservice retorna o resultadado dentro do elemento NfeAutorizacaoResult, por outro lado quando temos 2 ou mais notas o envio é assíncrono, neste caso o webservice retorna o resultado dentro do elemento NfeAutorizacaoLoteResult.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde a Todos,

 

       Consegui gerar minha nf-e 3.10 com o acbrnfemonitor postado acima, o arquivo de retorno que estou recebendo esta vindo com menas informações que vinha na versão 2.0 o retorno é esse abaixo, pelo que eu entendi não vai mais vir com o recibo, eu uso o 'NFe.CriarEnviarNFe' para gerar e enviar a nfe. O retorno e mesmo esse que estou recebendo ?

 

 

 

 

Obrigado.

 

OK: Autorizado o uso da NF-e
[ENVIO]
Versao=SVRS20140131112335
TpAmb=2
VerAplic=SVRS20140131112335
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=33
NRec=
DhRecbto=30/12/1899
TMed=0
Msg=Autorizado o uso da NF-e

[RETORNO]
Versao=
TpAmb=1
VerAplic=
NRec=
CStat=0
XMotivo=
CUF=0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa a tarde a todos,

 

Jonas, em vez de 3.00 coloque 3.10 uma vez que a 3.00 é destinada a somente as empresas do projeto piloto.

 

André, acredito que a rotina não esta detectando de forma correta o modelo, note que no nome do XML consta o modelo 55 e não 65 como informado no INI.

 

Isso faz com que o XML gerado seja de uma NF-e e não de uma NFC-e.

Italo, obrigado por responder, e Kiko, obrigado também pela observação, pois o XML, está com 65...

Outra coisa, mudei para versão=3.10 conforme você me solicitou ítalo, e acontece o mesmo retorno com o mesmo erro:

 

NFe.EnviarNFe( "D:\hmg3\NFC-e\ACBrNFeMonitor_NFCe\Logs\13140410706327000137650010000000401000000401-nfe.xml" , 1 , 1 , 1 , 1  )

ERRO: Erro: Requisição não enviada.

12157 - An error occurred in the secure channel support

 

OBS: Percebi que nos meus testes aqui, eu realmente tinha um XML, gerado anteriormente, com tpImp=1, que gerou no nome do XML "55", e, aconteceu que postei errado o XML anterior, embora, tive aqui o XML correto, gerando tpImp=4.

Mas agora, o XML é o que acabei de gerar fazendo a mudança solicitada.

 

deixo novamente em anexo, o .INI e XML,

Obrigado mais uma vez.

NFCe.Txt

13140410706327000137650010000000401000000401-NFe.xml

Editado por jonas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

12157 - An error occurred in the secure channel support

Instale a cadeia de certificados do servidor do seu estado. Estou testando normalmente a NFCe para o estado de Amazonas.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Kiko,

 

O meu questionamento foi baseado em cima do nome do XML que constava o modelo 55 e no conteudo do mesmo.

 

E aproveitando, por favor atualize os fontes e compile novamente os monitores pois fiz algumas correções no que diz respespeito ao retorno de envio.

 

Quando enviamos um lote usando o webservice NfeAutorizacao, o componente esta extraindo o retorno do elemento NfeAutorizacaoLoteResult mas obtive um retorno cujo elemento é NfeAutorizacaoResult.

 

O que me leva a crer que quando o envio é sincrono, ou seja, lote com apenas 1 nota o webservice retorna o resultadado dentro do elemento NfeAutorizacaoResult, por outro lado quando temos 2 ou mais notas o envio é assíncrono, neste caso o webservice retorna o resultado dentro do elemento NfeAutorizacaoLoteResult.

Italo.

 

Você poderia copilar e postar o executável com esta alteração.

Agradeço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André, boa tarde!

Obrigado pelo suporte.

Instalei a cadeia de certificados do estado do AM.

Veja, antes e depois de instalar a nova cadeia de certificados, eu creio que já estava correto, pois a NFe, eu gero normalmente, meus clientes estão usando, sempre estou fazendo testes aqui. Esta OK tanto em Homologação como em Produção.

Se fosse por problema da cadeia de certificado, será que na NFe, também não estaria dando este erro ?

 

Bom, de qualquer forma, atualizei  a cadeia de certificados do AM 2014, vou até deixa-la em anexo, para qualquer dúvida.

O XML, como anteriormente, está sendo gerado sem problemas:

"OK: D:\NFCe-Testes\Logs\13140410706327000137650010000000421000000422-nfe.xml"

 

porém ao enviar, Continua dando este erro:

3/4/2014 11:57:03 - NFe.EnviarNFe( "D:\NFCe-Testes\Logs\13140410706327000137650010000000421000000422-nfe.xml" , 1 , 1 , 1 , 1 , 1 )
ERRO: Erro: Requisição não enviada.
12157 - An error occurred in the secure channel support

 

OBS: Estou fazendo os testes aqui do estado de Pernambuco, onde resido. Inclusive, meu computador já fica mesmo sempre atrasado 1 hora, pois, sempre

         tinha problemas com horários. Foi uma solução que achei melhor pra mim. Mas acho que não tem nada haver, pois como disse, a NFe está normal.

 

Meu SO: Windows XP SP3
 

Mais uma vez, obrigado pelo suporte e atenção dispensada.

 

att,

 

Magnus

Sicaf Sistemas de Informática

www.sicafsistemas.com.br

CadeiaSefazAM2014.zip

Editado por jonas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja, antes e depois de instalar a nova cadeia de certificados, eu creio que já estava correto, pois a NFe, eu gero normalmente, meus clientes estão usando, sempre estou fazendo testes aqui. Esta OK tanto em Homologação como em Produção.

Se fosse por problema da cadeia de certificado, será que na NFe, também não estaria dando este erro ?

Não, pois os endereços são diferentes.

 

NFe - https://nfe.sefaz.am.gov.br/services2/services/NfeAutorizacao

NFCe - https://nfce.sefaz.am.gov.br/nfce-services/services/NfeRecepcao2

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André,

não sei se estou pedindo muito, mas seria possível você me informar onde conseguiria esta cadeia de certificado para NFCe do Amazonas ?

Já pesquisei aqui no google, sefazam, e não achei.

 

Desde já agradecido pelo suporte e atenção dispensada,

 

att,
Magno
Sicaf Sistemas de Informática
www.sicafsistemas.com.br
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc consegue acessar o endereço https://nfce.sefaz.am.gov.br/nfce-services/services/NfeRecepcao2 normalmente pelo Browser?

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc consegue acessar o endereço https://nfce.sefaz.am.gov.br/nfce-services/services/NfeRecepcao2 normalmente pelo Browser?

Acontece o seguinte erro:

Falha na conexão segura

Ocorreu um erro durante uma conexão com nfce.sefaz.am.gov.br.

O sistema remoto SSL não pôde comprovar a homologação do seu certificado.

(Código do erro: ssl_error_bad_cert_alert)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

André estou fazendo testes com a NFe, ela esta autorizando normal mas não estou pegando o retorno como antes, esta retornando assim:

 

OK: Autorizado o uso da NF-e
[ENVIO]
Versao=SVRS20140131112335
TpAmb=2
VerAplic=SVRS20140131112335
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=33
NRec=
DhRecbto=30/12/1899
TMed=0
Msg=Autorizado o uso da NF-e

[RETORNO]
Versao=
TpAmb=1
VerAplic=
NRec=
CStat=0
XMotivo=
CUF=0

 

Antes buscávamos o retorno no bloco [RETORNO] a agora esta retornando no [ENVIO]. o Italojr ja verificou isso, e gostaria de saber se vai ficar e [RETORNO] ou [ENVIO].

 

Caso fique em [RETORNO] mesmo, disponibilize o executável para a comunidade não ter que alterar a forma de buscar a resposta por favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc consegue acessar o endereço https://nfce.sefaz.am.gov.br/nfce-services/services/NfeRecepcao2 normalmente pelo Browser?

Acessando pelo INTERNET EXPLORER:

 

Quando colei o endereço: https://nfce.sefaz.am.gov.br/nfce-services/services/NfeRecepcao2,

apareceu uma janela pedindo qual certificado usar, informei e em seguida mostrou a mensagem:

Please enable REST support in WEB-INF/conf/axis2.xml and WEB-INF/web.xml

 

Obrigado,

Magnus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tente instalar esse certificado nfce_amazonas.txt (Mude a extensão de TXT para p7b)

 

e veja se suas configurações do internet explorer estão como da imagem abaixo.

 

post-3-0-48471700-1396553186.jpg

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

André estou fazendo testes com a NFe, ela esta autorizando normal mas não estou pegando o retorno como antes, esta retornando assim:

 

OK: Autorizado o uso da NF-e

[ENVIO]

Versao=SVRS20140131112335

TpAmb=2

VerAplic=SVRS20140131112335

CStat=100

XMotivo=Autorizado o uso da NF-e

CUF=33

NRec=

DhRecbto=30/12/1899

TMed=0

Msg=Autorizado o uso da NF-e

[RETORNO]

Versao=

TpAmb=1

VerAplic=

NRec=

CStat=0

XMotivo=

CUF=0

 

Antes buscávamos o retorno no bloco [RETORNO] a agora esta retornando no [ENVIO]. o Italojr ja verificou isso, e gostaria de saber se vai ficar e [RETORNO] ou [ENVIO].

 

Caso fique em [RETORNO] mesmo, disponibilize o executável para a comunidade não ter que alterar a forma de buscar a resposta por favor..

A diferença é q o processo de envio da NFe era sempre assíncrono, ou seja, primeiro é enviado e depois era feita uma consulta para obter o retorno do processamento, agora com o método assíncrono, no momento do envio já se obtem a resposta se a nota foi autorizada ou não.

 

Preciso estudar com mais calma qual a melhor forma de retornar isso via ACBrNFeMonitor. A alteração do Italo não se refere ao modo que o ACBrNFeMonitor retorna as operações.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo esta a mesma coisa, eu to enviando a nfe e depois consulto ela para pegar o retorno correto (estou tendo 2 trabalhos agora para enviar a nfe). Pensei que estava fazendo algo errado aqui. Vai ficar assim mesmo esse arquivo de retorno ?

André estou fazendo testes com a NFe, ela esta autorizando normal mas não estou pegando o retorno como antes, esta retornando assim:

 

OK: Autorizado o uso da NF-e
[ENVIO]
Versao=SVRS20140131112335
TpAmb=2
VerAplic=SVRS20140131112335
CStat=100
XMotivo=Autorizado o uso da NF-e
CUF=33
NRec=
DhRecbto=30/12/1899
TMed=0
Msg=Autorizado o uso da NF-e

[RETORNO]
Versao=
TpAmb=1
VerAplic=
NRec=
CStat=0
XMotivo=
CUF=0

 

Antes buscávamos o retorno no bloco [RETORNO] a agora esta retornando no [ENVIO]. o Italojr ja verificou isso, e gostaria de saber se vai ficar e [RETORNO] ou [ENVIO].

 

Caso fique em [RETORNO] mesmo, disponibilize o executável para a comunidade não ter que alterar a forma de buscar a resposta por favor..

Editado por claudiocunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Comigo esta a mesma coisa, eu to enviando a nfe e depois consulto ela para pegar o retorno correto (estou tendo 2 trabalhos agora para enviar a nfe). Pensei que estava fazendo algo errado aqui. Vai ficar assim mesmo esse arquivo de retorno ? Pois vou ter que alterar minha aplicação bastante

 

Verdade, teremos que modificar a aplicação para pegar o retorno. O Italojr explicou a o que poderia ser e como fazer, e acho que deveria se manter o retorno no [RETORNO].

 

Pôs vou modificar hoje e amanhã, que será o mas provavelmente, voltara ao grupo [RETORNO]....

Editado por jeferson.procopio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade, teremos que modificar a aplicação para pegar o retorno. O Italojr explicou a o que poderia ser e como fazer, e acho que deveria se manter o retorno no [RETORNO].

 

Pôs vou modificar hoje e amanhã, que será o mas provavelmente, voltara ao grupo [RETORNO]....

Vou esperar uma palavra final do André sobre esse arquivo, pois tenho nfe devolução de venda, compra, transferência de mercadoria ... dentre outras que pegava o retorno daquele jeito. Vai dar muito trab alterar e depois ter que mudar de novo. Eu trabalho lendo linha a linha desse jeito, no meu caso funciona bem.

Do Case

Case Substr(_mensagem,1,5) = 'CStat'

_Autoriza = Substr(_mensagem,7,3)

Case Substr(_mensagem,1,8) = 'Arquivo='

_DANFE = Substr(_mensagem,9)

Case Substr(_mensagem,1,8) = 'XMotivo='

_Retorn = Substr(_mensagem,9)

Case Substr(_mensagem,1,6) = 'ChNFe='

_XML = Substr(_mensagem,7)

Endcase

Editado por claudiocunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente instalar esse certificado attachicon.gifnfce_amazonas.txt (Mude a extensão de TXT para p7b)

 

e veja se suas configurações do internet explorer estão como da imagem abaixo.

 

attachicon.gifinternet_options.jpg

André, boa tarde, olha eu de novo.

Conforme me informou, fiz o download, renomeei, e instalei o certificado que me enviastes.

o meu IE, está com a configuração seguinte:

 

 

 

Continua dando o mesmo erro.

Estranho que, no mes anterior, eu fiz os testes com aquela outra versão que me disponibilizou na época, e deu tudo certinho.

 

Espero que possamos resolver isso com a ajuda de vocês, claro.

 

Obrigado pelo suporte e atenção dispensada.

 

Magnus

Sicaf Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3460 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.