Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Jé recebi NFe que tem como transportadora os dados (acredito eu) da agência dos correios e no nome escrito "SEDEX CONVENCIONAL", agora se o usuário final pegar a mercadoria simplesmente deixar em branco.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jé recebi NFe que tem como transportadora os dados (acredito eu) da agência dos correios e no nome escrito "SEDEX CONVENCIONAL", agora se o usuário final pegar a mercadoria simplesmente deixar em branco.

Se ao preencher a nfe você deixar faltando a TRASNPORTADORA não gera a NFe e preciso que tenha uma transportadora cadastrada, o que eu preciso e saber se tem como fazer  um IF e deixar em branco sem cadastro da transportadora porque hoje o meus clientes cadastrar a própria loja como transportadora e quero evitar isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta informar que é uma venda sem frete.

Tem campos a serem preenchidos veja abaixo.

 Transp.Transporta.xNome     := TbPedidosTRANSP_NOME.Value;

    Transp.Transporta.CNPJCPF   := LimpaStr(TbPedidosTRANSP_CNPJ.Value);

    Transp.Transporta.IE        := TbPedidosTRANSP_INSCR_ESTADUAL.Value;

    Transp.Transporta.xEnder    := TbPedidosTRANSP_ENDERECO.Value;

    Transp.Transporta.xMun      := TbPedidosTRANSP_CIDADE.Value;

  // showMessage(copy(TbPedidosTRANSP_UF.Value,1 , 2));

    Transp.Transporta.UF        := copy(TbPedidosTRANSP_UF.Value,1 , 2);

    Transp.veicTransp.placa     := TbPedidosTRANSP_PLACA.Value;

    Transp.veicTransp.UF        := copy(TbPedidosTRANSP_UF.Value, 1, 2);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc só precisa informar se a nota tiver frete. O único campo que é obrigatório do grupo TRANSP é o campo modFrete. Estude o demo.

 


0- Por conta do emitente;

1- Por conta do destinatário/remetente;
2- Por conta de terceiros;
9- Sem frete.
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc só precisa informar se a nota tiver frete. O único campo que é obrigatório do grupo TRANSP é o campo modFrete. Estude o demo.

 

Vc só precisa informar se a nota tiver frete. O único campo que é obrigatório do grupo TRANSP é o campo modFrete. Estude o demo.

Agradeço pela resposta, mas o único DEMO que vem junto com os arquivos da ACBR não tem nada sobre o assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Prezados,

 

a informação da PLACA/UF quando o frete não for definido por '9 - SEM FRETE' é obrigatória? Digo isso pois ao meu parecer era obrigatório e um cliente ao me solicitar o mesmo, após ser informado por minha pessoa que eram dados obrigatórios, entrou em contato com seu contador que lhe passou informações da RESOLUÇÃO SEFAZ N.º 750 DE 30 DE MAIO DE 2014   do RJ querendo dizer que não é obrigatório o seu preenchimento, agora o cliente quer definir o frete como '0 - Por conta do Emitente' mas não definir a placa por não ter conhecimento da mesma. Ao meu parecer ainda assim o preenchimento da mesma só deixa de ser obrigatório quando o frete for definido por '9 - SEM FRETE'. Estou errado?

Teriam como me informar, caso eu esteja certo, um local onde eu possa me fundamentar junto ao cliente?

 

abaixo o Link para a Resolução citada:

 

http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/oracle/webcenter/portalapp/pages/navigation-renderer.jspx?_afrLoop=413372577834000&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC227775&_adf.ctrl-state=zhbw99uze_9

 

Att.

Rômulo Mayworm 

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Prezados,

 

a informação da PLACA/UF quando o frete não for definido por '9 - SEM FRETE' é obrigatória? Digo isso pois ao meu parecer era obrigatório e um cliente ao me solicitar o mesmo, após ser informado por minha pessoa que eram dados obrigatórios, entrou em contato com seu contador que lhe passou informações da RESOLUÇÃO SEFAZ N.º 750 DE 30 DE MAIO DE 2014  do RJ querendo dizer que não é obrigatório o seu preenchimento, agora o cliente quer definir o frete como '0 - Por conta do Emitente' mas não definir a placa por não ter conhecimento da mesma. Ao meu parecer ainda assim o preenchimento da mesma só deixa de ser obrigatório quando o frete for definido por '9 - SEM FRETE'. Estou errado?

Teriam como me informar, caso eu esteja certo, um local onde eu possa me fundamentar junto ao cliente?

 

abaixo o Link para a Resolução citada:

 

http://www.fazenda.rj.gov.br/sefaz/faces/oracle/webcenter/portalapp/pages/navigation-renderer.jspx?_afrLoop=413372577834000&datasource=UCMServer%23dDocName%3AWCC227775&_adf.ctrl-state=zhbw99uze_9

 

Att.

Rômulo Mayworm

 

 O Grupo Veículo Transporte(veicTransp) tem ocorrência 0-1, ou seja, é opcional na NFe.

 

Veja http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=%20tq7zNwy6jo=

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 O Grupo Veículo Transporte(veicTransp) tem ocorrência 0-1, ou seja, é opcional na NFe.

 

Veja http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=%20tq7zNwy6jo=

 

Acabei verificando André, o que estava ocorrendo era que ele estava deixando a placa em branco e preenchendo a UF da mesma, nesse caso acredito que causava o erro, pois havendo UF da placa mas sem a placa, colocamos a UF em branco e passou.

 

Obrigado!

  • Curtir 1

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3304 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.