Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Danferl Delphi Xe5


Ver Solução Respondido por datilas,
  • Este tópico foi criado há 2156 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Acho que tem algum problema com o seu delphi pois ele deveria de entender 

pois dentro dele tem um alias para apontar as bibliotecas antigas para as novas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Acho que tem algum problema com o seu delphi pois ele deveria de entender 

pois dentro dele tem um alias para apontar as bibliotecas antigas para as novas

realmente era isso eu mudei a Uses para

Winapi.Windows, Winapi.Messages, System.SysUtils, System.Variants, System.Classes, Vcl.Graphics,
  Vcl.Controls, Vcl.Forms, Vcl.Dialogs, Vcl.Imaging.jpeg
e funcionou perfeitamente,
agora alguem sabe que cag... eu fiz, e como eu poderia resolver isso,
pois ja olhei todos os paths e estão todos certos.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou com o mesmo problema, meu delphi tbm não encontra, fiz o teste com outros projetos ele encontra tudo certo usando na uses a clausula nova e antiga, mas com os componentes de relatório do fortes nao tem jeito, já deletei tudo e refiz tudo novamente, reinstalei o delphi e todos os componentes novamente e me deparei com o mesmo problema.

 

Estou usando Windows 8.1 64 bits e Delphi XE7 Upd 1 

 

O jeito vai ser alterar a uses para o modo novo é a solução que encontrei até agora tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde lembrando que não pode excluir alguns path do delphi !

chegou a mexer nele?

 

Estou com o mesmo problema, meu delphi tbm não encontra, fiz o teste com outros projetos ele encontra tudo certo usando na uses a clausula nova e antiga, mas com os componentes de relatório do fortes nao tem jeito, já deletei tudo e refiz tudo novamente, reinstalei o delphi e todos os componentes novamente e me deparei com o mesmo problema.

 

Estou usando Windows 8.1 64 bits e Delphi XE7 Upd 1 

 

O jeito vai ser alterar a uses para o modo novo é a solução que encontrei até agora tbm.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde lembrando que não pode excluir alguns path do delphi !

chegou a mexer nele?

 

 

Boa tarde Juliomar, acabei de resolver o problema, vou deixar aqui postado como consegui resolver para aqueles que se depararem novamente com este mesmo problema que eu perdi 2 dias para achar o mesmo rsrs.
 
1) Apagar todas as referencias do acbr com o apagarAcbr.bat
2) Excluir e baixar novamente do repositório
3) Instalar manualmente os pacotes dos componentes de acordo com as orientações do LEIA-ME.TXT
4) No meu casos para Relatórios do Fortes Report precisei substituir  nos pacotes caso precise RLibWinDXE7.bpl pela atual FortesReportCE_Win32_DXE7_vcl.bpl
5) Alguns pacotes que não reconhecem as uses Forms. Graphics... principalmente os de relatorios.... então fiz o seguinte clique botão direito em cima do projeto e vá em ->Options..->Delphi Compiler->Unit scope names e adicione a palavra VCL; em um pacote que usa a uses jpeg necessitei adicionar também a palavra Vcl.Images
 
Feito isto consegui instalar os componentes perfeitamente.
 
Juliomar não mexi em nenhum path do delphi, para desencargo de duvida, até desinstalei e instalei novamente o delphi e os componentes e persistiu o problema.
 
Agradeço pela atenção Juliomar, não sei se é problema com o delphi ou se esta faltando em alguns pacotes estes detalhes, mas espero ter ajudado.
 
abs
  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 ano depois...
  • 7 meses depois ...
  • Moderadores

Parabéns agora a cada atualização abra pacote a pacote e recompile manual que vai ficar bom!

Mas volto a frisar a quem gosta de uma lista de componentes, tem N path a string fica enorme e o compilador na linha de comando enlouquece e não consegue ir pra frente!

faça um teste bem simples, arrume um micro ou VM só instale o delphi e depois o ACBr (claro lembrando do fast ou fortes) vai passar liso! agora se você tiver uma paleta de componentes que nem consegue se achar vai dar problema e vai ficar sofrendo, coisa que resolvemos com o instalador!

ps: lembre-se atualizar e recompilar pacote a pacote, para não sair novos tópicos e posts falando de problemas que não existem em função da falta de recompilar algum pacote.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2156 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.