Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Daruma Fs 700 Imprime Comprovante Tef Na Hora Que Quer!


laurovinicius
  • Este tópico foi criado há 3832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá Amigos estou enfrentando o seguinte problema:

uso o Acbr no meu software de frente de caixa.Nunca tive problemas. Porém em um cliente específico está ocorrendo o seguinte:

Na hora de passar o Cartão de crédito dos clientes(pay&go) a Ecf Daruma FS700 imprime o comprovante da transação a hora que ela quer!!!!

Isso mesmo! ela imprime os comprovantes bonitinho, na 1ª vez, na 2ª... de repente na terceira vez ela já não imprime! a impressora simplesmente trava! não acontece nada!!! não gera erro de nada! simplesmente nao imprime o comprovante do cartão!

Ai tenho que cancelar o cupom fiscal, ir la no servidor do Pay&go e confirmar a transação, porque o sistema do Pay&Go dá a venda como Pendende, ou entao tenho que cancelar tudo e passar o cartão do cliente de novo! ai eu vou passar de novo, dá tudo ok, mas ai na próxima já dá o mesmo erro!

E o engraçado é que o sistema  estava absolutamente normal!!! de repente deu essa doida!! Liguei na Daruma, e segundo  eles, não podem me ajudar muito pois uso o ACBR e por isso não tem ler os logs etc.

Já Formatei a Máquina do Cliente, reinstalei meu sistema, troquei a versao do meu sistema,troquei a ecf de porta(paralela) etc.

Pois Bem, alguém pode me dar uma luz???  

será a ECF? Alguma Coisa no Acbr???? Configuração?(ninguém mexeu em nada)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O Log demonstra muitas falhas de comunicação... o que pode ser problemas no Cabo ou na Serial da máquina...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigos, Gostaria de Relatar que eu Mudei a Velocidade da ECF(estava em 38400 eu eu alterei para 115200 Como Régys disse e o suporte da Daruma também pediu que eu alterasse) e também Troquei o Cabo da ECF(de Serial para USB).

O fato de ter mudado a velocidade da ECF, diminuiu  o travamento, porém não parou! ai mudei o Cabo pra USB, mas notei que não houve mudança nessa alteração, ou seja, o cabo não interferiu em nada! Bom, gostaria de saber se os colegas tem mais alguma sugestão.as configurações ficaram assim agora:

 

BAUD RATE:115200

TEF_TEMPO_ESPERA:250

TEF_TIPO_GP=1

TIMEOUT_ECF=100

TEF_ESPERA_STS:0

INTERVALO_ECF:100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso atualmente o ACBrMonitor para comunicação com vários modelos e marcas de ECF, inclusive Daruma. Também tive problemas com travamentos no meu Sistema, principalmente com o modelo MACH 1 e consegui resolver utilizando um aplicativo da Daruma que altera a velocidade da porta serial para 9600, e configurei o ACBrMonitor para 9600 também e desde então não tive mais problema com isso. O que ocorre agora é a DLL da Daruma altera a velocidade para 115200 para gerar os arquivos da Nota Fiscal Paulista e em alguns casos (ocorre aleatoriamente) o retorno para 9600 não ocorre com sucesso, causando erros geralmente no dia seguinte (pois a velocidade do ECF agora fica com 115200 e o ACBrMonitor com 9600), tendo que utilizar novamente o aplicativo e voltar para 9600.

 

[]´s

 

Fabio Souza

Editado por souza.fo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigo se você tiver usando o cabo usb tem que acessa o arquivo de configuracao xml dentro da c:\windows\system32\DarumaFrameWork

Edite esse arquivo informando a porta com correta.... e na velocidade 115200.

 

No seu caso ai eu acho que o seu problema está no driver, veja qual sistema operacional vc está usando e baixe-o e reintale novamente.

 

posso lhe enviar o driver basta informar qual sistema operacional vc tá usando.

 

Tive esse mesmo problema e resolvi desta forma nao equecendo de registrar a dll... e o pessoal da daruma poderá tá te orientando isso ai é show eles...

Editado por FRANCISCO908
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3832 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...