Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ajuda Jacbrframework


José Mauro
  • Este tópico foi criado há 3802 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal.

 

Estou tentando rodar o exemplo da utilizacao do jACBrFramework e estou com erro de acesso negado. Abaixo a exceção:

Exception in thread "main" jACBrFramework.ACBrException: Communication error 5: Access is denied.

    at jACBrFramework.serial.ecf.ACBrECF.checkResult(ACBrECF.java:3554)
    at jACBrFramework.serial.ecf.ACBrECF.ativar(ACBrECF.java:3921)
    at jACBrFramework.Test.Program.main(Program.java:104)
Java Result: 1

Como não conheço o framework estou tentando rodar o exemplo para entender melhor o fluxo. Fiz as seguinte operações:

  • instalação do com0com, com ajustes da nomenclatura para COM1 e COM2;
  • copia das dll's inpoutx64.dll, libeay32.dll, ssleay32.dll e ACBrFramework32.dll para C:\Windows\SysWOW64;
  • instalação do emulador bematech MP 4200 e apontando para COM1;

 

Estes foram os procedimentos realizados e ocorre o erro de comunicação. Abaixo algumas informações do ambiente:

  • netbeans 7.3.1 e java 7 x86;
  • windows server 2008 x64;

Há algo mais que precisa ser instalado e/ou configurado. Também tenho uma dúvida sobre o ACBrMonitor, a aplicação funciona sem ele correto?

 

Alguém tem alguma ideia do que possa estar ocorrendo.

 

Obrigado.

 

José Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Communication error 5: Access is denied.

 

A porta está correta ? Se o emulador está na COM1, então você precisa acessar no ACBrECF pela Porta COM2

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel, obrigado pela ajuda.

 

Realmente estava apontando para a porta errada. Mantive as configurações e apontei para a COM2 e não deu mais o erro de acesso negado, mas não está encontrando o emulador. Conforme exceção:

Exception in thread "main" jACBrFramework.ACBrException: Impressora Bematech não está em linha
	at jACBrFramework.serial.ecf.ACBrECF.checkResult(ACBrECF.java:3554)
	at jACBrFramework.serial.ecf.ACBrECF.ativar(ACBrECF.java:3921)
	at jACBrFramework.Test.Program.main(Program.java:104)
Java Result: 1

Tem ideia do que possa ser?

 

Mais uma vez agradeço ajuda.

 

José Mauro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoall,

estou trabalhando com as DLL do jACBrFramework para java e não estou conseguindo acesso ao meu emulador. Já configurei as portas com o com0com e tbm uso o VSPE mas, mesmo assim, não consigo acessar a impressora. Segue abaixo o erro que ele informa.

Exception in thread "main" jACBrFramework.ACBrException: A impressora: Bematech requer Porta Serial: (COM1, COM2, COM3, ...) at jACBrFramework.serial.ecf.ACBrECF.checkResult(ACBrECF.java:3554) at jACBrFramework.serial.ecf.ACBrECF.ativar(ACBrECF.java:3921) at jACBrFramework.Test.Program.main(Program.java:104)

Esse erro vem do programa exemplo do ACBr para Java.

Estou usando o eclipse para criação do sistema e meu SO é o Win7-64 bits, o emulador da Bematech para a MP 2100 TH FI e para MP 4200 TH FI.

Já coloquei as DLL nas pastas corretas, mais por algum motivo ele não acha as portas COM que já estão configuradas.

Se alguém poder me dar uma luz eu fico agradecido!!!!

"Que a força esteja com vcs!!!!"

Editado por Renato Mendes

Optimus Prime Black

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Esse erro acontece quando a porta não foi configurada. Você configurou a porta? Por favor, teste com o emulador da MP2100.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3802 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.