Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 2914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Não estou conseguindo capturar o retorno do envio da NFC-e conforme o exemplo da acbr.

MemoDados.Lines.Add('');
MemoDados.Lines.Add('Envio NFe');
MemoDados.Lines.Add('tpAmb: '+ TpAmbToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.TpAmb));
MemoDados.Lines.Add('verAplic: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.verAplic);
MemoDados.Lines.Add('cStat: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat));
MemoDados.Lines.Add('cUF: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cUF));
MemoDados.Lines.Add('xMotivo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.xMotivo);
MemoDados.Lines.Add('cMsg: '+ IntToStr(ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cMsg));
MemoDados.Lines.Add('xMsg: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.xMsg);
MemoDados.Lines.Add('Recibo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo);
MemoDados.Lines.Add('Protocolo: '+ ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Protocolo);

Assim está no exemplo, porém as informações retornam vazias.

 

Eu verifiquei o retorno pelo evento de retorno do ACBrNfe, a nota foi autorizada. Estou querendo pegar as informações para gerar o Hash Code do DANFE. Por exemplo gostaria de pegar o valor do DigVal e também não estou conseguindo.

ACBrNFe1.Enviar(1, false, true);

Desde já agradeço a todos!

Robson Coutinho
Desenvolvedor Delphi, Java e Android.

http://github.com/robsonc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Você deve ler por nota fiscal o retorno, segue o exemplo de algumas informações, a sistemática é a mesma para as outras informações:

ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.Ide.nNF,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.Ide.serie,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.chNFe,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.nProt,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.dhRecbto,
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].XML,

Onde "X" é o índice da nota que vai ser lida no loop, se você enviou somente uma nota utilize "0". 

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A informação do ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo não é a mesma que é retornada no ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.nProt e pode ser que eu esteja errado mais ainda não encontrei em ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe. ... nenhum informação que substua o numero do Recibo.

Como eu faço para obter o numero do recibo se ele sempre vem vazio nessa função ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

A informação do ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo não é a mesma que é retornada no ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe.nProt e pode ser que eu esteja errado mais ainda não encontrei em ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[X].NFe.procNFe. ... nenhum informação que substua o numero do Recibo.

Como eu faço para obter o numero do recibo se ele sempre vem vazio nessa função ACBrNFe1.WebServices.Retorno.Recibo?

 

Boa tarde Régys,

 

Estou com o mesmo problema quanto ao recibo, mas pelo que entendi, a NFC-e, por ser Síncrona, não gera o Recibo portanto não existe número de Recibo. O texto da NT é um pouco confuso quanto a isso, tem como me confirmar, se é isso mesmo?

 

Obrigado,

Lucas Souza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucas,

 

Isso mesmo, no envio da NFC-e em modo síncrono não temos o numero do recibo no retorno.

 

Mas a SEFAZ-AM retorna o numero do recibo no envio síncrono. Ela é exceção, as demais seguem a regra.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde,

 

Se você se refere ao numero do recibo retornado quando enviamos o lote para SEFAZ, por favor leia a minha postagem #6.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Hercules,

 

Lembre-se que no caso da NFC-e quando enviamos um lote com apenas uma NFC-e a conexão é síncrona, ou seja, o retorno após o envio já é o protocolo de autorização ou a rejeição.

 

Quando enviamos um lote com 2 ou mais NFC-e a conexão é assíncrono, ou seja, o retorno após o envio é o numero do recibo, que utilizamos para realizar a consulta, o retorno desta consulta temos o protocolo de autorização ou a rejeição.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Ressuscitando o tópico

Citar

Lembre-se que no caso da NFC-e quando enviamos um lote com apenas uma NFC-e a conexão é síncrona, ou seja, o retorno após o envio já é o protocolo de autorização ou a rejeição.

Então Italo no caso de enviar apenas uma NFC-e em conexao sincrona não há necessidade de efetuar a consulta depois do envio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Dorivan,

É o que eu afirmo no paragrafo que você citou na sua postagem.

Só lançamos mão da consulta caso de envio assíncrono ou caso ocorra algum problema no retorno e o XML sem fica sem o protocolo.

Neste último caso devemos ter o componente carregado com o XML da NFC-e para que possamos realizar a consulta.

Se o retorno dessa consulta for que a nota esta autorizada o protocolo será acrescentado ao XML.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sem querer fazer uma mensagem longa mas eu queria explicar 

eu faço NFC-e hoje enviar('1',False,False) mas demora muito, as vezes 15-30 segundos, modo Assincrono.

se eu eu mudo pra Sincrono = True o envio é em 3-5 segundos (em ambiente de homologação) 

seria assim mesmo?

Editado por dorivansousa
correção
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, dorivansousa disse:

sem querer fazer uma mensagem longa mas eu queria explicar 

eu faço NFC-e hoje enviar('1',False,False) mas demora muito, as vezes 15-30 segundos, modo Assincrono.

se eu eu mudo pra Sincrono = True o envio é em 3-5 segundos (em ambiente de homologação) 

seria assim mesmo?

Sim, normal, no Assincrono a NF-e entra em uma fila recebe o protocolo que é consultado após um tempo, este tempo varia no servidor conforme a quantidade de notas na fila, no Sincrono ela não entra e é atendida na mesma conexão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2914 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.