Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe - Assinatura Difere Do Calculado


Fernando Di Pace
Ver Solução Respondido por Fernando Di Pace,
  • Este tópico foi criado há 2314 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde amigos.

 

Estou tendo o seguinte erro ao transmitir a Nfe para sefaz: Assinatura difere do calculado. Quando eu mando transmitir pela segunda vez dá certo, esse erro é intermitente, ou seja, tem hora que dá e tem hora que não dá. Já atualizei os fontes do ACBR recompilei a aplicação e mesmo assim uma vez ou outra esse erro aparece, eu nunca tive esse erro antes. Já verifiquei certificado, cadeia de certificado, instalei em uma máquina limpa com o windows 7 recém-instalado, o xml não tem caracteres especial, em fim, existe alguma coisa estranha pois na segunda tentativa de envio ele consegue transmitir.  Será que existe alguma coisa estranha na geração do numero aliatório da chave da nfe no ACBR??????????

 

Algum moderador poderia me ajudar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, já chequei. 

 

Porém o exemplo talvez não ocorra por se tratar de valores estáticos, pois em um ambiente normal a coisa muda de figura. E existe um monte de relatos no próprio site do ACBR com essa situação em que outras pessoas passaram e estão passando por esse problema. Até no CTe existe casos como esse: Veja: 

e não houve solução. No meu caso está acontecendo na NFe, porém quando mando retransmitir novamente funciona, é muito estranho. ?????

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fernando,

 

Utilizo uma maquina com Windows 7 32 bits, Delphi 7 e Quick Report 5.02

 

No caso do CT-e, NF-e e NFC-e utilizo as minhas aplicações que rodam em meus clientes.

 

Logo os valores não são "estáticos".

 

Utilizo certificado cedido por clientes e colégas e nunca tive esse tipo de erro: Assinatura difere do calculado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pois é Italojjr

Muito estranho esse problema eu não tenha, faz mais de dois anos que fiz essa aplicação com o ACBR e nunca tive esse erro antes, e olhe que que tenho uma porrada de clientes usando, porém dois clientes me reportaram esse erro essa semana. minha sorte é quando mandamos reenviar da certo.

Vou futucar aqui e vejo se acho algo.

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

OK Francisco.

Assim que ocorre o problema antes de mandar reenviar vou capturar o xml e mandarei.

 

Só que eu estou resolvendo o problema da seguinte forma, eu mando gerar duas vezes o xml a primeira eu descarto o que fica valendo é a segunda vez, pois estou suspeitando do campo cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso. Esse campo é gerado de forma aleatória, estou achando que pode ser esse campo, veja só estou achando! Pois estou pesquisando e verificando todas as possibilidades. Após a alteração de gerar duas vezes o xml e descartar a primeira vez até agora o erro não aconteceu mais, porém vou ficar na observação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

A assinatura aparentemente está correta, mas o XML possui outros erros:

 

  • bullet_black.png531 - [simulacao] Rejeicao: Total da BC ICMS difere do somatorio dos itens
  • bullet_black.png533 - [simulacao] Rejeicao: Total da BC ICMS-ST difere do somatorio dos itens

 

Valide em https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde a todos

 

tenho muito esse problema em devoluçao de compra por conta de que o meu sistema da entrada automatica atraves do xml e ai vem no xml arredondando e outros manda truncando outros com vazias casas decimais e ai vira um mangue, eu queria entender o fisco eles nao padroniza e ai a bomba fica com o desenvolvedor e contribuite,  se no sped aceita somente 2 casas decimais por que deixa emitir nota com 5 casas decimais va enteder

 

Grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

anfm obrigado pela resposta, realmente existia erro na base de calculo, porem eu tenho dois xml que se refere aoutra nota e não tem erro de validação de dados, porém existe apresentou erro no envio, no primeiro momento que gerei o xml e mandei enviar deu o erro de Assinatura difere do calculado, salvei com o nome: Erro-NFe.xml e em seguida mandei transmitir novamente onde a nota foi enviada como sucesso, comparei o dois arquivos e observei que são iguais o que está faltando um para o outro é só os dados do protocolo de recebimento da sefaz, mais o resto está ok. Eu estou tendo essa mensagem de Assinatura difere do calculado, de qualquer forma vou anexar os xml's aqui para analise.

 

anfm se vc puder me ajudar ficarei muito grato!!!

Erro-NFe.xml

-NFe.xml

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

   Tbm passeio e ter este retorno deste de ontem(29/10/2013).

   Como o Fernando, como tbm o erro é temporal, envia a nota e é retornado o erro e ao retransmitir passa sem falha.

   Estou aguardando ocorrer novamente para obter os xml´s e poder comparar.

 

   Minha revisão do ACBr é 5889

 

At+

Editado por carlosmarian

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

   O erro voltou a ocorre comigo,

   Avaliando os arquivos gerados pelo ACBr, uma coisa que pude constatar ao comparar o arquivo que é assinado(CHAVENFE-NFE.XML) com o arquivo de envio de lote(LOTE-env-lot.xml):

     no item do xml assinado a tag "vICMS" tem o valor "<vICMS>4.46</vICMS>", já no arquivo de lote a tag tem o seguinte valor "<vICMS>0.00</vICMS>".

 

   Acredito que isso possa indicar a falha. 

 

  Assinado

...
<imposto>
- <ICMS>
- <ICMS00>
  <orig>0</orig> 
  <CST>00</CST> 
  <modBC>3</modBC> 
  <vBC>26.25</vBC> 
  <pICMS>17.00</pICMS> 
  <vICMS>4.46</vICMS> 
  </ICMS00>
  </ICMS>
... 

Lote:

...
<imposto>
- <ICMS>
- <ICMS00>
  <orig>0</orig> 
  <CST>00</CST> 
  <modBC>3</modBC> 
  <vBC>26.25</vBC> 
  <pICMS>17.00</pICMS> 
  <vICMS>0.00</vICMS> 
  </ICMS00>
  </ICMS>
...

at+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Carlos. 

Eu fiz uma checagem nos xml's gerados antes e pós erro e não encontrei esse tipo de erro que vc está mencionando, porém a minha revisão é 6031, seria bom vc atualizar a sua versão dos fontes e ver se esse problema dos valores dos impostos continua ou não, porém vou te adiantando que o erro: Assinatura difere do calculado, persiste pois comigo todo santo dia tenho esse erro nos clientes, se é um erro na sefaz não sei ainda, estou verificando, mais que é muito estranho isso é!!!!

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
  • Solution

Depois de muito pesquisar cheguei a resolução do problema. Formatei os computadores que estavam com esse problema instalei o SO, um bom Antivírus, e em seguida as instalações dos certificados e suas respectivas cadeias de certificado.

O problema desapareceu, resolvi postar os procedimentos  que tomei, se alguém tiver com esse problema poderá fazer os procedimentos que informei e poderá lograr êxito. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para resolução do problema.

Editado por Fernando Di Pace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Depois de muito pesquisar cheguei a resolução do problema. Formatei os computadores que estavam com esse problema instalei o SO, um bom Antivírus, e em seguida as instalações dos certificados e suas respectivas cadeias de certificado.

O problema desapareceu, resolvi postar os procedimentos  que tomei, se alguém tiver com esse problema poderá fazer os procedimentos que informei e poderá lograr êxito. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram diretamente e indiretamente para resolução do problema.

 

Amigo pode postar tal procedimento, estou tento o mesmo problema com eventoCTe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa tarde, estou fazendo um sistema em PHP para funcionar de PDV e eu emito sem problemas NFC-e com o certificado digital de uma das lojas, quando eu mudo o certificado [e os dados cadastrais] para outra loja (testei 2), passo a ter esse erro da  “Assinatura difere do calculado”.

Alguém já teve esse problema ou tem alguma idéia do que pode ser?

Isso tudo é em ambiente de homologação de acordo com a NT 2015 002 e todas as empresas são do RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • 4 meses depois ...
  • 1 ano depois...

O erro na transmissao de NFe  e ao cancelar uma NFe tambem.

-> Rejeição: Assinatura difere do calculado 

O cliente tem certificado A3. As notas não tem caracteres especiais nem espaços.

Atualizei os componentes ACBR  e consequentemente schemas e etc. Uso delphi 7 .

O componente ACBrNFe anterior não apresenta esse erro. Será que esse componente atualizado tem que ter algo setado ou informado em alguma propriedade?

Alguem pode me ajudar? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2314 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.