Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Cancelamento E Status Da Sefaz Da Nfce


  • Este tópico foi criado há 3552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Senhores,

 

Estou desenvolvendo na minha empresa um serviço para gerenciamento da NFCe.

O componente está ótimo, trabalhando de forma estável.

Porém possuo duas dúvidas.

 

1 - Como fica a questão do cancelamento da NFCe, pois tentei usar o mesmo processo da Nfe, mas recebo mensagem dizendo que URL do estado não cadastrado.

 

2 - A função que valida se o serviço da sefaz está no ar também tem o mesmo comportamento.

 

Atenciosamente,

 

Antonio

Editado por antonio.rosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Antonio,

 

Quando realizei as alterações para que o componente ACBrNFe fosse capaz de emitir também a NFC-e, não tinha em mãos todas as URLs de todas as UFs participantes do projeto.

 

Favor entrar em contato com a SEFAZ e solicitar as mesmas para que possamos inclui-las no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo... na versão que tenho do ABCRNFeMonitor quando mando cancelar ele pede a versão 1.00 do xml... não era pra ser a 2.00 pra evento de cancelamento ???

 

Arquivo C:\Programas compilados\acbr monitor\Schemas\envEventoCancNFe_v1.00.xsd não encontrado

 

esse é o erro.... ou a parte de teste do acbrnfemonitor esta desatualizada ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Jeanbiazon,

 

Os eventos na NF-e estão ainda na versão 1.00

 

Verifique se o arquivo que ele acusa não ter encontrado esta junto com os demais schemas da NF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Olá,

 

Senhores, estou usando a versão 0.9.0b CAPICOM do MonitorNFeACBR e estou gerando sem problemas a NFCe em homologação e agora começamos a ver algumas situações que hoje funciona na NFe. Por exemplo faço um cancelamento da NFCe , o monitor faz tudo certinho inclusive cancela a NFCe, retorna todos os eventos. Só que não estou conseguindo imprimir o COMPROVANTE DO EVENTO DE CANCELAMENTO e quando peço para imprimir o DANFE da NFCe cancelada ele imprime do mesmo jeito que uma NFCe sem estar cancelada. Ou seja não vi em nenhum lugar uma identificação do cancelamemto ou mesmo da NÃO AUTORIZAÇÃO DO NFCE como existe na impressão do DANFE da NFe.

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá,

 

Senhores, estou usando a versão 0.9.0b CAPICOM do MonitorNFeACBR e estou gerando sem problemas a NFCe em homologação e agora começamos a ver algumas situações que hoje funciona na NFe. Por exemplo faço um cancelamento da NFCe , o monitor faz tudo certinho inclusive cancela a NFCe, retorna todos os eventos. Só que não estou conseguindo imprimir o COMPROVANTE DO EVENTO DE CANCELAMENTO e quando peço para imprimir o DANFE da NFCe cancelada ele imprime do mesmo jeito que uma NFCe sem estar cancelada. Ou seja não vi em nenhum lugar uma identificação do cancelamemto ou mesmo da NÃO AUTORIZAÇÃO DO NFCE como existe na impressão do DANFE da NFe.

t+

 

Amigo, estou tentando resolver uma questão extamente igual a sua, você conseguiu descobrir como fica a questão da impressão da NFC-e Cancelada?

 

A diferença no caso é que não uso o monitor e sim o componente do ACBR.

 

Não encontro em lugar algum como deve ser a impressão de uma NFC-e cancelada, nem nos manuais da SEFAZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3552 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.