Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas De Compilação Do Acbrframework.


  • Este tópico foi criado há 3800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

o repositorio do ACBrFramework se encontra no endereço

https://acbr.svn.sourceforge.net/svnroot/acbr/

que é a raiz do svn.

 

Boa tarde

 

Conversei com um dos moderadores e ele disse que você é um dos responsáveis por atualizarem a ACBrFramework, gostaria de contribuir com o desenvolvimento de algumas funções que ainda não estão implementadas, estou tentando entender o código mas quando vou compilar estou enfrentando dificuldades, você pode me indicar onde encontro o código atualizado e como compilar?

Entenda-se compilar como ambiente de programação, eu estou tentando compilar com o Lazarus 1.0.12

Sou programador .net, tenho pouco conhecimento mas desatualizado em delphi que aprendi ainda na faculdade.

Por estar usando essa ferramenta gratuita acho que devo dar uma contribuição para que ela sempre atenda a necessidade de todos, eu estou montando um programa PAF e pelo que parece as funções de arquivo binário MF e MFD não estão implementadas.

pafmf_arquivo_mf( path_do_arquivo )

pafmf_arquivo_mfd( path_do_arquivo )

 

Desde já agradeço a todos que ajudam a melhorar essa ótima ferramenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rafael

 

Segui suas instruções agora estou mais animado, os erros de compilação iniciais não existem mais, porem agora com o avanço do compilador estou com outro erro "C:\ACBr\Fontes\ACBrSerial\ACBrECFClass.pas(1439,39) Error: Identifier not found "FormMsgFonte",

O erro citado a cima pode estar ocorrendo devido erro na instalação do ACBrInstall.exe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Verifique que você tenha permissão de escrita nas pastas e nenhum outro aplicativo esteja interferindo nesse processo. Um antivírus como o AVAST pode fazer isso, como se pode ver no seguinte

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou homologando o PAF pesquisei uma solução para o requisito VII item 4 e 5 achei esse tópico dizendo para usar essas funções. 

 

Disseram que ainda não estava implementada no ACBrFramework, pelo que andei lendo o framework seria uma espécie de interface que usa as funções existentes no ACBr, "acho" que deve ser fácil implementar mas não consigo compilar o projeto no Lazarus

 

Desculpe a ignorância só estou tentando ajudar mas parece que estou atrapalhando ainda mais, sou programador IDE Visual Studio, não estou mais habituado com DELPHI que na época de faculdade (10 anos atrás) gostava muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este erro ai é por falta de uma diretiva de compilação, você alterou o arquivo do projeto ??

Checa em Opções do Projeto/Opções do Compilador/Outros se esta com as diretivas abaixo.

 

tqqv.png

Veja Rafael na imagem que ele nem tem o ACBr instalado no Lazarus!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rafael, está bem parecido porem eu estou usando Lazarus com a versão 1.0.12 e você está com 1.3, estou baixando a ultima versão e vou testar.

Fiz a implementação na unit em anexo, estou doido pra testar no Visual Studio mas enquanto não compilar ficarei na expectativa.

 

Obrigado pela atenção

ACBrECFDll.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a compilação no Lazarus realmente era a versão 1.0.12 que estava errada, atualizei para a versão 1.3 como a que você está usando e funcionou perfeitamente.

O arquivo ACBrPAFRegistrosR1.cs do post anterior não existe na pasta, eu criei um arquivo com o mesmo nome e compilou, porem na execução do meu projeto segue a mensagem de erro em anexo

 

Desde já muito obrigado.

post-10419-0-69076600-1383333945.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.