Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Linha Digitavel Boleto Caixa Economica


Ver Solução Respondido por Leandro SSilva {0,1},
  • Este tópico foi criado há 3711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

1º - Pessoal estou com problema para gerar boleto/Arq.Retorno da caixa econômica
hoje o boleto é gerado através do programa COBCAIXA .

Obs: Emitente pessoa física, o componente deixa  você coloca na propriedade cpf/cnpj em tempo de projeto e quando  executa ele critica que é invalido dai tenho que colocar o cpf em tempo de execução ai funciona.

Dai comecei a fazer o teste gerei um boleto COBCAIXA com as seguintes informações:
Dt Emissão: 21/10/13
Dt Vencimento: 20/11/13
Nº Documento 111001
Espécie: DM
Aceite: N
Dt Proc: 21/10/201
Carteira: SR
Ag/Cod.Cedente: 4755.870.00000028-9
Nosso Numero: 800000000000329-0
Valor: em branco.
Foi gerada a linha digitavel:
10490 . 00282 . 47558 . 700002 . 00000 . 003293 7 58880000000000

Dai com as mesmas configurações pelo componente o boleto sai assim:

10498 . 00004 . 00000 . 002393 . 47558 . 700002 1 58880000000000

Não consegui entender porque eu acho que tem alguma coisa diferente quando se usa esse 870 no Cedente, ou eu estou fazendo algo errado mesmo.
2º - Dai peguei um arquivo de retorno dessa conta e fiz um teste com componente códigos de exemplo encontrado aqui mesmo fórum carregar o arquivo e fazer um loop inserindo em um TClienteDataSet  ele acha o registo mas ele não acha o valor correto no Campo nosso numero que vem tudo zero.

Alguém pode dar uma ajuda, dede de já obrigado pela atenção.

 
 

 

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Para a caixa existem dois tipos de cobrança distintos, que seriam o cobCaixaEconomica e o cobCaixaSicob (que é o tipo que tem o "870" no código do cedente)...você precisa verificar se configurou o tipo correto.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder estou usando cobCaixaSicob mesmo mas nao consigo fazer geral igual o sistema da caixa, com esses voce consegue gerar igua o do banco? se sim pode me enviar a configuração usada pode ser que esteja colocando informação em lugar errado .

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

No campo CodigoCedente o "870" também deve ser informado.

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, percebi alguma coisa errada pois quando eu passo 13 digitos para o nosso numero ele
acerta os 5 primeiros digitos da linha digitavel (10490) e o restante ele muda a posição
e nao coloca o 8 na frente do nosso numero.
 
quando eu passo 14 digitos para o nosso numero ele
erra os 5 primeiros digitos da linha digitavel (10498) e o restando ele muda a posição e 
coloca o 8 na frente do nosso numero.
 
não consigo fazer o componente emitir igual o do app da caixa.
 
 Segue anexo boleto app caixa e boleto app componente.
 
teste do primeiro boleto.

boletos.rar

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

A Caixa Econômica tem várias regras para a montagem do Nosso Número, por isso a quantidade de caracteres que você informa neste campo irá influenciar como o mesmo será montado...

 

Observe abaixo o código utilizado para formatar o NossoNumero:

 

ANossoNumero := OnlyNumber(NossoNumero);
wTamNossoNum := CalcularTamMaximoNossoNumero(Carteira,ANossoNumero);
 
if (wTamNossoNum = 10) or (wTamNossoNum = 15) then
    ANossoNumero:= ANossoNumero
else
 begin
   if Carteira = 'SR' then
    begin
      if wTamNossoNum = 14 then
         ANossoNumero:= '8'+ padr(Copy(ANossoNumero,Length(ANossoNumero)-13,14),14)
      else
         ANossoNumero:= '82'+ padr(Copy(ANossoNumero,Length(ANossoNumero)-7,8),8);
    end
   else
      ANossoNumero:= '9' + padR(Copy(ANossoNumero,Length(ANossoNumero)-8,9),9,'0');
 end;  
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

 

Como o campo NossoNumero está sendo impresso? Nem sempre a linha digitável gerada pelo aplicativo do banco irá bater com o do componente...

 

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Ao Jeter, eu não defini o tamanho não, já tem uma rotina interna no componente que seta o tamanho para 15.

 

A Juliana, o nosso numero esta sendo impresso correto ex: 800000000000413 a linha digital não bate com o do app da caixa,

mais essa sua resposta Nem sempre a linha digitável gerada pelo aplicativo do banco irá bater com o do componente... já me deu mais esperança então irei gerar um boleto pelo componente com valor baixo e vou pagar pra ver se ele cai na conta, respeitando o controle do numero que já esta em andamento n o app da caixa..

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro, boa tarde.

 

Eu emito boletos pela CEF/SICOB.

 

Em todas as vezes, com testes que efetuei com o aplicativo COBCAIXA, a linha digitável conferiu.

 

Também pelo sistema SIGCB da CEF (outra unit), a linha digitável conferiu.

 

Faça um teste: Informe o tamanho do nosso número como 15 e efetue a geração dos boletos.

 

Se der diferença, cole uma imagem de cada boleto aqui no fórum para que possamos dar uma verificada para você.

 

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia !

 

Juliana como você tinha dito que a linha digitalvel poderia ficar diferente da linha digitavel do app da caixa fiz o teste gerei um boleto de 5,00 todos os dados do corpo do boleto esta identico do app da caixa mas as linhas estavam diferente então o boleto não caiu na conta e eu perdi os 5,00 rsrsrsr.

 

Acho que tem que ser igual o Jeter falo as linhas tem que ser iguais tanto do app caixa quanto app componente.

 

dai vo fazer outro teste e colocar aqui os 2 boletos e os dados de da conta do cliente que é pessoal fisica acho que pode ter algum problema pois n]ao ser juridica?

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Ainda não consegui gerar o boleto correto, fiz o teste seguindo suas informações Juliana gerei um boleto de 5,00 mas não caiu na conta, acho que a linha digitavel tem que ser igual a do app da caixa, acho que tem alguma coisa errada na geração do boleto para Pessoa Fisica mas ainda não sei o que é.

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Saudações:

Eu tive o mesmo problema e creio que descobri a causa, pelo menos no meu caso (SICOB).

Para o caso do boleto da caixa, formate o NOSSO NÚMERO com 8 dígitos.

Percebi que se o nosso numero for menor do que 8, o componente formata com 15 e no processo da geração do código de barras, suprime os 5 dígitos finais do código cedente. Por consequência o boleto é aceito mas não cai em conta alguma.

Ainda vou enviar um boleto para pagamento, mas o código do cedente apareceu na linha digitada corretamente, após este procedimento.

 

Da forma como está, é necessário enviar o nosso número formatado com tamanhos diferentes para boletos de bancos diferentes. Por exemplo: o BANCOOB só aceita 7 dígitos no nosso número.

Uma sugestão aos desenvolvedores do componente é que no mesmo seja feita uma formatação mínima, para prevenir que o nosso número fique fora do padrão mínimo de tamanho, o que eliminaria este problema.

 

Aqui estou enviando o código do cedente sem o numero da agencia. O componente obriga a informar o código da agencia e se informar o mesmo código no cedente o numero se repete. assim:

código do cedente informado pelo banco: 1822870000000999 (1822 - 870000000999) informo no código do cedente apenas 870000000999.

 

10498.20002 02565.182082 70000.009994 2 63020000000100 - linha correta

10490.00001 00000.025627 18208.700007 1 63020000000100 - linha incorreta

 

Att,

 

Alfredo Koplin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu irei fazer esse teste, mas acho que so vai funcionar quando o as linhas estiverem iguais tanto do app da caixa e app componente.

acho que o problema está na montagem do codigo de barras segundo o manual o ultima campo deveria ser o nosso numero e não codigo do cedente.

 

======================================================================

 

Fiz o teste e não deu certo e ainda o nosso numero inicio com 82, pois se for sem registro e menor que 14 ele coloca 82 na frente diferente do app da caixa.

Editado por leandrox364

Leandro dos Santos
Analista / Desenvolvedor
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

O componente está fazendo correto, pelo menos pelo manual que tenho em mãos: ESPECIFICAÇÃO DO CÓDIGO DE BARRAS PARA BLOQUETOS DE COBRANÇAS RÁPIDA E SEM REGISTRO SICOB - NOSSO NÚMERO 11 POSIÇÕES.

 

Não consegui baixar no site da CEF, mas vi que tem manual para tamanhos diferentes de nosso numero.

 

Infelizmente o que tenho está em papel e as páginas de download da caixa estão off.

Mas, em relação ao nosso número, este manual, na pag 5 diz:

 

cobrança sem registro : 82NNNNNNNN-DV

COBRANÇA RÁPIDA: 9NNNNNNNNN-DV

 

Eu solicitei que um boleto fosse enviado e pago ao banco e vou aguardar o retorno e posto aqui. Mas de antemão, creio que a caixa tem várias formas de fazer a codificação dos boletos. Me parece que o componente adotou a sistemática deste manual. Provavelmente o app da caixa usa outra forma. O que vai bater o martelo será o pagamento do boleto. Tomara que dê certo. Também estou na busca da solução.

 

Se alguém puder ajudar a resolver este embate, agradecemos.

 

Att,

 

Alfredo Koplin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui mesmo no forum o colega Luiz Carlos Silvestrini apresentou esta solução: 

que, segundo ele foi testado para 15 posições.

 

Estranhamente, ninguém disse se aprovou e o componente não apresenta esta mudança.

 

Por favor, faz um teste (eu não tenho o app da caixa) e retorna se deu certo pra você.

 

eu só mudei um trecho para garantir que ele faça com SR e 15 posições, não interferindo nos demais.

 

 if (UpperCase(ACBrTitulo.Carteira) = 'SR')and(CalcularTamMaximoNossoNumero(ACBrTitulo.Carteira,ANossoNumero)=15) then
  CampoLivre := Copy(aCodCedente, 7, 5) + RightStr(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Agencia, 4) + '87' + RightStr(ANossoNumero, 14)
 else
  CampoLivre := ANossoNumero + RightStr(ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Agencia, 4) + aCodCedente
 
Att,
 
Alfredo koplin.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3711 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.