Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfe - Denegada- Consulta Cadastro Contribuintes


  • Este tópico foi criado há 3776 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa noite

 

Pessoal a sefaz MT dispobilizou um canal para consulta do cadastro do cliente para verificação se o contribuinte esta regular ou nao

junto ao estado, e em 2014 tb fara a verificação em todos os outros estados, para evitar nfe denegadas.

 

Estão disponíveis as seguintes opções para verificação da regularidade cadastral dos destinatários:

- Consulta ao Sintegra

- Consulta ao Cadastro de Contribuintes do Estado através de Web Service. Com este recurso o contribuinte pode integrar seu sistema de cadastro de clientes ao sistema de cadastro da Sefaz, mantendo sua base de dados sempre atualizada sem intervenção manual. Para possibilitar seu uso, esta funcionalidade tem que ser implementada pelo contribuinte. O Web Service está disponível no endereço eletrônico https://nfe.sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/CadConsultaCadastro2?wsdl e as orientações para programação do seu uso estão definidas no Manual de Orientação do Contribuinte, no Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br, link Documentos / Manuais.

 

O ambiente de homologação para que os contribuintes possam efetuar os testes do seu cadastro de clientes, está disponível no endereço:

https:///homologacao .sefaz.mt.gov.br/nfews/v2/services/CadConsultaCadastro2?wsdl.

 

Mais eu nao encontrei o manual nesse link alguem pode me ajudar.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Mais eu nao encontrei o manual nesse link alguem pode me ajudar.

 

Obrigado.

 

Vc acessa o link e verá no topo as informações | Serviços | Legislação | Documentos | Downloads |

Clica em Documentos e abrirá um menu aonde vc encontrará Manuais,

Se mesmo assim encontrar dificuldade clique no link abaixo que vc estará direto em manuais.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=

 

Pelo que interpretei no texto e na página da SEFAZ MT não tem nada de novo, a não ser o procedimento de denegar NFe que a SEFAZ MT adotará se a situação do emissor ou do destinatário (sendo este contribuinte do ICMS) estiver irregular a princípio dentro de MT e em 2014 para os destinatários de outros estados. 

Denegar notas já é um procedimento adotado em outros estados, por isto que digo a novidade é apenas que a SEFAZ MT começará a denegar, pelo que entendi hoje eles não estão denegando (ou seja verificando a irregularidade).

 

A consulta ao cadastro o ACBR tanto o componente como o ACBrNFeMonitor já fazem a muito tempo. 

 

Faça uma consulta no fórum que vc encontrará mais informações sobre a consulta ao cadastro. 

 

Caso queira consultar pelo SINTEGRA e não pelo webservice de consulta acesse http://www.sintegra.gov.br escolha o estado, digite o CNPJ ou a IE e vc terá a situação da empresa.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Vc acessa o link e verá no topo as informações | Serviços | Legislação | Documentos | Downloads |

Clica em Documentos e abrirá um menu aonde vc encontrará Manuais,

Se mesmo assim encontrar dificuldade clique no link abaixo que vc estará direto em manuais.

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/listaConteudo.aspx?tipoConteudo=33ol5hhSYZk=

 

Pelo que interpretei no texto e na página da SEFAZ MT não tem nada de novo, a não ser o procedimento de denegar NFe que a SEFAZ MT adotará se a situação do emissor ou do destinatário (sendo este contribuinte do ICMS) estiver irregular a princípio dentro de MT e em 2014 para os destinatários de outros estados. 

Denegar notas já é um procedimento adotado em outros estados, por isto que digo a novidade é apenas que a SEFAZ MT começará a denegar, pelo que entendi hoje eles não estão denegando (ou seja verificando a irregularidade).

 

A consulta ao cadastro o ACBR tanto o componente como o ACBrNFeMonitor já fazem a muito tempo. 

 

Faça uma consulta no fórum que vc encontrará mais informações sobre a consulta ao cadastro. 

 

Caso queira consultar pelo SINTEGRA e não pelo webservice de consulta acesse http://www.sintegra.gov.br escolha o estado, digite o CNPJ ou a IE e vc terá a situação da empresa.

Bom dia!

 

Kiko a denegação ja é usado em outros estados e agora tb no estado de MT, o que eu nao achei no manual é como fazer a integração do cadastro do cliente com o cadastro da sefaz mt, pois

a sefaz disponibilizou para fazer a integração para verificação de pendencias cadastrais.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

 

Pessoal a sefaz MT dispobilizou ...

 

 

Mais eu nao encontrei o manual nesse link alguem pode me ajudar.

 

Obrigado.

Blz! Desculpe, mas como vc escreveu "eu não encontrei o manual neste link" com isto entendi que vc não tinha encontrado o manual para downloads.

Talvez não esteja entendendo esta integração q vc quer.

Hoje pelo menos o que eu faço é consultar pelo webservice de consulta a situação da empresa.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Blz! Desculpe, mas como vc escreveu "eu não encontrei o manual neste link" com isto entendi que vc não tinha encontrado o manual para downloads.

Talvez não esteja entendendo esta integração q vc quer.

Hoje pelo menos o que eu faço é consultar pelo webservice de consulta a situação da empresa.

Bom dia kiko, é justamente isso que eu gostaria de implantar no meu sistema, consultar a situação da empresa junto a sefaz, ja existe isso no componente? onde eu encontro o manual de integração com a sefaz para consulta a situação da empresa destinataria. A sefaz MT diz que esta no manual da NFe no portal da nota fiscal eletronica mais não encontrei.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se não me engano desde 2012 já estava implantando no projeto.

Dê uma procurada por Consulta Cadastro no fórum aberto, acredito que as informações retornadas te ajudarão.

Vc usa o componente ou o ACBrNFeMonitor?


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Se não me engano desde 2012 já estava implantando no projeto.

Dê uma procurada por Consulta Cadastro no fórum aberto, acredito que as informações retornadas te ajudarão.

Vc usa o componente ou o ACBrNFeMonitor?

bom dia kiko.

 Desculpe a pertubação, mais Eu utilizao ACBR NFe, nao utilizao o monitor. Vc sabe me dizer aonde o componente buscar essa informação do contribuinte, pq se for na receita federal nao resolve, pois as nfe denegadas pega-se pela inscrição estadual.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

 

Vamos lá, eu acho que vc está um pouco perdido neste assunto, vamos tentar esclarecer.

 

Acima eu citei que uma das formas de consultar seria pelo sintegra ok.  (isto seria uma consulta manual, sem integração de software)

 

Procedimento:

1 - Vc acessa  www.sintegra.gov.br;

2 - Vc escolhe o estado (UF) do cliente;

3 - Vc informa o CNPJ dele;

4 - Resultado. Se ele possui IE vai aparecer os dados dele. (do contrário é ISENTO escapa da crítica) 

     Aparecendo os dados vc visualiza as informações: Situação Atual e Situação Cadastral

     Se elas não estiverem ok, com certeza a nota que vc tentar emitir será denegada.

 

Obs.: Este processo é um processo manual, sem integração e não aconselhável para clientes que emitem muitas notas, pois é trabalhoso e perde-se um tempo ficar acessando o site, digitando captcha e cnpj, porém é uma opção.

 

Em anexo coloquei duas figuras deste tipo de consulta aonde aparece o resultado de uma empresa que está ok e outra que não está para vc ver a diferença.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A segunda maneira é fazer a consulta pelo componente ACBr, eu utilizo apenas o modo Monitor então não sei te explicar como é feito o procedimento, mas como disse acima, vc pode pesquisar no fórum aberto por "Consulta cadastro" que vc encontrará vários tópicos sobre este assunto.

 

Abaixo coloco um link aonde no post #2 tem um pequeno exemplo de linha programada. Não sei se ainda é esta, mas vc encontrará no fórum outros exemplos.

post-546-0-99081300-1384435852_thumb.png

  • Curtir 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

 

Vamos lá, eu acho que vc está um pouco perdido neste assunto, vamos tentar esclarecer.

 

Acima eu citei que uma das formas de consultar seria pelo sintegra ok.  (isto seria uma consulta manual, sem integração de software)

 

Procedimento:

1 - Vc acessa  www.sintegra.gov.br;

2 - Vc escolhe o estado (UF) do cliente;

3 - Vc informa o CNPJ dele;

4 - Resultado. Se ele possui IE vai aparecer os dados dele. (do contrário é ISENTO escapa da crítica) 

     Aparecendo os dados vc visualiza as informações: Situação Atual e Situação Cadastral

     Se elas não estiverem ok, com certeza a nota que vc tentar emitir será denegada.

 

Obs.: Este processo é um processo manual, sem integração e não aconselhável para clientes que emitem muitas notas, pois é trabalhoso e perde-se um tempo ficar acessando o site, digitando captcha e cnpj, porém é uma opção.

 

Em anexo coloquei duas figuras deste tipo de consulta aonde aparece o resultado de uma empresa que está ok e outra que não está para vc ver a diferença.

 

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

A segunda maneira é fazer a consulta pelo componente ACBr, eu utilizo apenas o modo Monitor então não sei te explicar como é feito o procedimento, mas como disse acima, vc pode pesquisar no fórum aberto por "Consulta cadastro" que vc encontrará vários tópicos sobre este assunto.

 

Abaixo coloco um link aonde no post #2 tem um pequeno exemplo de linha programada. Não sei se ainda é esta, mas vc encontrará no fórum outros exemplos.

Obrigado kiko.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Kiko:

 

No seu post, você fala que usa o Monitor e mostra duas telas.

 

Entendi errado ou vc usa realmente o ACbrNfeMonitor.

Eu utilizo o  AcbrNfeMonitor.

 

 

Se vc está fazendo referencia as telas que anexei acima, veja que eu dei um exemplo de uma forma de consulta direta pelo site sintegra. 

E com o seguinte comentário entre parênteses:  (isto seria uma consulta manual, sem integração de software)

e depois citei o procedimento.

 

 

Procedimento:

1 - Vc acessa  www.sintegra.gov.br;

2 - Vc escolhe o estado (UF) do cliente;

3 - Vc informa o CNPJ dele;

4 - Resultado. Se ele possui IE vai aparecer os dados dele. (do contrário é ISENTO escapa da crítica) 

     Aparecendo os dados vc visualiza as informações: Situação Atual e Situação Cadastral

     Se elas não estiverem ok, com certeza a nota que vc tentar emitir será denegada.

 

 

 

Logo após citei:

Obs.: Este processo é um processo manual, sem integração e não aconselhável para clientes que emitem muitas notas, pois é trabalhoso e perde-se um tempo ficar acessando o site, digitando captcha e cnpj, porém é uma opção.

e sobre os anexos comentei:

Em anexo coloquei duas figuras deste tipo de consulta aonde aparece o resultado de uma empresa que está ok e outra que não está para vc ver a diferença.

 

 

Sobre o ACBr comentei:

A segunda maneira é fazer a consulta pelo componente ACBr, eu utilizo apenas o modo Monitor então não sei te explicar como é feito o procedimento, mas como disse acima, vc pode pesquisar no fórum aberto por "Consulta cadastro" que vc encontrará vários tópicos sobre este assunto.

 

Comentei isto porque percebi que o colega udenilson está utilizando o componente e não o Monitor.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.