Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Formas De Pagamento/troco Na Nfc-E


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 3 meses depois ...

Voltando ao assunto do troco, eu alimentei o VTROCO no danfe e imprime legal o valor que eu passar para esse campo, porém do que adianta imprimir o troco, pois digamos que a conta total foi 55,00 reais, eu recebi 60,00 em DINHEIRO, daí na hora que imprime o danfe, a forma de recebimento DINHEIRO já vem descontada o troco e impressa como 55,00 mesmo. dai la no danfe, fica horrível a visualização, da pra entender, mas o cliente final vai ficar confuso.

 

vejo o exemplo abaixo:

-----------------------------------------------------------
VALOR TOTAL R$                     55,00
forma de pagamento                 valor pago
DINHEIRO                                 55,00
troco                                            5,00
-----------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Pessoal, não sei se este assunto já está superado, mas, como eu estava com o mesmo problema, e o cliente estava pressionando para mostrar o valor cheio e o troco no danfe, eu consegui uma alternativa bem razoável para o Fast Report, e sem alterar nenhum dos fontes acbr.
Estou editando o .fr3 e no evento BeforePrint do memo que imprime o valor em dinheiro, eu inclui o seguinte código para imprimir o valor em dinheiro sem descontar o troco:

procedure mmPagOnBeforePrint(Sender: TfrxComponent);
var nDin: Double;
begin
   if <CalculoImposto."VTroco"> > 0 then
   begin               
      if <Pagamento."tPag"> = 'Dinheiro' then
      begin             
         nDin := <Pagamento."vPag"> + <CalculoImposto."VTroco">;
         mmPag.Text := FormatFloat('#0.00', nDin);
      end;
   end;  
end;
 

Pessoal, não sei se este assunto já está superado, mas, como eu estava com o mesmo problema, e o cliente estava pressionando para mostrar o valor cheio e o troco no danfe, eu consegui uma alternativa bem razoável para o Fast Report, e sem alterar nenhum dos fontes acbr.
Estou editando o .fr3 e no evento BeforePrint do memo que imprime o valor em dinheiro, eu inclui o seguinte código para imprimir o valor em dinheiro sem descontar o troco:

procedure mmPagOnBeforePrint(Sender: TfrxComponent);
var nDin: Double;
begin
   if <CalculoImposto."VTroco"> > 0 then
   begin               
      if <Pagamento."tPag"> = 'Dinheiro' then
      begin             
         nDin := <Pagamento."vPag"> + <CalculoImposto."VTroco">;
         mmPag.Text := FormatFloat('#0.00', nDin);
      end;
   end;  
end;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 03/02/2016 at 07:59, Eliseu disse:

Pessoal, não sei se este assunto já está superado, mas, como eu estava com o mesmo problema, e o cliente estava pressionando para mostrar o valor cheio e o troco no danfe, eu consegui uma alternativa bem razoável para o Fast Report, e sem alterar nenhum dos fontes acbr.

Estou editando o .fr3 e no evento BeforePrint do memo que imprime o valor em dinheiro, eu inclui o seguinte código para imprimir o valor em dinheiro sem descontar o troco:

procedure mmPagOnBeforePrint(Sender: TfrxComponent);
var nDin: Double;
begin
   if <CalculoImposto."VTroco"> > 0 then
   begin               
      if <Pagamento."tPag"> = 'Dinheiro' then
      begin             
         nDin := <Pagamento."vPag"> + <CalculoImposto."VTroco">;
         mmPag.Text := FormatFloat('#0.00', nDin);
      end;
   end;  
end;
 

Eliseu, você conseguiu verificar se é permitido fazer isso?

Estou pensando em colocar assim no meu sistema. Se colocar o valor do troco (sem informar o valor cheio antes) pode acabar confundindo um pouco alguns clientes. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Os meus cliente que migraram do ECF sentiram muita dificuldade com a forma anterior. Essa forma atendeu plenamente a todos.
A lei fala apenas do que é obrigatório e te da liberdade para promover outras alterações. Eu não vi nenhum problema e como já tem mais de um ano acho que isto está superado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
17 horas atrás, Eliseu disse:

Os meus cliente que migraram do ECF sentiram muita dificuldade com a forma anterior. Essa forma atendeu plenamente a todos.
A lei fala apenas do que é obrigatório e te da liberdade para promover outras alterações. Eu não vi nenhum problema e como já tem mais de um ano acho que isto está superado.

 

Opa, beleza. Já implementei, e também não vejo problema em fazer isso. Os colegas que estão acompanhando este post saberia dizer algo a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Membros Pro

Italo e no caso de não fazer uso do componente e sim criar o próprio INI, porque não uso uma aplicação em Delphi a minha é em VB apenas gero o INI e envio o comando em TXT pro monitor, porém nesse caso como não tenho o quick report para alimentar essa propriedade como ficaria a questão do troco nesse caso? como passa isso pro INI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Paulo,

O ACBrMonitor Plus acredito que se utiliza do Fast Report ou ESCPOS para imprimir o DANFE - NFC-e.

No que diz respeito ao Troco, é preciso aguardar, pois a SEFAZ sinalizou em acrescentar uma TAG no XML chamada troco.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Boa noite!

Pessoal , estou desenvolvendo uma aplicação para emissão de NFC-e , a questão que ainda não entendi só é do troco .
Estou ciente que não existe tag no XML para informar o mesmo , porém devo informar esse valor na DANFE quando for impresso, ou seja , eu não tenho controle sobre a informação que vai pra danfe , pois o AcbrMonitorPlus ler o arquivo XML e trás a impressão da DANFE.

Como posso proceder diante dessa situação ?

Agradeço desde já a quem poder me ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Agnaldo eu uso uma aplicação em vb e trato isso no meu ini no campo de informações estava lendo na norma que é possível tratar essa informação neste campo, porém que desenvolve em Delphi pelo componente da pra manipular isso no qreport. Também estou aguardando um post sobre colocar o troco abaixo da condição de pagamento na impressao da nfc-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Paulo Junior Mcz disse:

Agnaldo eu uso uma aplicação em vb e trato isso no meu ini no campo de informações estava lendo na norma que é possível tratar essa informação neste campo, porém que desenvolve em Delphi pelo componente da pra manipular isso no qreport. Também estou aguardando um post sobre colocar o troco abaixo da condição de pagamento na impressao da nfc-e.

Muito obrigado!
Ficarei no aguardo deste poste também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Bom dia Sandro,

Favor visitar diariamente o Portal Nacional da NF-e.

Quando o ENCAT regulamentar a inclusão de uma TAG para o Troco, será publicado uma Nota Técnica e esta será disponibilizada pela SEFAZ no Portal Nacional da NF-e.

Desta forma você vai descobrir sem tem algo de novo ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/10/2016 at 07:48, Italo Jurisato Junior disse:

Bom dia Sandro,

Favor visitar diariamente o Portal Nacional da NF-e.

Quando o ENCAT regulamentar a inclusão de uma TAG para o Troco, será publicado uma Nota Técnica e esta será disponibilizada pela SEFAZ no Portal Nacional da NF-e.

Desta forma você vai descobrir sem tem algo de novo ou não.

Olá!
Tudo bem ?
Pode nos passar o link por gentileza .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Agnaldo,

Segue o link:

http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa Tarde a Todos!

Estou com um sério problemas em vários clientes.... ao finalizar a venda, com duas ou mais formas de recebimento, está dando a mensagem no retorno da sefaz:

7->Rejeicao: NFC-e com somatorio dos pagamentos diferente do total da Nota Fiscal

Porém, estou fazendo certo... Vejam os campos no .TXT:

[PAG001]
tpag=01
vpag=1.00
tpag=04
vpag=28.97
CNPJ=31551795000143
tBand=01
cAut=9
tpIntegra=2

 

PORÉM, o XML é criado apenas com UMA  forma de pagamento.

Alguém poderia me ajudar nessa parte ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Em 2017-5-11 at 06:45, DIMAS - DBSOFT disse:

Bom dia,

Acho que você deve gerar uma TAG para cada forma de pagamento:

[PAG001]

tpag=01
vpag=1.00

[PAG002]

tpag=04
vpag=28.97

 

Ao amigo que respondeu minha dúvida, muito obrigado pela informação!
Foi realmente desta forma que consegui resolver meu problema!
Mais uma vez, parabéns ao projeto ACBR, e a todos que fazem esse projeto ir pra frente!
Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo não havendo nota informando sobre o troco, não é difícil vermos sistemas imprimindo o valor cheio e o troco, como era no ECF, dai ficamos com nossos sistemas que usam o ACBr em desvantagem. Já ficou claro que não há nenhuma penalidade em imprimir o valor cheio + troco acho que está faltando um pouco de flexibilidade aqui, afinal quem nos mantem são nossos clientes e não a Sefaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Carlinhos Nepomuceno disse:

Mesmo não havendo nota informando sobre o troco, não é difícil vermos sistemas imprimindo o valor cheio e o troco, como era no ECF, dai ficamos com nossos sistemas que usam o ACBr em desvantagem. Já ficou claro que não há nenhuma penalidade em imprimir o valor cheio + troco acho que está faltando um pouco de flexibilidade aqui, afinal quem nos mantem são nossos clientes e não a Sefaz.

No novo layout, tem o troco já.

http://nfce.encat.org/publicada-versao-4-0-do-manual-de-especificacoes-tecnicas-do-danfe-nfc-e-qr-code/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1942 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...