Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno Da Função Datamovimento = 30/12/1899


  • Este tópico foi criado há 3725 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde

 

Estou com problema na obtenção da data do movimento do ECF, não sei se tem relação à compilação nova do ACBrFramework, compilação que apanhei um bocado, Juliomar e Rafael que o digam (Riso), mas antes dessa compilação a função estava perfeita.

 

Alguém está com o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema está é que antes ela estava no ACBr sendo informado a data do dia caso estivesse vazio, mas o correto é ficar vazio 

e com certeza isso refletiu onde não conseguiu entender o zero e jogou essa data!

Não tenho tanta intimidade com o ACBrFramework mas acredito que se o Rafael olhar vai lhe dizer alguma coisa quanto a isso!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o acbr estiver mesmo enviando data vazio provavelmente na hora de passar a data do Delphi para o c# ele passe uma data default.

Teria q verificar isso, você teve movimento na data que solicitou isso ou você faz a chamada antes do movimento ??

 

Eu testei as duas formas, sem movimento e depois de emitir um cupom fiscal, em ambas condições a data veio com o mesmo formato.

Antes da compilação nova não tinha problema com essa função, nem antes ou depois de emitir um cupom fiscal.

Estou usando essa função para gravar no banco de dados a data do movimento do ECF, somente para resolver um problema com relatórios fiscais em estabelecimentos 24h, sofria com a diferença do Relatório de vendas e Redução Z do dia.

Editado por Valdeir Caires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem alguma novidade?

É que eu não tenho o Delphi aqui para testar a sugestão do Juliomar.

Mas acho que o que deve olhar é na dll que é chamada e foi feita e lazarus não em delphi!

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo tenha paciencia eu vou ver isso agora no fds, junto com outras coisas que tenho q resolver.

E como o juliomar falou o codigo fonte do projeto é em pascal e a ide utilizada é o lazarus, se por algum motivo não pode esperar é so baixar o codigo fonte e começar a fazer testes.

A IDE do lazarus é free.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Poderia me indica algum livro sobre Lazarus para estudo?

O nosso amigo Jean Patrick que faz parte do fórum possui um livro sobre a IDE Lazarus e ensina um pouco de pascal

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fiz uma adaptação temporária (pt-br "Cabrito") em meu projeto criando uma herança do objeto ACBrECF da forma a baixo.

Quando instancio o objeto uso minha classe e até agora resolve o problema

 

Public Class MeuACBrECF
    Inherits ACBrFramework.ECF.ACBrECF
 
    Private xDataMovimento As Date = New Date(1, 1, 1)
 
    Public Overloads ReadOnly Property DataMovimento As Date
        Get
            If MyBase.DataMovimento = New Date(1899, 12, 30) Then
                If xDataMovimento.Year = 1 Then xDataMovimento = MyBase.DataHora
                Return xDataMovimento
            Else
                Return MyBase.DataMovimento
            End If
        End Get
    End Property
 
    Public Overloads Sub ReducaoZ(Data As Date)
        MyBase.ReducaoZ(Data)
        xDataMovimento = New Date(1, 1, 1)
    End Sub
 
End Class
Editado por Valdeir Caires
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Rafael me desculpe, depois que encontrei uma "solução alternativa" não entrei mais nesse tópico.

Meu ECF é físico mesmo, é uma impressora Bematech MP-2100 TH FI, estou utilizando a dll que você implementou a algum tempo para solucionar uma incompatibilidade de uma função MFD não implementada no .NET em 32 bits.

Hoje estou encontrando outro problema por isso estou criando outro tópico respeitando assim as normas do forum.

 

Segue o link com novo problema 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3725 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.