Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Proposta Arquivos Esocial - Layout V1.0 - 17/07/2013


  • Este tópico foi criado há 2458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores
3 minutos atrás, Natanael R. Rodrigues disse:

Obrigado @Juliomar Marchetti

 

Alguma previsão? Visto que o suporte ao Delphi 7 está com os dias contatos, ai muitos vão ter que correr para outra alternativa, uma delas o Lazarus...

Já está finalizado o componente? acho que não ainda então toda a ajuda é bem vinda a começar por criar os pacotes para lazarus!

basta adicionar aqui que subimos

mas lembre-se ainda está no branches então não está acabado  ainda

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não quiz dizer que tenha sido finalizado... até acho que está no começando e ainda tem muita coisa para começar a andar, já se fala que vai sari a versão 2.2 e por baixo dos bastidores o ambiente de homologação apenas no segundo semestre...

 

 

  • Curtir 1

 

 

____________________________
Natanael R. Rodrigues
[email protected]
Skype: natanaelr.rodrigues
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Srs.,

Infelizmente o desenvolvimento do componente do eSocial está devagar, até por que o projeto está mto nebuloso ainda e não se sabe se o prazo vai ser realmente 09/2016(o que na minha opinião e na de muitos desenvolvedores é impossível de acontecer), o projeto está desacreditado e acabamos tendo nossos esforços alocados para atender demandas mais palpáveis e urgentes, por tanto o melhor que pode acontecer para que o ACBreSocial seja finalizado, é termos mais programadores colocando a mão na massa, pois apenas em dois o processo vai ser inevitavelmente lento, isso apenas no delphi, tenho o Lazarus instalado mas não consegui nem parar para fazer o pacote para o mesmo até pq não desenvolvi nada em lazarus até o momento...(alguém familiarizado se habilita?)

Entrei na idéia de colaborar com esse componente sabendo 0% de criação de componentes e o aprendizado foi enorme, ou seja não há pq minimizar nossas capacidades todos nós temos condições de contribuir codificando, fica mais uma vez o convite aos colegas que estão nessa "corrida maluca" pra implantar o eSocial em nossos sistemas, que colaborem codificando e implementando aquilo que falta para que possamos ter essa ferramenta útil a nosso favor o quanto antes.

 

Forte Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo que o Tiago falou, estamos só eu e ele encabeçando o desenvolvimento, e temos as tarefas do dia-a-dia que temos que desenvolver.. assim sempre que da um tempo voltamos ao desenvolvimento do componente... mas fica lento, pq temos prioridades que ficam a frente do desenvolvimento do componente..

Quanto mais gente ajudar é melhor para o progresso do componente.... Como ele falou alem de ter um componente que sera utilizado por mais empresas a parte de atualizações posteriormente ira ficar mto mais fácil... hj ele ja está com boa parte desenvolvida então não precisa começar é so seguir o que ja tem e implementar as regras que ainda faltam...

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!
Gostaria de contribuir no desenvolvimento do componente porém também fora do meu horário de trabalho pois aqui também tenho outros desenvolvimentos, porém baixei a branch e não consegui instalar o componente no meu Delphi versão XE5.

O ACBR foi instalado com sucesso, porém o pacote do eSocial não consigo, da erro... vou tentar novamente hoje a noite quando estiver em casa pois preciso testar e confirmar até em que ponto está para dar continuidade, pois a empresa que eu trabalho necessita gerar esses arquivos.

Gostaria de saber se caso precise de ajuda para concluir a instalação deste componente se posso contar com algum dos desenvolvedores e como fazer ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal,

Segue projeto do componente compilado para Lazarus. Compilei e Testei no 1.4.4

 

o Zipado criei no \ACBR2\branches\Pacotes

O ACBrSocialUtil.pas eu alterei no \ACBR2\branches\Fontes\ACBrDFe\ACBreSocial2.0

e o ACBrNFe.irs inclui no \ACBR2\branches\Fontes\ACBrDFe\ACBreSocial2.0 

 

Não consegui incluir a imagem no botão do componente, se alguém quiser me passar como se faz posso alterar e enviar as alterações.

 

Qualquer situação, podem me chamar. Não testei o componente no Lazarus, vou começar com os projetos do NFe primeiro, visto que vou converter todo o meu legado para ele e depois estarei testando o eSocial.

 

 

Lazarus.zip

ACBreSocialUtil.pas

ACBrNFe.lrs

  • Curtir 1

 

 

____________________________
Natanael R. Rodrigues
[email protected]
Skype: natanaelr.rodrigues
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores, 

Estou montando a estrutura de montagem dos eventos XML e a validação dos shemas em C#, programo em Delphi 7 também, gostaria de ver o projeto o ACBR do eSocial que esta sendo feito em Delphi por vocês para tirar algumas duvidas quanto a logica que estou usando, e posterior mente irei postar o andamento do projeto para que caso alguém esteja desenvolvendo em C#.

Não encontrei por aqui o local dos arquivos do projeto, onde eu o pegaria para ver?

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
8 minutos atrás, Natanael R. Rodrigues disse:

A hora que for commitado no repositório deixem um toque aqui para fazer a atualização.

 

Obrigado.

Não entendi seus fontes!

misturou o pacote do componente com o exemplo é isso?

1 minuto atrás, cleber.santos disse:

Boa tarde senhores, 

Estou montando a estrutura de montagem dos eventos XML e a validação dos shemas em C#, programo em Delphi 7 também, gostaria de ver o projeto o ACBR do eSocial que esta sendo feito em Delphi por vocês para tirar algumas duvidas quanto a logica que estou usando, e posterior mente irei postar o andamento do projeto para que caso alguém esteja desenvolvendo em C#.

Não encontrei por aqui o local dos arquivos do projeto, onde eu o pegaria para ver?

Muito obrigado.

Mas está no svn! basta trocar o trunk2 por branches!

mas o que seria o caso ? está precisando saber a lógica ou não tá sabendo montar a estrutura?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não entendi seus fontes!

misturou o pacote do componente com o exemplo é isso?

Mas está no svn! basta trocar o trunk2 por branches!

mas o que seria o caso ? está precisando saber a lógica ou não tá sabendo montar a estrutura?

A montagem das estruturas já fiz usando os aquivos .xds disponibilizados no site do eSocial, e assinatura dos mesmos também, oq esta pegando mais aqui seria a parte da validação da estrutura XML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde @Juliomar Marchetti

 

Na pasta Pacotes eu coloquei apenas o projeto do componente. no Fontes eu precisei alterar o ACBreSocial e o inclui o  ACBrNFe.lrs  na pasta fontes.

Pode ser que tenha colocado algo em pastas incorretas, se isto ocorreu, me avise que eu corrijo e testo novamente sem problemas.

Fiz tudo no Brantch, não mexi nada na Trunc2

 

 

____________________________
Natanael R. Rodrigues
[email protected]
Skype: natanaelr.rodrigues
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Agora, cleber.santos disse:

A montagem das estruturas já fiz usando os aquivos .xds disponibilizados no site do eSocial, e assinatura dos mesmos também, oq esta pegando mais aqui seria a parte da validação da estrutura XML.

Mas dai não vai adiantar de nada!

a forma que é feita nos componentes para o delphi não tem a ver com o C# !

2 minutos atrás, Natanael R. Rodrigues disse:

boa tarde @Juliomar Marchetti

 

Na pasta Pacotes eu coloquei apenas o projeto do componente. no Fontes eu precisei alterar o ACBreSocial e o inclui o  ACBrNFe.lrs  na pasta fontes.

Pode ser que tenha colocado algo em pastas incorretas, se isto ocorreu, me avise que eu corrijo e testo novamente sem problemas.

Fiz tudo no Brantch, não mexi nada na Trunc2

No caso não tem nada no trunk2 mesmo!

somente no branchs!

mas vou corrigir e subir e aviso pois tem até caminhos fixos seus ex: "M:\SysTeam\Systeam\ComponenD7\..

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Okay, Desculpe, não percebi a questão do diretório!

 

A hora que estiver pronto atualizo aqui e testo novamente. Da forma que está já consigo começar meus testes no ambiente do Lazarus.

  • Curtir 2

 

 

____________________________
Natanael R. Rodrigues
[email protected]
Skype: natanaelr.rodrigues
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia srs. 

Estou iniciando o desenvolvimento para o eSocial.

Baixei o componente, instalei e iniciei os testes.

Durante os testes, me deparei com erros na validação do XML. Pelo que vi aqui no forum, outras pessoas tambem tiveram esse problema. Já foi possível detectar o(s) problema(s)  ?

Alguém já conseguiu enviar algum lote para ambiente de testes  ?  Ou ainda não é *possível ? 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
11 minutos atrás, AURELIANO disse:

Bom dia srs. 

Estou iniciando o desenvolvimento para o eSocial.

Baixei o componente, instalei e iniciei os testes.

Durante os testes, me deparei com erros na validação do XML. Pelo que vi aqui no forum, outras pessoas tambem tiveram esse problema. Já foi possível detectar o(s) problema(s)  ?

Alguém já conseguiu enviar algum lote para ambiente de testes  ?  Ou ainda não é *possível ? 

 

 

 

o componente não está pronto!

deverá ajudar a implementar o mesmo! anexe aqui as alterações e correções

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AURELIANO Estamos trabalhando no componente, porém como não temos como estar 100% do tempo trabalhando no desenvolvimento e correção de bugs, quanto ao ambiente de testes ele nem existe ainda não há como ter sido enviado lotes para o ambiente de testes, o projeto será adiado novamente e não se sabe pra quando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Boa tarde pessoal, sou novo aqui e instalei o componente para entender melhor o esocial. 

Alguém saberia dizer por qual motivo está ocorrendo uma violação de acesso ao tentar assinar o XML?

A violação de acesso ocorre na função: TDFeCapicom.Assinar, na seguinte rotina:  

OleCheck(IDispatch(FCertificado.PrivateKey).QueryInterface(IPrivateKey, PrivateKey));

O Estranho é que esse erro começou a ocorrer de uma hora para outra. Já instalei e desinstalei o ACBr várias vezes. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2458 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.