Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Proposta Arquivos Esocial - Layout V1.0 - 17/07/2013


  • Este tópico foi criado há 2457 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 2 semanas depois ...

Atualizei o ramo Branches e estou tentando instalar o eSocial, porém é apresentada a seguinte mensagem " [DCC Fatal Error] ACBreSocial20.dpk(43): E2202 Required package 'ACBrOpenSSL' not found"  mas não consegui encontrar esse pacote ACBrOpenSSL encontrei apenas o ACBr_OpenSSL.

estou utilizando o Delphi 2010, e tenho NFe e CTe do Trunk2 instalado.

Como devo proceder??

 

Editado por alexcamilo01
complementar informações.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Pessoal, segue o código que tenho até o momento, o ACBreSocial é agora uma classe que herda de ACBrDFe, fiz alterações para ter essa compatibilidade, me baseei no que temos funcionando no ACBrNFe, até agora o que o componente está fazendo é a geração dos layouts de acordo com o manual versão 2.1, precisamos agora realizar a assinatura dos eventos, validar os eventos, tbm precisamos trabalhar na geração dos lotes e dos envelopes soap para disparar para o webservice(que ainda não foram disponibilizados), e as rotinas de envio propriamente ditas. No mais creio que seja isso, Juliomar se tiver alguma observação ou correção se possível me diga quais são, para fins de estudo e conhecimento. Espero em breve subir mais contribuições ao projeto.

P.S.: Tentei anexar muitas vezes o zip com 600kb aprox. e o fórum disse que eu ultrapassei o limite de 1024kb(?) portanto segue o link:

https://github.com/tiagoravache/eSocial2.1

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Painna temos trabalhado pra ter a mesma compatibilidade dos outros componentes ACBr, no D7 vc obteve algum erro? poderia detalhar o que ocorreu por favor?

Olá Tiago, estou vendo aqui agora:

1º - Vamos acerta o DPK, ele não pode ter o mesmo nome do ACBreSocial.pas, pois case tenha que remover, quando for adicionar novamente provoca erra dizendo que já existem um projeto com o mesmo nome, para seguir a linha sugiro ACBr_eSocial.dpk, corrigi e terminou o erro.

2º - eSocial_Conversao.pas, existem type com acentuação,  e o Delphi 7 não deixa compilar;

exemplo:

ciFundacaoPrevCompServidorPubFederalFunpresp13Salário

cdfBasedeCalculoFGTSRescisório

siLiminarMandadoSegurança

tpNomeacaoCargoComissão

tpNomeacaoCargoComissão

irEstável

3º - eSocial_Common.pas, da erro nessa 2a. linha e não da pra fazer mais nada,

  TEndExt = class(TPersistent)
  strict private    <======== aqui

Como não sou um expert no assunto só estou reportando, ok

Desculpa pelo tamanho do post.

Abraço,

Obs: me passa o endereço do trunck que vcs estão usando, ai fica mais facil fazer a atualização.

Grato.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Painna mto obrigado pelos pontos claramente explicados, vou revisar e fazer o upload dos arquivos corrigidos o quanto antes.

Sobre o trunk o eSocial ainda está no Branches ou seja não está integrado ao trunk do ACBr, embora esta última modificação que fiz foi para compatibilizar com a nova estrutura presente no trunk2.

Dúvidas estou a disposição

[Editado] - Ainda sobre suas observações pode me passar qual erro está dando com o strict private? peço para entender melhor visto que no texto abaixo diz que o uso do strict é permitido desete o delphi 7:

"A palavra reservada “strict” foi introduzida no Delphi 7 Preview Compiler para .NET e está presente no Win32. Ela termina com a amizade entre classes na mesma unit, uma exclusividade do Pascal, onde dadas uma Classe A e B residentes na mesma Unit, podem enxergar seus atributos e métodos privados, violando o encapsulamento. " - http://www.devmedia.com.br/tecnicas-avancadas-de-poo-com-delphi-revista-clubedelphi-140/24346

Pode ser que sua versão do delphi não seja essa referida no artigo, se alguém tiver mais informações a respeito agradeço, boa tarde a todos.

Editado por Tiago Ravache
Adicionando novas informações
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Painna mto obrigado pelos pontos claramente explicados, vou revisar e fazer o upload dos arquivos corrigidos o quanto antes.

Sobre o trunk o eSocial ainda está no Branches ou seja não está integrado ao trunk do ACBr, embora esta última modificação que fiz foi para compatibilizar com a nova estrutura presente no trunk2.

Dúvidas estou a disposição

[Editado] - Ainda sobre suas observações pode me passar qual erro está dando com o strict private? peço para entender melhor visto que no texto abaixo diz que o uso do strict é permitido desete o delphi 7:

"A palavra reservada “strict” foi introduzida no Delphi 7 Preview Compiler para .NET e está presente no Win32. Ela termina com a amizade entre classes na mesma unit, uma exclusividade do Pascal, onde dadas uma Classe A e B residentes na mesma Unit, podem enxergar seus atributos e métodos privados, violando o encapsulamento. " - http://www.devmedia.com.br/tecnicas-avancadas-de-poo-com-delphi-revista-clubedelphi-140/24346

Pode ser que sua versão do delphi não seja essa referida no artigo, se alguém tiver mais informações a respeito agradeço, boa tarde a todos.

Tiago, boa tarde olha o erro !

imagem.JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Srs. em anexo o que conseguimos desenvolver até o momento temos a rotina de assinatura e validação incluídas, fizemos melhorias estruturais, agora começamos o trabalho com a parte de envio vamos nos utilizar de um webservice 'coringa' desenvolvido a partir dos wsdl para que possamos testar algumas funções, peço a gentileza para que os moderadores analisem o código e nos reportem para correções e ajustes. E aos colegas que possam testar o componente.

Grato,

Tiago

ACBreSocial_Dev.zip

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso tudo está baseado no trunk2?

vi que novamente anexou .dcu compilados também na pasta do dpk tem arquivos do exemplo com dpr!

meio bagunçado pra poder até subir no branches pra compartilhar!

também notei presença de fontes de python no meio!

Editado por Juliomar Marchetti
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo está baseado no trunk2?

vi que novamente anexou .dcu compilados também na pasta do dpk tem arquivos do exemplo com dpr!

meio bagunçado pra poder até subir no branches pra compartilhar!

também notei presença de fontes de python no meio!

Isso tudo está baseado no trunk2? - inicialmente foi feito baseado no trunk, estamos trazendo para o trunk2 tanto é que sempre que coloco aqui peço observações qto a isso por não estar familiarizado com o código do trunk2 e além disso troco msgs com o Daniel e enviei msgs ao sr. para obter orientações sobre isso, não sei se tu as viu.

estou anexando novamente sem os arquivos citados, não estou mais full time nisso, qdo der posto outras coisas novamente...

ACBreSocial_Dev.zip

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar... segue em anexo a ultima versão do componente do eSocial que estamos implementando...

Foi ajustado o cabeçalho, retirado os schemas incluido em uma unica pasta, os fontes ja estão em classes separadas, no padrão que eu defini com o João Kiko na versão anterior... pegamos a versão que eu o João tínhamos implementado e adequamos ao novo layout e tambem ao trunk2 herdando agora da ACBrDFe...

Pode dar uma olhada e verificar se tem mais algum problema, mas acredito que ja está no padrão dos componentes do ACBr pois é o mesmo que criei com o João.

QQr coisa so avisar que realizamos as alterações.

Att

ACBReSocial.rar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Veja que subi  no Branches na mesma estrutura que está o trunk2!

assim conforme forem trabalhando ele peço para que criem um tópico novo e mencionem meu nome que vou subindo as alterações!

 

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2457 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.