Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressao De Eventos


  • Este tópico foi criado há 2344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Já esta disponivel no componente ACBrMDFe a possíbilidade de imprimir os eventos aos moldes do que foi feito para a NF-e.

 

Até o momento temos apenas a impressão para os eventos: Cancelamento e Encerramento.

 

Funcionalidades disponibilizadas:

 

ImprimirEvento - (testada e funcionando 100%)

ImprimirEventoPDF

 

Tome como base o programa exemplo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Consultores

Bom dia Vitor,

 

No meu entendimento, um documento assinado e protocolado pela SEFAZ, não deve ser mais alterado.

 

Dai a idéia de se criar o encerramento e o cancelamento como sendo eventos vinculados ao documento anteriormente enviado.

 

Temos então dois XML:

 

1. MDF-e

2. Evento

 

Portanto temos duas imagens desses XML em papel:

 

1. DAMDFE

2. Evento

 

Se você carregar o XML do MDF-e em seguida carregar o XML do Evento e por fim Imprimir o Evento, a folha impressa vai conter alguns dados do MDF-e e mais os dados do Evento indicando se é de Encerramento ou Cancelamento.

 

A minha sugestão é imprimir duas vias do DAMDFE, uma segue viagem com a carga e a outra fica na trasportadora para ser "grampeado" com o Evento Impresso de Encerramento.

 

Por outro lado, após a emissão do MDF-e se por erro ou cancelamento do envio da carga, devemos efetuar o cancelamento do MDF-e, neste caso após imprimir o Evento de Cancelamento devemos "grampear" com o respectivo DAMDFE.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

 

Obrigado pelo retorno.

 

Entendi, porém queria deixar do mesmo jeito que imprimo cancelamento, com a marca d'gua no DAMDFE.

Você acha que isto seria errado? Visto que, ao autorizar o MDF-e, o usuário irá imprimir a primeira via do DAMDFE, e posteriormente se ocorrer algum evento(cancelamento/encerramento) irá imprimir o mesmo DAMDFE com um marca d'agua indicando qual evento ocorreu.

 

Att, Vitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Vitor,

 

O Evento Encerramento sem vai existir, uma vez que a carga chega a seu destino, somos obrigado a encerrar o MDF-e.

 

Quando emitimos o MDF-e, estamos informado a SEFAZ que a carga vai ser transportada.

 

Ao Enviar o Evento de Encerramento, estamos informado a SEFAZ que a carga chegou ao seu destino.

 

Favor atualizar os fontes, implementei um propriedade chamada MDFeEncerrado que funciona de forma semenhante a MDFeCancelada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa Tarde Ítalo, tudo bem?

 

Ficou muito bom a impressão dos eventos. Mas estou com um problema, que quando eu imprimo o mesmo evento, por várias vezes, o relatório fica acumulando as informações do último selecionado. Existe uma forma de retirar da memória estes dados? Dúvidas e esclarecimentos me comunicar. Obrigado!

 

Atenciosamente,

Fernando Dutra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fernando,

 

Antes de carregar o Evento para posteriormente imprimir, você esta executando o Clear?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fernando,

 

Neste final de semana, em casa vou realizar testes.

 

Só para ficar claro, você carrega o Manifesto, carrega o evento e imprimir correto?

 

Se executar o procedimento mais de uma vez com o mesmo ou com outro o componente acumula os eventos, certo?

 

Não impressão fica visível esse problema?

 

Como você detectou? 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde ítalo, tudo bem?

 

Eu fiz a rotina de impressão baseada em outras que costumo implementar, tendo em vista o uso do Ct-e, NF-e e outros. Neste caso, apenas quando eu uso a impressão por evento, eu imprimi encerramentos de diversos MDFes, ele vão acumulado. Eu tenho que destruir o componente de impressão. A rotina de impressão minha é basicamente o que ocorre abaixo. Obrigado!

 

 

ACBrMDFe1.Manifestos.Clear;
 
ACBrMDFe1.EventoMDFe.LerXML(wLocalXML);
ACBrMDFe1.Manifestos.LoadFromFile(wLocalXML);
 
ACBrMDFeDAMDFEFR1.ImprimirEVENTO;
 
if not(DirectoryExists(wLocalXML+'\DAMDFE')) then
   ForceDirectories(wLocalXML+'\DAMDFE');
 
ACBrMDFeDAMDFEFR1.PathPDF := wLocalXML+'\DAMDFE';
 
ACBrMDFeDAMDFEFR1.ImprimirEVENTOPDF;
ACBrMDFe1.Manifestos.Clear;

 

A rotina é feita em funções, então eu coloquei a sequência que ela executa para imprimir. Basicamente seria isso. A criação do componente ACBrMDFeDAMDFEFR1 eu não postei, mas caso seja interessante, eu a coloco. Espero ter ajudado. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fernando,

 

Teste desta forma:

 

   // Carrega o XML do Manifesto

  ACBrMDFe1.Manifestos.Clear;
  ACBrMDFe1.Manifestos.LoadFromFile(sNomeXML_MDFe);
  
  // Carrega o XML do Evento vinculado ao Manifesto 
  ACBrMDFe1.EventoMDFe.Evento.Clear;
  ACBrMDFe1.EventoMDFe.LerXML(sNomeXML_Evento);
 
   // Imprime o Evento no papel e gera a sua imagem em PDF
  ACBrMDFe1.ImprimirEvento;
  ACBrMDFe1.ImprimirEventoPDF;
 
  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia, tudo bem,

Reativando este tópico antigo, estou fazendo exatamente como no exemplo acima postado pelo Ítalo. Imprime os eventos tanto de cancelamento quanto de encerramento porém o cabeçalho fica sem os dados do emissor.

Uso EVENTOS_MDFE.fr3 da pasta exemplos do ACBR.

Editado por intecna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

Ao imprimir um evento seja ele qual for, devemos carregar o XML do MDFe e depois o XMl do Evento conforme já exemplificado acima.

Se mesmo assim não esta sendo impresso os dados do emissor, com certeza o arquivo EVENTOS_MDFE.fr3 esta com problemas.

Como não tenho conhecimento em Fast Report, não tenho condições de fazer as devidas correções.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo Italo,

Esqueci de mencionar anteriormente que o cabeçalho do evento imprime normalmente quando faço um manifesto e logo após envio o pedido do evento seja ele cancelamento ou encerramento.

O cabeçalho não imprime somente quando for feita a impressão do evento posteriormente, por exemplo dias depois do envio do evento o usuário abre o sistema e solicita a reimpressão do mesmo, aí carrego o XML do manifesto (inclusive neste momento se imprimir o manifesto sai correto) em seguida carrego o XML do evento e imprimo o evento, neste momento o cabeçalho sai em branco.

Desculpe a insistência mas talvez alguém mais possa me ajudar, talvez se eu carregasse os dados de cabeçalho manualmente dentro do componente, mas não encontrei como fazer isto.

Obrigado de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

A impressão do Evento pode ocorrer a qualquer momento depois do seu envio.

Para que seja impresso o cabeção é preciso carregar o XML do MDF-e em seguida carregar o XML do Evento e por fim Imprimir o evento.

Verifica se na sua rotina quando você carrega o XML do MDF-e e imprime se antes de carregar o XML do evento, não esta limpando do componente o MDF-e.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2344 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.