Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Nos Comandos Para As Tags Icms Do Ct-E


AlexSilva
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3800 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Olá Pessoal.
 
Um dos meus clientes já emite NF-e e está obrigado a iniciar a emissão da CT-e. Estou utilizando o ACBrNFeMonitor na versão 0.7.17.3, mas estou tendo dois problemas, na emissão do CT-e.
 
1 - O layout do CT-e está retornando como versão 1.04 - mesmo utilizando os schemas do 2.0
 
2 - Na emissão, as tags de ICMS:
 
Para o comando:
 
[iCMS40]
CST = 40
 
obtenho um retorno no trecho correspondente do xml gerado, com erro:
 
<imp>
 <ICMS>
  <ICMS00>
   <CST>00</CST>
   <vBC>0.00</vBC>
   <pICMS>0.00</pICMS>
   <vICMS>0.00</vICMS>
  </ICMS00>
 </ICMS>
</imp>
 
Alguém poderia informar como devem ser enviados os comando para obter o retorno correspondente.
Obs.: estou com o mesmo problema com icms de cst 20, 41, 51, 60 e 90.
 
Desde já agradeço a todos.
Editado por AlexSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Alex,

 

O problema relatado com o ICMS, ocorre na emissão da NFe ou CTe?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Alex,

 

Acredito ter encontrado o problema.

 

Quando o ACBrNFeMonitor le o arquivo INI, no que diz respeito ao CST é lido o valor atribuido como sendo uma string, portanto:

 

CST = 40

 

e

 

CST =40

 

são coisas diferentes, note que no primeiro temos um espaço em branco entre o = e o 40, sendo assim ao ler esse valor como string temos: " 40" em vez de "40".

 

Outra coisa importante para os CST: 40, 41 e 51 devemos montar o arquivo INI da seguinte forma:

 

[iCMS45]

CST=40

 

[iCMS45]

CST=41

 

[iCMS45]

CST=51

 

e não como você tinha feito:

 

[iCMS40]

CST=40

 

desta forma esta errado.

 

Dica: para aqueles que utilizam o ACBrNFeMonitor, tanto para emitir a NFe quanto o CTe.

 

Para saber se o monitor lê um campo como valor ou string, é preciso abrir o fonte do mesmos, fica mais fácil montar sempre o arquivo INI da seguinte forma:

 

[nome do grupo]

campo=valor

 

não deixe espaço em branco antes e depois do  =

 

Teste e reporta aqui se dessa forma funcionou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Muito obrigado pela resposta Italo, vamos testar e retorno aqui no post se deu certo.

 

Quanto ao problema com a versão do layout, nossa empresa usa o monitor exatamente porque trabalhamos com outras linguagens de programação, e assim não temos facilidade para fazer a compilação do Monitor.

Pelo que estou à par, a versão 2.0 do CT-e passou a ser obrigatória no início de Novembro, e sendo assim seria de se esperar que as versões mais recentes do monitor acompanhassem isso.

Teria alguma forma de eu conseguir esse monitor compilado para o layout 2 da CT-e aquí pelo SAC do Acbr? Seria possível a equipe que faz a compilação disponibilizar um AcbrMonitorNFe que atenda ao layout 2 da CT-e ? Ou alguém que esteja usando nos ceder uma cópia?

 

Agradeço antecipadamente.

 

 

Problema resolvido! A resposta do Italo era o que faltava.

Editado por AlexSilva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Alex,

 

Na verdade foi liberado no dia 01/11/2013 o ambiente de produção, mas isso não significa obrigatoriedade, uma vez que a versão 1.04 ainda vai ser aceita até 01/06/2014.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Perfeito então Italo.

Me lembro que na NF-e, as empresas que não emitiam anteriormente e tiveram o início num período de introdução de novo layout, já eram obrigadas a iniciar emitindo na nova versão. Erroneamente utilizei esse raciocínio.

Está ótimo então, creio que neste intervalo certamente os utilitários receberão as atualizações devidas. Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lançarei um versão Teste 2.0 do ACBrMonitor, na semana que vem no SAC, para quem quiser testar.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...