Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Enviar O Cte Area De Producao


felipeiw
Ver Solução Respondido por felipeiw,
  • Este tópico foi criado há 3620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

galera, alguem esta passando por isso ? nao consigo encontrar o problema, desculpe a insistencia, é que estou com alguns conhecimentos parados, por conta desse erro.

 

Obrigado pela compreensao

35131244695088000189570010000000011000000013-cte.xml

35131244695088000189570010000000011000000013-cte.xml

Editado por felipeiw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Felipe,

 

Notei que o XML do CT-e que você postou é da versão 2.0, correto?

 

Esse problema esta ocorrendo com todos os CT-e que você enviou?

 

Se sim, entre em contato com a SEFAZ SP e informe o problema a eles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Felipe,

 

Os webservices para a versão 2.00 foram liberados recentemente, eu acredito que ainda existem falhas na recepção.

 

Eu aguardaria até fevereiro para distribuir a nova versão da aplicação emitindo o CT-e na versão 2.00 por dois motivos:

 

1. Até lá a SEFAZ detectaria, se não todos mas a grande maioria dos problemas.

2. Os programas utilizados pelos escritórios de contabilidade já estão preparados para essa nova versão?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

 

Emitir em produção nessa nova versão com poucos dias de liberação dos webservices, não recomendo.

 

Outro detalhe a SEFAZ-SP vai realizar uma parada no dia 8 (se não me falha a memória) para manutenção.

 

Pode ser que esses problemas sejam resolvidos.

 

Outra coisa entre em contato com a SEFAZ e apresente o problema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Felipe,

 

O meu cliente utiliza a minha aplicação que emite o CT-e na versão 1.04 a quase 3 anos.

 

Essa mesma aplicação já esta pronta agora para a versão 2.00, mas pretendo liberar para o meu cliente somente o ano que vem, mais precisamente em fevereiro ou em março.

 

Isso vai depender do contador dele me informar se ja esta apto a processar os XMLs na versão 2.00

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Italo mt obrigado pela paciencia e pela ajuda, acertei  mh aplicacao para 1.04 e funcionou, desculpe me pelo desabafo, claro que isso nao é dirigido a vcs do forum q fazem um trabalho sem igual, e serei sempre grato a todos vcs, mas é ridiculo, lamentavel e sem explicações no meu humilde entender, esse tipo de situacao, passei o dia todo correndo atras disso, tentei claro montar na versao mais atual seria obviou evitar retrabalho em um futuro proximo, agora nao funcionar, é sem palavras, tenho varios clientes parados por conta disso, e o sr. sefaz, nem colocar um aviso, nem atendem o 0800, e quando dei a sorte de ser atendido, imaginem, nao dao suporte para cte tive que ouvir, brasil. sem mais.

 

novamente muito mas muito obrigado a esse forum e por favor me desculpem novamente pelas palavras, no final nem sei mais se sou eu que estou fazendo algo errado, ou se realmente é uma palhaçada.

Editado por felipeiw
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Felipe,

 

Consultei as duas chaves de NF-e que aparecem no XML que você postou.

 

Tanto na SEFAZ-SP quanto no Ambiente Nacional as duas NF-e aparecem como autorizadas.

 

Agora vamos aos detalhes:

 

A primeira foi autorizada em 02/12/2013 as 14:52:01 e a segunda no dia 02/12/2013 as 15:17:40.

 

Mas a data e hora de emissão do CT-e cujo XML você postou é: 02/12/2013 as 00:00:00, veja:

 

<nCT>1</nCT>

  <dhEmi>2013-12-02T00:00:00</dhEmi>
  <tpImp>1</tpImp>

 

Se o webservice esta considerando a data e hora de emissão do CT-e para tomar como base a checagem das NF-e, você concorda que naquele momento elas não existiam?

 

Ambas as NF-e foram emitidas ou melhor dizendo autorizadas no periodo da tarde e o seu CT-e estaria sendo emitido a meia noite ou as zero horas do dia 02/12/2013, informação contida no XML.

 

Posso estar escrevendo uma tremenda bobagem, mas se existe uma explicação, ao meu ver seria essa.

 

Ao atribuir o valor para a propriedade dhEmi faça da seguinte forma:

 

   Ide.dhEmi  := Now;
 

assim a Data e Hora de Emissão vai contem a Data e Hora do relógio da maquina que por sinal tem que esta atualizada e compativel com os servidores da SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

eu estava emitindo o CTe em ambiente de homologacao e agora mudei no componente acbr para producao, mas quando imprimo o DACTE aparece no topo a mensagem "homologacao sem valro fiscal". Consultei o CTe no site da receita e consegui visualizalo. Como posso ter certeza que está em ambiente de producao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Anderson,

 

Tanto o componente quanto o XML tem que estar como produção.

 

Verifique se o componente esta configurado para salvar, ou seja, temos duas propriedades Salvar, uma em Geral e outra em Arquivos, ambas tem que estar com o valor True.

 

Isso vai fazer com que o componente atualize o XML gerado e assinado com o protocolo de autorização.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Anderson,

 

Se o componente esta configurado para produção e a tag tpAmb esta com o valor 1 isso significa que o mesmo foi enviado para o ambiente de produção da SEFAZ.

 

Se você alterar o valor da propriedade Geral.Salvar para True o XML vai ser atualizado ou seja vai passar a ter o protocolo de autorização.

 

É esse XML ( assinado e protocolado ) que devemos guardar pelo prazo legal e enviar ao tomador do serviço para que também o guarde pelo parazo legal.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Ítalo, boa tarde.

 

Estamos testando CTe 2.0 na ambiente de Homologação hoje, dia 20/05/2014 e para nossa surpresa ainda recebemos a mesma mensagem do nosso colega Felipeiw, do dia Postado 02 December 2013 - 04:59 PM.

 

"esta retornando a mensagem 661 Nota Fiscal não cadastrada na base de dados do Sefaz, porem a chave consta no xml e tb ja conferi a mesma e esta validade no sefaz-sp. Alguem saberia o que pode esta acontecendo ?

 

Abs"

 

Por favor, saberia nos informar se este comportamento ainda ocorre?

 

Atenciosamente,

 

Fábio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Fábio,

 

O CT-e esta sendo enviado para o ambiente de homologação, mas a chave da NF-e, é de uma enviado também para o ambiente de homologação ou produção?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3620 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...