Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mensagem De Erro Na Reimpressão Do Último Cupom


Werner_Marques
  • Este tópico foi criado há 3682 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá, boa tarde!

 

Estou fazendo a homologação do TEF, mas me deparei com o seguinte problema:

 

Na realização da impressão do último cupom, depois de imprimir das 2 vias e cortar o papel, aparece essa mensagem de erro: "101 - Erro no Arquivo".

 

Ao  fazer um trace na aplicação minha aplicação, pude observar que o problema está na unit ACBrTEFD, na procedure FinalizarRequisicao, mas precisamente na linha TACBrTEFD(Owner).EstadoReq := reqAguardandoResposta, como mostra a imagem abaixo:

 

post-1179-0-11156400-1386263017_thumb.pn

 

Qual o posicionamento de vocês diante dessa situação? Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Obrigado por responder. Infelizmente, talvez eu não tenha sido tão claro.

 

O problema ocorre durante a reimpressão de um comprovante através de um comando ADM. 

 

O que se observa é que o problema de geração do arquivo, seja qual for, está acontecendo dentro do ACBr.

 

Em outras palavras, não é a minha aplicação que está tendo problemas de permissão numa pasta e sim o ACBr. Por isso eu colei um trecho de código onde o problema foi verificado. Cabe ao pessoal do ACBr encontrar uma solução para isso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Obrigado por responder. Infelizmente, talvez eu não tenha sido tão claro.

 

O problema ocorre durante a reimpressão de um comprovante através de um comando ADM. 

 

O que se observa é que o problema de geração do arquivo, seja qual for, está acontecendo dentro do ACBr.

 

Em outras palavras, não é a minha aplicação que está tendo problemas de permissão numa pasta e sim o ACBr. Por isso eu colei um trecho de código onde o problema foi verificado. Cabe ao pessoal do ACBr encontrar uma solução para isso.

 

Abraço.

 

Como você pode afirmar com certeza que o problema é no ACBr ? Eu creio que a explicação mais lógica é que o problema seja no seu ambiente...

 

- Centenas de desenvolvedores já homologaram com o ACBr...

- Não há mensagens com erro semelhantes ao seu no nosso forum

- Você só detectou esse problema agora, na sua homologação ? Não fez nenhum pré teste com os seus fontes ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro
Tudo o que o meu código faz é chamar o método ADM do ACBRTEFD, conforme demonstrado a seguir:
 
begin
      impfiscal.ACBrTEFD.ADM(gpTefAuttar);
end;
 
O resto fica por conta do componente do ACBR.
A impressão ocorre normalmente nas duas vias, porém, no final da impressão aparece a mensagem de erro: "-101: Erro no arquivo".
 
Então fica a dúvida, se o ACBR faz a transação e realiza a reimpressão, como é que o problema pode ser no meu sistema, se tudo o que eu fiz foi chamar a função ADM?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Suas informações são insuficientes para qualquer analise...

 

Por favor forneça um passo a passo, e descreva o ambiente utilizando de maneira que possamos reproduzir o mesmo erro no projeto demo TEFDDemo

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, estou utilizando o Cliente Sitef Modular dedicado, fornecido pela Software Express.

 

O problema ocorre durante a reimpressão do último comprovante através de um comando ADM.

 

Sitef Modular vem para a frente da minha aplicação, eu consigo escolher a opção de reimpressão do último comprovante, porém, depois de imprimir as 2 vias e cortar o papel, aparece essa mensagem de erro: "101 - Erro no Arquivo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu não consigo reproduzir o seu problema com essa descrição...

Tudo que temos em comum é o código fonte do ACBr... Portanto, é necessário que você mostre com um passo a passo usando o TEFDDemo, como eu poderia reproduzir este erro aqui...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Daniel, na minha última mensagem eu não estava falando do passo a passo usando o TEFDDemo. Eu estava falando da minha aplicação mesmo...

 

Enfim, realizei um teste aqui no DEMO que você falou, e não houve mensagem de erro.

 

Agora é muito estranho, pois as duas aplicações usam o mesmo componente, e tudo o que eu faço para chamar o método ADM do ACBRTEFD é o código abaixo (como já havia falado antes):

 

begin

      impfiscal.ACBrTEFD.ADM(gpTefAuttar);
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Porém essa chamada irá disparar várias chamadas aos eventos do componente...

Isso que o Regys quis dizer.... Vc precisa rever seus eventos, ou acompanhar o código dos eventos com o Debug até o erro ocorrer

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Acabei de perceber uma diferença entre a minha aplicação e o demo do ACBrTEFD.

 

A minha aplicação tem "gpTefAuttar" como parâmentro no método ACBrTEFD.ADM. Já o demo recebe outro parâmetro, que é o "gpCliSiTef".

 

Sendo assim, a execução vai para caminhos diferentes.

O demo vai para a função: Function TACBrTEFDCliSiTef.ADM : Boolean, do ACBrTEFDCliSiTef. E a minha aplicação vai para Function TACBrTEFDClass.ADM : Boolean, do ACBrTEFDClass.

 

É por isso que vocês não conseguem visualizar o erro que aparece para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me tira um duvida você diz que esta usando o TEF Sitef correto, entao por que na hora de chamar o menu Administrativo você esta mando o TEF Auttar ?

Você esta fazendo a chamada errada, você deve ou chamar ela sem parametro que ela vai usar o tipo de tef espcificado no componente ou passar o tef que você esta usando ou seja o clisitef.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não há nada que possamos fazer...

Se você não nos indicar um passo a passo em como reproduzir esse problema no TEFDDEmo

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.