Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como "descobrir" A Forma Do Envelope Em Um Novo Provedor?


Codorna
  • Este tópico foi criado há 2507 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

por exemplo, a função GeraEnvelopeRecepcionarLoteRPS , como eu chego neste modelo ?

 

 

 

result := '<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>' +

           '<S:Envelope xmlns:S="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/" ' +

                       'xmlns:e="' + URLNS + '">' +

            '<S:Header/>' +

             '<S:Body>' +

              '<e:RecepcionarLoteRps.Execute>' +

               '<e:Nfsecabecmsg>' +

                 '&lt;?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?&gt;' +

                 StringReplace(StringReplace(CabMsg, '<', '&lt;', [rfReplaceAll]), '>', '&gt;', [rfReplaceAll]) +

               '</e:Nfsecabecmsg>' +

               '<e:Nfsedadosmsg>' +

                 '&lt;?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?&gt;' +

                 StringReplace(StringReplace(DadosMsg, '<', '&lt;', [rfReplaceAll]), '>', '&gt;', [rfReplaceAll]) +

               '</e:Nfsedadosmsg>' +

              '</e:RecepcionarLoteRps.Execute>' +

             '</S:Body>' +

           '</S:Envelope>';

 

 

no caso, é p/ salvador : https://nfse.sefaz.salvador.ba.gov.br/envioloterps/envioloterps.svc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Codorna,

 

A coisa não é simples e as vezes vai por tentativa e erro.

 

Mas o ponto de partida é a URL usada para chamar o serviço no WebService.

 

Alguns provedores tem uma URL para cada serviço, outros tem apenas uma.

 

Abra o navegador de internet e escreva a URL no campo onde você costuma escrever o endereço de um site, as vezes é necessário acrescentar no final ?wsdl

 

Será apresentado a estrutura, não muito clara, mas vai lhe dar dicas de como deve ser montato.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Codorna,

 

A coisa não é simples e as vezes vai por tentativa e erro.

 

Mas o ponto de partida é a URL usada para chamar o serviço no WebService.

 

Alguns provedores tem uma URL para cada serviço, outros tem apenas uma.

 

Abra o navegador de internet e escreva a URL no campo onde você costuma escrever o endereço de um site, as vezes é necessário acrescentar no final ?wsdl

 

Será apresentado a estrutura, não muito clara, mas vai lhe dar dicas de como deve ser montato.

 

 

Obrigado.

 

 

abrindo https://nfse.sefaz.salvador.ba.gov.br/ENVIOLOTERPS/EnvioLoteRPS.svc?wsdl veio este xml em anexo

 

Eu não estou conseguindo entender de onde eu tiro esse envelope, body, etc.

 

Estou acostumado a usar o wsdl importer então não tenho a mínima experiência com isso, e ao tentar usar p/ ver se eu consigo tirar alguma lógica o importer do delphi não busca, da apenas empty document (o que é errado, já que no browser está abrindo)

EnvioLoteRPS.svc.xml

Editado por Codorna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Codorna, imagino que você já tenha conseguido resolver, né? Nós integramos com Salvador e no final, o "envelope" é algo assim:

 

 

  <SOAP-ENV:Body>
    <EnviarLoteRPS xmlns="http://tempuri.org/">
      <loteXML>
&lt;?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?&gt;&lt;EnviarLoteRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"&gt;&lt;LoteRps id="001"&gt;&lt;NumeroLote&gt;1&lt;/NumeroLote&gt;&lt;Cnpj&gt;.......wMDAwDQYJKoZIhvcNAQELBQADggIBAIB77I/aLqNKobyNeqr0dXueZ+KIdgo9liMTn9zFcM5T890MDnI8WZKCUFawDVjkZuvJTCxk4Cs7SJkvdLRDVH80R9xq8fDn0BxdLj3JSPmXMg35qdBIJyBHJ2LXzUartcLTmxJ87Nojb4ezkgZWcQYhAcm69NgKaNL9UpQZhCeHX97syFz2FIs10n3jBe97hNhX/fFpuIK+BUe2IfpvNkens6ifjWr1LyikXsHuzzMHCWYTtMp1KVGH4sEfcR8Ha0aoBo5nOrxlfH7i1ZtmMY8v+pnAXB3GcKiwmulNNd0WSNx8fcI5Ln5Ihb/qBD8x43PXreabGjRU5lGrv5U567KWyf8e9BiZqziXrOQFz7KC9e7yn2rmZAF2tgy68Vt5iVPqZ6+Dzg6eGG0rVCibBwU+39JZNQoBj0Ia60IFkUJb05OvHWLBu6qMQKWSt0uMxEIwiMPlX/cTkoZIdzuVRCh+JIWMXYFZLcwc0sOLsO2uw/Ns/AuZqX411vRp+nufHXJJVCEV1ks4VpkLGFUfZQpQqr68QGseaemBarP4aw5uRoQ/EIGivS5FEPf5WFZEEZrgdkp2iSEU1dzG2TPMts4myJAL7QY7Qp/ipbzBsRr9D+RovefUW5Mpp5cCj/YqVRdvbps8R5+9TpqCakt5YnjqZFl7oecz0/oBZFQHr7TL&lt;/X509Certificate&gt;&lt;/X509Data&gt;&lt;/KeyInfo&gt;&lt;/Signature&gt;&lt;/EnviarLoteRpsEnvio&gt;
      <loteXML/>
    </EnviarLoteRPS>
  </SOAP-ENV:Body>
</SOAP-ENV:Envelope>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 12/03/2014 at 16:21, colares disse:

Codorna, imagino que você já tenha conseguido resolver, né? Nós integramos com Salvador e no final, o "envelope" é algo assim:

 

 

  <SOAP-ENV:Body>
    <EnviarLoteRPS xmlns="http://tempuri.org/">
      <loteXML>
&lt;?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?&gt;&lt;EnviarLoteRpsEnvio xmlns="http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd"&gt;&lt;LoteRps id="001"&gt;&lt;NumeroLote&gt;1&lt;/NumeroLote&gt;&lt;Cnpj&gt;.......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&lt;/X509Certificate&gt;&lt;/X509Data&gt;&lt;/KeyInfo&gt;&lt;/Signature&gt;&lt;/EnviarLoteRpsEnvio&gt;
      <loteXML/>
    </EnviarLoteRPS>
  </SOAP-ENV:Body>
</SOAP-ENV:Envelope>

Boa tarde. Eu estou tentando integrar com o Salvador onde consegui com o XML idêntico ao que você disponibilizou.  Meu problema é na consulta. Fui por tentativa e erro porém não consegui consultar a situação nem o lote enviado. Você teria algum exemplo que eu possa me basear? Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2507 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...