Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3520 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguém já conseguiu autorizar uma NF-e com a versão 3.10 no ACBrNFeMonitor? caso afirmativo qual a versão do ACBr utilizou? poderia postar o ENT?

 

Aqui por mais que eu atualize o ACBrNFeMonitor e mude a flag para 3.10 ele chega na sefaz como XML 2.0, estou no DF e aqui as notas são autorizados pela SefazVirtual do Rio Grande do Sul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já conseguiu autorizar uma NF-e com a versão 3.10 no ACBrNFeMonitor? caso afirmativo qual a versão do ACBr utilizou? poderia postar o ENT?

 

Aqui por mais que eu atualize o ACBrNFeMonitor e mude a flag para 3.10 ele chega na sefaz como XML 2.0, estou no DF e aqui as notas são autorizados pela SefazVirtual do Rio Grande do Sul

Sempre Tecnologia

Boa tarde

 

Estou enviando normalmente em homologação comas opções de finnfe = 1, estou com problemas somente qdo tento enviar com finnfe = 4 (devolução), a versão do nfemonitor que estou usando é a 8.7.1.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poderia postar o ENT que está utilizando pois tenho essas mesmas informações mesmo assim não consigo.

Amigo,

 

Estou enviando com comandos normais, apenas no  monitor configuro a aba para 3.10.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou conseguindo já enviar sem problemas a NF-e na versão 3.10 para o estado de DF com todas as alterações (documentos fiscais referenciados, autorização de download de XML, etc), PORÉM, só com produtos. Não consigo emitir a nota conjugada seja com  produto e serviço ou mesmo só com serviço. Só com produtos, sem problemas! Pesquisando na internet encontrei o mesmo problema relatado que estou tendo em termos de retorno da SEFAZ e replico aqui da mesma forma (não preciso nem alterar nada porque é exatamente os mesmos testes que fiz. Lá no site não teve uma resposta!)  :

 

"Estamos um um problema "interessante"
 
1 PRODUTO = 100,00
1 SERVIÇO = 70,00
 
Antes desta nota técnica, uma NF CONJUGADA PRODUTOS / SERVIÇOS era feita da seguinte forma:
 
Nos produtos - tags normais; (100,00)
Nos serviços - na tag "indtot" (que indica se o "vprod" será somado no "vprod total") = 0 (não); (70,00)
No vProd (total) = total dos produtos; (100,00)
No vServ (total) = total dos serviços; (70,00)
No vNF = total da NF; (170,00) - Correto
 
Com esta nota técnica, gerando o XML desta forma não passou dando erro: 564 - Rejeição: Total do vServ difere do somatório do vProd dos itens sujeitos ao ISSQN.
Então, acreditamos que a solução seria informar na tag "indtot" = 1;
Fizemos isso e o erro foi: "564 - Rejeição: Total do Produto / Serviço difere do somatório dos itens"
Então, passamos a somar o valor dos serviços em vProd e.....
o erro foi: Rejeição: Total da NF difere do somatório dos Valores compõe o valor Total da NF.
"
 
 
 
Alguém consegue ajudar? 
 
PS.: Mesmo sendo link antigo, o problema é o mesmo nesta versão 3.10. Para a 2.0, sem problemas!!!!
 
Desde já obrigado!
Editado por Leonardo S Barbosa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, estou conseguindo já enviar sem problemas a NF-e na versão 3.10 para o estado de DF com todas as alterações (documentos fiscais referenciados, autorização de download de XML, etc), PORÉM, só com produtos. Não consigo emitir a nota conjugada seja com  produto e serviço ou mesmo só com serviço.

 

Alguém consegue ajudar? 
 
Desde já obrigado!

 

Boa tarde Leonardo.

 

Estava tendo o mesmo problema que citou, no XML não estava sendo gerado os impostos dos itens serviço nas tags de serviço (ISSQN) estava sendo gerado nas tags de produto (ICMS) por isso ocorria divergência de valores.

Pois no total da nota tinha valor de serviço porém nos itens tinha apenas valor de ICMS.

Sugeri uma alteração e a mesma já se encontra no repositório da ACBr, verifique se esta com os fontes atualizados, se é o mesmo problema e se soluciona o que precisa.

 

Essa situação foi relatada no seguinte tópico: 

 

Obs: Estou conseguindo transmitir uma nota conjugada sem problemas.

Editado por Vanessinha Mocellin
  • Curtir 1

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera

 

Boa tarde

 

 

Pleno domingão lindo e o bobo aqui ralando pra testar a versão 3.10, porém estou tendo um probleminha na autorização da nfe em homologação, no que refere a nfe de devolução finNFe = 4, onde recebo a mensagem "101363->Rejeicao: Erro nao catalogado - Erro Inesperado", quando envio normal com finNFe = 1-Normal autoriza sem problemas, mas neste teste com esta exceção sem chance  e olha que nem testei ainda as demais opções como complemento e ajuste.

Se alguém souber de alguma coisa ou já passou por isso, agradeço se puder informar.

 

[]s, 

Galera

 

Boa tarde

 

Só para atualizar a questão, este problema está acontecendo comigo somente na webservice de MG, pois a mesma nota gerada com um emitente em SP, eu obtive sucesso, inclusive na finalidade complemento (finNfe = 3),  agora pretendo testar EPEC, SVC-AN e SVC-RS na versão 3.10.

Posteriomente, retornarei os testes com MG, caso continue com o problema, comunicarei o fato a SEFAZ-MG, mas agradeço se alguém soiber qual é o pulo do gato (Rs).

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Leonardo.

 

Estava tendo o mesmo problema que citou, no XML não estava sendo gerado os impostos dos itens serviço nas tags de serviço (ISSQN) estava sendo gerado nas tags de produto (ICMS) por isso ocorria divergência de valores.

Pois no total da nota tinha valor de serviço porém nos itens tinha apenas valor de ICMS.

Sugeri uma alteração e a mesma já se encontra no repositório da ACBr, verifique se esta com os fontes atualizados, se é o mesmo problema e se soluciona o que precisa.

 

Essa situação foi relatada no seguinte tópico: 

 

Obs: Estou conseguindo transmitir uma nota conjugada sem problemas.

 

Olá Vanessinha,

 

Muito obrigado pelo auxílio!!! Não estava com a última revisão mesmo não e agora está funcionando!!!

 

Um último detalhe que está faltando que deu diferença em relação à versão 2.0 e que está sendo citado na NT da v 3.10, inclusive, é que minha empresa é uma das que consomem o webservice de consulta imediatamente após o envio para realizar alguns controles. E neste momento está retornando vazio, sem nenhuma mensagem ou status. Então a pergunta resumidamente é se alguém tem este comportamento e teve algum problema na consulta.

 

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Qual a dificuldade?

já emite na versão 2.00? se sim falta pouco, vou pesquisar e em minutos lhe passo o link do post que tem já alguns aqui no fórum!

 

 

conforme prometido segue:

 

neste temos alguns exemplos que nossos próprios colegas postaram! espero ter ajudado!

Editado por Juliomar Marchetti
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Um último detalhe que está faltando que deu diferença em relação à versão 2.0 e que está sendo citado na NT da v 3.10, inclusive, é que minha empresa é uma das que consomem o webservice de consulta imediatamente após o envio para realizar alguns controles. E neste momento está retornando vazio, sem nenhuma mensagem ou status. Então a pergunta resumidamente é se alguém tem este comportamento e teve algum problema na consulta.

Verifique se seu estado usa o modo síncrono para a versão 3.10. Nesse caso, não há como consultar o resultado do processamento posteriormente pois a resposta vem no momento do envio(Diferente das versões anteriores que eram assíncronas).
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno, olhei por cima e a maioria trata da cupom (modelo 65) e a minha questão é sobre a NFe (modelo 55).

 

Hoje já transmito na 2.0 belezinha, aí eu vou no ACBR mudo o a versão do webservice de 2.0 para 3.10 e mando gerar um novo ent (o mesmo que funciona na 2.0) e quando chega no site da sefaz aparece que a versão do XML é 2.0 quando o desejado é que apareça a versão 3.10, eu acesso o ACBrNFeMonitor novamente e lá aparece alterado para 2.0 de novo.

Por isso pedi um ENT de exemplo, para ver se estou deixando de passar algum parâmetro que informe que desejo que a nota seja autorizada no webservice 3.10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Obrigado pelo retorno, olhei por cima e a maioria trata da cupom (modelo 65) e a minha questão é sobre a NFe (modelo 55).

 

Hoje já transmito na 2.0 belezinha, aí eu vou no ACBR mudo o a versão do webservice de 2.0 para 3.10 e mando gerar um novo ent (o mesmo que funciona na 2.0) e quando chega no site da sefaz aparece que a versão do XML é 2.0 quando o desejado é que apareça a versão 3.10, eu acesso o ACBrNFeMonitor novamente e lá aparece alterado para 2.0 de novo.

Por isso pedi um ENT de exemplo, para ver se estou deixando de passar algum parâmetro que informe que desejo que a nota seja autorizada no webservice 3.10

Vc deve passar a versão dentro no INI que envia para o ACBrNFeMonitor.

[infNFe]

versao=3.10

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique se seu estado usa o modo síncrono para a versão 3.10. Nesse caso, não há como consultar o resultado do processamento posteriormente pois a resposta vem no momento do envio(Diferente das versões anteriores que eram assíncronas).

 

Tem algum lugar que consigo verificar isso? Existe estado que só aceita o modo síncrono agora? Porque estou passando o indSinc como 0 para funcionar no formato antigo (até onde entendi na nota técnica o formato assíncrono iria continuar funcionando até essa discussão chegar a um resultado).

Pergunto isso porque é claro que eu poderia já contornar aqui não fazendo esta consulta e já pegando o status de autorizado o uso como base, porém estes controles a mais que a empresa faz eu gostaria de manter neste formato até que a decisão, por exemplo, seja de mudar todos os estados e não somente alguns.

 

Muito obrigado pelo retorno!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Caso o lote contenha apenas uma nota, alguns estados só respondem como síncrono. Consulte seu estado e veja como ele está trabalhando.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Amigos, bom dia! 

 

     Utilizo o ACBrNFEMonitor como aquivo no formato INI para geração das notas eletrônicas, estou fazendo as alterações necessárias para migrar para a versão 3.10. Já coloquei a tag:

 

[infNFE]

Versao=3.10

 

mas o xml continua gerando a versão 2.00.

Já pesquisei aqui no fórum, antes de postar, a lista de comandos da versão 2.00 para 3.10, mas não encontrei. Meu acbrnfemonitor é a versão 2 0.8.2.3 CAPICOM e estou usando o webservice de São Paulo.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum lugar que consigo verificar isso? Existe estado que só aceita o modo síncrono agora? Porque estou passando o indSinc como 0 para funcionar no formato antigo (até onde entendi na nota técnica o formato assíncrono iria continuar funcionando até essa discussão chegar a um resultado).

Pergunto isso porque é claro que eu poderia já contornar aqui não fazendo esta consulta e já pegando o status de autorizado o uso como base, porém estes controles a mais que a empresa faz eu gostaria de manter neste formato até que a decisão, por exemplo, seja de mudar todos os estados e não somente alguns.

 

Muito obrigado pelo retorno!

O estado do MA esta processando apenas NFe em modo assíncrono.

 

No processo de envio assincrono retornar o cStat 103 - Lote recebido com sucesso, nesse caso salve o recibo para ser possível realizar a consulta posteriormente (ACBrNFe.WebServices.Enviar.Recibo)

 

Pode estar consultando da seguinte maneira:

 

ACBrNFe.NotasFiscais.Clear;
ACBrNFe.WebServices.Recibo.Recibo := Recibo;
ACBrNFe.WebServices.Recibo.Executar;
 
Obtém os dados nos seguintes campos:
 
ACBrNFe.WebServices.Recibo.NFeRetorno.ProtNfe.items[ 0 ].cStat;
ACBrNFe.WebServices.Recibo.NFeRetorno.ProtNFe.Items[ 0 ].xMotivo;
ACBrNFe.WebServices.Recibo.NFeRetorno.ProtNfe.Items[ 0 ].dhRecbto;
ACBrNFe.WebServices.Recibo.NFeRetorno.ProtNFe.Items[ 0 ].nProt;
ACBrNFe.WebServices.Recibo.RetWS;
 
 
Obs: O envio do Sincrono e Assincrono é passado no 3º  parametro método enviar: ACBrNFe.Enviar(Lote, Imprimir, Sincrono).
Editado por Vanessinha Mocellin

Att. Vanessa Mocellin | Arquiteta de Sistemas 
Sysmo Sistemas Ltda
São Miguel do Oeste - SC | Filial: Itajaí - SC
Fone: 49 3631.0600 | Ramal: 612

www.sysmo.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, 
 
Estou fazendo uns teste em homologação para o estado de PE, quando eu escolho a versão ve310 ele me pede o arquivo nfe_v2.00.xsd, porque ?

ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;

case (RadioGroup1.ItemIndex) of
0: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve200;
1: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve300;
2: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve310;
end;

 

Dependendo da opção do radio group eu envio tão versão, tem mais alguma opção que devo mudar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Valério,

 

Um detalhe, se você selecionar a versão 3.00 o componente automaticamente altera para 2.00, pois não existe a versão 3.00 para NF-e.

 

Para a NF-e temos somente as versões 2.00 e 3.10

 

Para a NFC-e temos as versões 3.00 (empresas piloto) e 3.10

 

Outra coisa, na rotina que alimenta o componente inclua também:

 

     if DMDFe.NFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF = ve200
      then begin
        infNFe.Versao := 2;
      end
      else begin
        infNFe.Versao := 3.1;
      end;
 
Outra coisa verifique se antes de enviar você não esta configurando novamente o modeloDF, se isso estiver ocorrendo esta ai o seu problema, pois toda vez que setamos o modeloDF como sendo moNFe o componente automaticamente seta a versão como sendo 2.00
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

 

o problema era que não tinha informado esta tag infNFe.Versao. Bom agora ele não da mais o erro do schema, porém ao tentar enviar a nota ouvi rejeição: NF-e sem informação da IE do destinatário. Porém o destinatário que estou testando é pessoa física sabe me informar se teve alguma mudança no preenchimento deste campo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo,

 

o problema era que não tinha informado esta tag infNFe.Versao. Bom agora ele não da mais o erro do schema, porém ao tentar enviar a nota ouvi rejeição: NF-e sem informação da IE do destinatário. Porém o destinatário que estou testando é pessoa física sabe me informar se teve alguma mudança no preenchimento deste campo ? 

 

Boa tarde Valério, 

 

Na NT informa:

03.7 Identificação do Destinatário
Incluído campo para a identificação da IE do destinatário (tag:indIEDest), que irá documentar a informação do destinatário Contribuinte do ICMS (obrigatória a informação da IE do destinatário), Contribuinte Isento de Inscrição (não deve informar a IE) e Não Contribuinte. Neste último caso, a IE do destinatário pode ser informada ou não, já que algumas UF concedem inscrição estadual para não contribuintes.
 
O que significaria que dependendo das opção informada na tag indIEDest terá a obrigatoriedade de informar a IE, conforme:

1=Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário);
2=Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS;
9=Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS;
Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;
Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3520 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...