Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 3492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 

Olá Leonardo,

 

O problema é que só recebo esse arquivo da SEFAZ depois que faço a consulta pela chave, em uma segunda operação. então não tenho de onde achar o protocolo, digest value, hora exata. Por isso eu coloque dois XML, do envio  que não tem protocolo e da consulta, você mostrou o da consulta.

 

Isso só acontece com o componente setado para NFC-e e 3.1

 

NF-e retorno normal, NFC-e em 3.0 retorna normal, somente NFC-e com 3.1 acontece o problema.

 

O AtualTemp fica com zero bytes, e a guia de retorno aparece assim:

 

A página XML não pode ser exibida 
 
Não é possível exibir a entrada XML usando a folha de estilos . Corrija o erro e clique no botão Atualizar ou tente novamente mais tarde. 
--------------------------------------------------------------------------------
O documento XML deve ter um elemento de nível superior. Erro ao processar o recurso 'file:///C:/Atualtemp.xml'. 
 
Se fosse simples eu já teria resolvido mano.

 

 

Eu lhe entendo, no meu caso não ocorre erro porque sempre consulto a NF-e após a transmissão e o XML é atualizado com os dados do retorno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Eu lhe entendo, no meu caso não ocorre erro porque sempre consulto a NF-e após a transmissão e o XML é atualizado com os dados do retorno.

 

Agora você imagina que em alguns casos o retorno do envio chegou a demorar mais de dois minutos por causa de internet padrão FIFA aqui em Manaus, e fazer o consumidor esperar mais dois minutos é complicado, imagine a fila!

 

A SEFAZ no Amazonas resolveu que depois de março só autoriza NFC-e na versão 3.1 por causa disso eu passei a tentar emitir nessa versão.

 

Acho muito estranho isso, vou ter fazer o que tem que ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi a questão com...

 

NomeXML :=  EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.chNFe
                                + TpEventoToStr(EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.tpEvento)
                                + formatfloat('00',EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nSeqEvento)
                                +'-procEventoNFe.xml';
 
colocando o formatfloat('00'... ao invés do inttostr...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Raosistemas,

 

Legal, mas onde você fez essa alteração?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz no meu proprio sistema... era um exemplo do blog do regys que aproveitei... 

coloquei para quem utilizou o mesmo exemplo...

 

antes o nome do arquivo era gerado 1101101-proc.... hoje é gerado com dois digitos o numero do evento... 11011001 aí não localizava o arquivo para impressão e envio por email...

Editado por raosistemas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Entendido,

 

No primeiro momento, achei que você tinha detectado alguma falha no componente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sim, mudou, agora ao consulta a situação atual de uma NF-e, sempre vai retornar que a mesma esta autorizada e a lista de eventos vinculados a mesma.

 

Se a nota foi cancelada, na lista de eventos vai constar o evento de cancelamento.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Demostenes,

 

Qual é o Modelo de Documento Fiscal que ocorreu o erro ao enviar na versão 3.10?

 

Para qual UF você esta tentando enviar?

 

Você esta usando os schemas corretos para a versão do Documento Fiscal desejado?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Enviei para o SVN uma atualização dos fontes do componente ACBrNFe.

 

As alterações se referem a inclusão de novas URLs para o Estado de PE que disponibilizou os WebServices de Autorização e Retorno de Autorização.

 

Desta forma o componete ACBrNFe esta apto para enviar lotes de NF-e na versão 3.10 para quase todos os Estados brasileiros.

 

Esta faltando apenas:

 

Produção / Homologação
AM             AM
CE             CE
MG            MG
MS             --
PR             PR

 

No caso de MS as URLs do ambiente de homologação já foram liberadas.

 

Para realizar as alterações no componente estou me baseando nas URLs publicadas no Portal Nacional da NF-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia segue os dados das URLs  de homologação da versão 3.10 para o estado do Parana.

NF-e: Versão 3.10 no Ambiente de Homologação

A Coordenação da Receita do Estado informa que foi implantada a nova versão 3.10, no ambiente de homologação, do sistema autorizador de Nota Fiscal Eletrônica - NF-e, contemplando as alterações contidas na Nota Técnica 2013.005 – v1.02, relacionadas apenas a NF-e, modelo 55.

Os novos endereços dos Web Services da versão 3.10 estão disponíveis noPortal do SPED/PR e são:
https://homologacao.nfe.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeAutorizacao3 
https://homologacao.nfe.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeRetAutorizacao3 
https://homologacao.nfe.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeConsulta3 
https://homologacao.nfe.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeInutilizacao3
https://homologacao.nfe.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico3
https://hom ologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/CadConsultaCadastro2
https://homologacao.nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe-evento/NFeRecepcaoEvento

A Coordenação da Receita do Estado recomenda a realização dos testes no ambiente de homologação, pois em breve a versão 3.10 será implantada no ambiente de produção.

Outras informações sobre o projeto NF-e estão disponíveis no Portal do SPED/PR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Leandro,

 

Muito obrigado pela colaboração.

 

Já realizei as alterações e disponibilizei.

 

Reforçando:

 

Não temos as URLs tanto do ambiente de homologação quanto de produção para os Estados: AM, CE e MG

 

Não temos as URLs do ambiente de produção para os Estados: MS e PR

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia italojjr, tudo bem

 

Sou novato na utilização do acbr, gostaria de saber se está tudo ok com este xml de carta de correção que eu fiz.

 

Pois estou atualizando código fonte de um sistema de uma empresa, para gerar nova versão do 3.10.

 

O que eu estou com duvida é o seguinte, estou gerando normalmente uma nota fiscal de homologação na versão 3.10, através da configuração no componente acbr.

 

Depois executo o processo de carta de correção normalmente, mais quando eu abro o arq XML(carta de correção)  a tag procEventoNFe  está na versão 1.00 e não 3.10.

<procEventoNFe versao="1.00">

É assim mesmo ou tenho que adicionar alguma tag no código fonte?  A carta já está sendo gerada na nova versão 3.10, independente desta inforação do cabeçalho?

 

 

Nota40613.XML

Prot_carta_correcao_Nota40613.XML

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde info02serraf,

 

A versão do XML de eventos não foi alterado, portanto continua com a versão 1.00 o que mudou foi a versão dos demais XML para 3.10

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ítalo, estou desenvolvendo a NFC-e e estive tentando enviar uma nota fiscal sem identificar o Consumidor e não tive sucesso; o servidor da Sefaz-AM sempre critica o erro, e impossibilita o envio, já li vários documentos que dizem que há a possibilidade de enviar sem identificação mas não sei como fazer. Você poderia compartilhar um metodo de como fazer isso, se for do seu conhecimento.

 

Obrigado!

 

Att. Solivan.

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Solivan,

 

É possível você postar como anexo o XML que esta sendo rejeitado pela SEFAZ?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ítalo, estou anexando o XML, obrigado por enquanto!

o meu sistema está enviando, e a nota está sendo validada normalmente no modulo de PDV, so que gostaria de poder enviar NFC-e sem a necessidade de Identificar o cliente. Quando não informo o CPF do cliente adequadamente recebo o seguinte retorno; "CPF do consumidor inválido."

 

Att. Solivan

15140319282875000151650010000000141147692179-nfe.xml

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Solivan,

 

O XML que você postou contem o CPF do destinatário e a TAG indIEDest com o valor 1 indicando que ele é contribuinte e possui Inscrição Estadual. o correto neste caso seria informar o valor 9 indicando que não é contribuinte mas que pode ou não possuir Inscrição Estatual.

 

Na propiedade:

 

nfe.Dest.CNPJCPF

 

Ou você informa o CPF do destinatário ou vazio para que todo o grupo Dest não seja gerado.

 

Quero deixar claro que o grupo Destinatário é opcional se tratando da NFC-e.

 

TAG: indIEDest = [1, 2, 9]

 

componente:

  TpcnindIEDest = (inContribuinte, inIsento, inNaoContribuinte);
 

1 = Contribuinte ICMS (informar a IE do destinatário);

2 = Contribuinte isento de Inscrição no cadastro de Contribuintes do ICMS;

9 = Não Contribuinte, que pode ou não possuir Inscrição Estadual no Cadastro de Contribuintes do ICMS;

 

Nota 1: No caso de NFC-e informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;

Nota 2: No caso de operação com o Exterior informar indIEDest=9 e não informar a tag IE do destinatário;

Nota 3: No caso de Contribuinte Isento de Inscrição (indIEDest=2), não informar a tag IE do destinatário.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo, em primeiro lugar gostaria de agradece-le pelo tempo dispensado a meu favor, e dizer que a sua dica resolveu o problema, estou enviando normalmente da forma que você sugeriu, estou postando a nota abaixo, pra visualização.

 

http://homnfce.sefaz.am.gov.br/nfceweb/consultarNFCe.jsp?chNFe=15140319282875000151650010000000221500255499&nVersao=100&tpAmb=2&dhEmi=323031342D30332D32345430393A34373A31342D30333A3030&vNF=69.78&vICMS=0.00&digVal=62666438363732316558784C384965547A434366585434485971513D&cIdToken=000001&cHashQRCode=b67ca62deb7da034dbacaf194e62264b77323f88

 

Att. Solivan!

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Solivan,

 

Parabéns.

 

Caso você tenha o DANFE da NFC-e com o QR-Code gerado em PDF, seria interessante postar também para que o pessoal pudessem ver.

 

E informe qual Report foi utilizado para Gerar o mesmo e se QR-Code foi gerado pela própria impressora ou componente e se este é free ou não.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, Italo, segue em anexo o Danfe, com o QRCode gerado pelo componente TZintBarCode (Free) e impresso na impressora Laser HP pelo gerador FastReport, por enquanto mas a idéia é de fazer pra impressora não fiscal (Daruma)!

 

Att. Solivan

DANFeNFCe.pdf

Editado por Solivan

Sistema de Automação Comercial para diversos segmentos
NF-e, NFC-e, SPED Fiscal - www.arenasoft.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3492 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.