• 0
Italo Jurisato Junior

Nf-E E Nfc-E Versão 3.10

Pergunta

Bom dia a todos,

Dentro de alguns minutos vou estar disponibilizando os fontes do componente ACBrNFe com as alterações necessárias para suportar a nova versão 3.10 da NF-e e NFC-e.

A liberação do ambiente de homologação ocorreu no dia 02/12/2013 para ambos os modelos de documentos fiscais.

Quanto ao de produção esta previsto a liberação para o dia 06/01/2014 ( NFC-e ) e 10/03/2014 ( NF-e ).

A versão 2.00 da NF-e vai ser aceita até 01/12/2014, data também prevista para o término da versão 3.00 da NFC-e.

Para deixar o componente configuravel a nivel de execução foi acrescentado uma nova propriedade chamada: VersaoDF = Versão do Documento Fiscal.

Dica de configuração para que o componente gere o XML no modelo e versão correta:

ACBrNFe.Configuracoes.Geral.ModeloDF := moNFe;
 ACBrNFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF := ve200;

No exemplo acima o XML a ser gerado vai ser o da NF-e na versão 2.00

Valores aceitos pela propriedade ModeloDF: moNFe e moNFCe.

Quando o modelo for moNFe, os valores aceitos pela propriedade VersaoDF são: ve200 e ve310.

Quando o modelo for moNFCe, os valores aceitos pela propriedade VersaoDF são: ve300 e ve310.

Como o componente esta ganhando uma nova propriedade, se faz necessário a compilação do pacote de instalação do mesmo ou a sua reinstalação com o ACBrInstall, caso contrario essa nova propriedade não vai aparecer no Object Inspector.

Favor reportar erros e problemas.

• Curtir 9

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

497 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0

Boa noite Atilio,

Em vigencia em todos os Estados brasileiros a versão da NF-e é 2.00.

Em vigencia nos Estados participantes do projeto piloto da NFC-e a versão é 3.00.

Como o layout do XML de ambos os modelos de documentos fiscais, ou seja, NF-e e NFC-e é o mesmo, este ano a versão de ambos passa a ser 3.10 

Resumindo:

NF-e passa de 2.00 para 3.10

e

NFC-e passa de 3.00 para 3.10

Favor ficar ler as Notas Técnicas que estão disponiveis no Portal Nacional da NF-e, para saber as novidades, ou seja, novos campos opcionais e obrigatórios.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Bom dia alguém já conseguiu autorizar uma nfe de DI na versão 3.10 no web service de são paulo,se possível por favor posta o xml , pois estou tentando mas da erro 999 (não catalogado),Obrigado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Boa tarde Marcos,

Os webservices da SEFAZ-SP já estão recepcionando XML na versão 3.10, só não sei se esta 100%.

Recebi um e-mail de um colega, informando que conseguiu o protocolo de autorização de uma NF-e na versão 3.10 enviada para a SEFAZ-SP.

NF-e enviada hoje 04/02/2014 as 14:07

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Bom dia a todos!!!

Aqui no RS estou conseguindo utilizar o ambiente de produção na versão 3.10 da NFC-e tranquilamente, porém quando tento cancelar a NFC-e me vem o seguinte Retorno :  "cancNFe_v3.10.xsd não encontrado" já procurei por este schema em todos os lugares possíveis, inclusive baixei os schemas no Sefaz/RS e não o encontrei, alguém saberia me informar onde estou errando :

Grato

Carlos H. S. Teles

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Boa tarde Carlos,

O motivo é simples.

Esse Schema "cancNFe_v2.00" era utilizado para o cancelamento normal de uma NF-e agora o cancelamento é por evento.

E a versão dos schemas referentes a eventos tanto da NF-e quanto da NFC-e ainda é 1.00

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Igor, boa tarde.

MG ainda não foi implementado.

Segue resposta deles

Senhor (a),

Segue parecer da superintendência responsável:

A NT2013/005 divulgou especificamente as funcionalidades opcionais que serão disponibilizadas pelas SEFAZ para o serviço de autorização de uso da NF-e; as alterações necessárias para a migração da versão "2.00" para a versão 3.10 do leiaute da NF-e e as alterações em regras de validação, principalmente aquelas vinculadas aos novos campos ou a novos controles, melhorando a qualidade da informação prestada pelas empresas e mantida pelas SEFAZ.

A atualização do leiaute da NF-e para versão 3.10 ficou assim definida:

Ambiente de Homologação: 03/02/2014 WS que já aceitam mensagem da versão 3.10: GO, RS e SVRS Ambiente de produção...: 10/03/2014 Prazo final de uso da versão 2.00: 01/12/2014.

A partir desta data não será mais possível autorizar NF-e com o leiaute da versão 2.00

A SEFAZ/MG está concluindo os testes para disponibilização dos Web Service. 

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Ola pessoal boa tarde, estou testando a versão 310 NFE, mas estou recebendo esta mensagem de erro qdo estou enviando a nota, alguem poderia me dar uma luz, ja atualizei o ACBR, Schemas, recompilei os pacotes do Acbr e nada.

TAG:<det nItem="1"><imposto><ICMS><ICMS00> ID:N16/pICMS(Alíquota do Imposto) - Tamanha maior que o máximo permitido [18].

No XML a tag esta fiscando assim

-<imposto>
    <vTotTrib>0.73</vTotTrib>
   -<ICMS>
      -<ICMS00>
          <orig>0</orig>
          <CST>00</CST>
          <modBC>3</modBC>
          <vBC>1.89</vBC>
          <pICMS>18.0000</pICMS>
          <vICMS>0.34</vICMS>
      </ICMS00>

Desde ja agradeço a atenção de todos

Luciano

Editado por Luciano_Deltress

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Boa tarde Luciano,

Segundo o manual, na versão 3.10 algumas TAGs como por exemplo a pICMS tem o tamanho de 3v2-4, isso significa que são 3 inteiro e 2 ou 4 decimais.

Pois bem, algumas SEFAZ estão preparadas para receber esse valor com 2 ou 4 casas decimais e outras não fizeram essa alteração, logo só aceitam com 2 casas decimais.

O que fazer neste caso.

Primeiro entrar em contato com a SEFAZ e questiona-los a respeito dessa mudança.

Segundo criar um mecanismo de identificar as UF e determinar a quantidade de casas decimais para a TAG pICMS e as demais que também estão nessa situação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Ola Italo boa tarde, muito obrigado pela atenção amigo, tentei enviar com 2 casas ai não deu mais erro. mas,

Aproveitando estou com um projeto funcionando perfeito na versão 2.00, simplesmente peguei atualizei o ACBR e estou comecei os testes, recompilei o projeto e apenas setei o Modelo e a Versão e estou tentando enviar a nota, primeiramente deu esse erro que passei, ai mudei no componente para gerar com 2 casas e tentei enviar, Simplesmente nao deu mensagem de erro, gerou o XML, não gravou o protocolo, não gravou nas pastas ja de costume, e qdo tento consultar pela chave me retorna Rejeicao: Cabecalho - Versao do arquivo XML superior a Versao vigente.

Sera que estou fazendo algo errado? ou era pra funcionar normal. ou SEFAZ ainda não esta 100%

Desde ja agradeço novamente a atenção...

Luciano...

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Ah ta, blz então vamos aguardar mais alguns amigos testarem na UF SP.

Só para vc ter uma ideia, qdo eu peço para consultar o WEBService ele ja me da a Rejeicao: Cabecalho - Versao do arquivo XML superior a Versao vigente. Agora volto para Versão 2.00, volta a funcionar tudo perfeito.

Vou tentar depurar aqui e ve se consigo descobrir algo e qq coisa te reporto.

Muito Obrigado...

Luciano...

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Boa noite Luciano,

Se o enviar funciona, mas o consultar não, isso significa que as alterações necessárias não foram completadas pela SEFAZ.

A minha sugestão, é que você entre em contato com a SEFAZ e coloque para eles o problema que você esta enfrentando.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Olá amigos, acabei de efetuar um teste no ambiente de homologação no sefaz de SÃO PAULO, não obtive sucesso, retornou a mensagem "Rejeição: Cabeçalho - "Versão do arquivo XML superior a versão vigente."

caso alguém tenha novidades, nos informe pf.

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Ola Italo boa noite, baixei hj de manha os fontes novamente, compilei td certinho, a consulta do Webservice voltou a funcionar, e não esta dando mais a mensagem de versão, mas qdo tento enviar nao esta indo, estou postando aqui, se mais algum amigo tiver testando o envio no Estado de SP e puder ir reportando os problemas, agradeço.

Desde ja agradeço a todos...

Luciano...

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Estou tendo o mesmo problema ao enviar, amanhã posto a mensagem que esta dando. Também estou com o fonte atualizado

Editado por ThiagoRS

Compartilhar este post

Link para o post
  • 0

Olá Italo, acabei baixar a atualização dos componentes acbr e de efetuar um teste no ambiente de homologação no sefaz de SÃO PAULO, não obtive sucesso, retornou a mensagem "Rejeição: Cabeçalho - "Versão do arquivo XML superior a versão vigente."

caso alguém tenha novidades avise pf.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está agora destravado para futuros posts.

• Atenção !!  Este tópico está sem resposta há mais de 120 dias.