Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tms Aurelius


  • Este tópico foi criado há 2541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...
  • 1 ano depois...
  • Consultores

Boa tarde pessoal

Não saindo do assunto do tópico, mas estou procurando um Framework similar para o Lazarus.

Me parece que o mORMot agora é compatível com o FreePascal e o Lazarus. Veja esse link aqui.

Em testes feitos ele se desempenhou muito bem (veja esse exemplo).

Além disso, é Open Source e muito ativo. (:

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, Está faltando muito pouco para eu migrar os nossos projetos totalmente para Lazarus. E não quero começar sem utilizar algum framerwork ORM. Obrigado pela dica.

Editado por Pedro Peixoto

3 Virtudes de um líder:
1) Ensinar o que se sabe
2) Praticar o que se ensina
3) Aprender o que se ignora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou utilizado o TMS Aurelius em Desenvolvimento, tenho gostado sinto falta de algumas flexibilidades que encontramos no Hibernate, acredito que irá amadurecer com o tempo.

 

Encontrei algumas dificuldades que resolvi como help e com muito teste até achar o melhor caminho.

Algumas limitações precisei resolver mexendo no fonte do próprio Framework (Veja o tópico "")

 

Algumas situações recorri ao bom e velho SQL, até porque precisava de mais performance, e também por ser complexo. 

Essa parte do complexo o Aurelius  deixou a desejar... mais estou tentando desvendar melhor, acredito que seja falta de domínio no framework.

 

Hoje, tenho um PDV por finalizar usando 90% do Aurelius e uma Retaguarda sendo implementada usando 100% nos cadastros e movimentações, 20% nas pesquisas, 0% nas ferramentas de importação de dados, 0% nos Relatórios.

 

Essa tem sido minha experiencia até o momento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia a todos, alguém pode me ajudar? Estive testando o TMS Aurelius para aprender o seu funcionamento, gerei pelo TMS Data Modeler uma entidade chamada UF (estados SP, RJ, MG, etc...) a qual adicionei sua unit a um projetinho teste que compilou sem problemas. Adicionei o componente TAureliusDataSet mas não estou sabendo popular os Fields do componente com os atributos da classe UF (Código, Sigla, NomeDoEstado), alguém pode me indicar onde estou falhando? Assisti algumas vídeo aulas pelo YouTube mas nos vídeos o apresentador já mostra o projeto com os fields populados do componente TAureliusDataSet, não estou conseguindo enxergar o "pulo do gato". Grato desde já por qualquer ajuda ou dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...
Em 12/04/2015 00:23:27, GAC Sistemas disse:

Bom dia a todos, alguém pode me ajudar? Estive testando o TMS Aurelius para aprender o seu funcionamento, gerei pelo TMS Data Modeler uma entidade chamada UF (estados SP, RJ, MG, etc...) a qual adicionei sua unit a um projetinho teste que compilou sem problemas. Adicionei o componente TAureliusDataSet mas não estou sabendo popular os Fields do componente com os atributos da classe UF (Código, Sigla, NomeDoEstado), alguém pode me indicar onde estou falhando? Assisti algumas vídeo aulas pelo YouTube mas nos vídeos o apresentador já mostra o projeto com os fields populados do componente TAureliusDataSet, não estou conseguindo enxergar o "pulo do gato". Grato desde já por qualquer ajuda ou dica.

Boa note a todos, acredito que você já deva ter resolvido, só para deixar registrado segue o caminho para sua dúvida:

1) Depois das classes prontas você precisa criar um packege, adicionar as class e compilar (No meu caso eu deixei como Designtime and runtime, não me recordo se é a regra)

2) Adicione seu AureliusDataset e no menu de contexto do componente você encontrar uma opção "Load Field Definitions..."   

3) No Load Field Definitions, na caixa Adicional Packages, clique no botão "+", localize a BPL gerada pelo pacote criado no passo 1

4) No combo "Load Field from class" selecione a classe desejada

5) Voltando ao menu de contexto do AureliusDataset, na opção Fields Editor, segue os passos já conhecidos...

Obs.: Para adicionar um campo de uma classe que contem relacionamento com a classe selecionada no passo 4, você edita o FieldName pelo objecto inspector adicionando um ponto ponto . Exemplo: Vamos supor que um determinado campo é uma classe (Objeto) chamado Empresa e você quer o CNPJ dela, então coloque: Empresa.CNPJ, dessa forma você terá acesso a esse conteúdo pelo DataSet.

Desculpe pela demora, mais fica aqui registrado....

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...

Boa tarde pessoal,
Revivendo este post para verificar se mais alguém está utilizando o Aurelius em seu projeto, e se recomendam o mesmo.

E também (desculpem moderadores se estou fugindo do assunto) se alguém utiliza/utilizou o EntityDac da Devart.
Estou para iniciar um projeto e estou em dúvida se implemento este recurso.
Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...
  • Moderadores
Em 18/08/2016 at 15:30, Marlon D. Rocha disse:

Boa tarde pessoal,
Revivendo este post para verificar se mais alguém está utilizando o Aurelius em seu projeto, e se recomendam o mesmo.

E também (desculpem moderadores se estou fugindo do assunto) se alguém utiliza/utilizou o EntityDac da Devart.
Estou para iniciar um projeto e estou em dúvida se implemento este recurso.
Valeu galera.

Existe o http://ormbr.com.br/

que é gratuito também, sugiro dar uma olhada pra ver se lhe atende

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2541 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.