Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Provedor Tecnos


Rodrigo Crovador
  • Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Boa tarde André,

 

Os fontes estão atualizados?

 

Pois estou checando o fonte referente ao provedor Tecnos e nele consta que é para realizar a assinatura do pedido de cancelamento.

 

Quanto ao Envio a assinatura só ocorre no lote e não nos RPS que compõe o lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, os fontes estão atualizados, atualizei ontem...

Já fiz todas as combinações de AssinarRPS = False/True com AssinarLote = Flase/True...

 

Não consigo sair disso...

 

Já li todo esse outro tópico:

 

André, poste o xml que acbr está gerando aqui por favor. Oculte os dados que achar necessário mas mantenha a estrutura que foi gerado.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah gurizada...
O Cliente não tinha emmitido o Certificado da Tecnos lá no site...
:/

Tem coisas na vida de um programador que ninguém explica...

 

Agora o erro "evoluiu" para esse:

 

ERRO: Erro no documento XML (1, 293). - O caractere '<', valor hexadecimal 0x3C, nao pode ser incluido em um nome. Linha 1, posicao 293. / 

Editado por André Cezimbra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah gurizada...

O Cliente não tinha emmitido o Certificado da Tecnos lá no site...

:/

Tem coisas na vida de um programador que ninguém explica...

 

Agora o erro "evoluiu" para esse:

 

ERRO: Erro no documento XML (1, 293). - O caractere '<', valor hexadecimal 0x3C, nao pode ser incluido em um nome. Linha 1, posicao 293. / 

 

É, acontece com os melhores clientes rs. Desse outro erro, so com o XML mesmo :/

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

 

O erro ocorre no momento do envio?

 

Se sim, por favor atribua o valor True a propriedade: Configuracoes.WebServices.Salvar e post como anexo o arquivo *-env-lot-soap.xml

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo!

Olha só o que o programador da Tecnos me enviou por e-mail:

 

Boa Tarde Andre,
O problema está na assinatura, você está assinando a Tag </LoteRps> quando na verdade deveria estar assinando a Tag </InfDeclaracaoPrestacaoServico>;
Você deve assinar nota por nota e não o Lote;
Mando em anexo um .ZIP contendo os layouts de Envio e Cancelamento junto com o Link do nosso Help para que possa usar como modelo e se basear para validar sua assinatura;

HELP: http://help.nfse-tecnos.com.br/main_ws/assinatura/assinaturaEnvio.aspx

 

Porém já está configurado no ACBrProvedorTecnos para:

  ConfigCidade.AssinaRPS  := True;
  ConfigCidade.AssinaLote := False;
 

 

Quanto a tua solicitação eu marquei pra Salvar as configurações do Webservice...

Vou Anexar uma pasta com todos os XMLs de hoje (foi só uma tentativa de emissão).

Fico no aguardo de uma luz aí...

XMLs_Dia_31.rar

Editado por André Cezimbra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo!

Olha só o que o programador da Tecnos me enviou por e-mail:

 

Boa Tarde Andre,

O problema está na assinatura, você está assinando a Tag </LoteRps> quando na verdade deveria estar assinando a Tag </InfDeclaracaoPrestacaoServico>;

Você deve assinar nota por nota e não o Lote;

Mando em anexo um .ZIP contendo os layouts de Envio e Cancelamento junto com o Link do nosso Help para que possa usar como modelo e se basear para validar sua assinatura;

HELP: http://help.nfse-tecnos.com.br/main_ws/assinatura/assinaturaEnvio.aspx

 

Porém já está configurado no ACBrProvedorTecnos para:

  ConfigCidade.AssinaRPS  := True;
  ConfigCidade.AssinaLote := False;
 

 

Quanto a tua solicitação eu marquei pra Salvar as configurações do Webservice...

Vou Anexar uma pasta com todos os XMLs de hoje (foi só uma tentativa de emissão).

Fico no aguardo de uma luz aí...

 

 

Bom André, dei uma olhada no XML. Vamos desconsiderar o que a Tecnos disse por enquanto, há alguns detalhes para ajustar antes de tratar isso. Está ocorrendo algum problema no momento que é feito o tratamento da função RetornaConteudoEntre, a qual organiza o seu XML para montar o envelope SOAP. procure os locais da chamada desta função e use o debug para verificar o motivo da função não conseguir copiar o conteúdo do seu XML.

 

Para entender melhor o que está acontecendo, veja o XML gerado na pasta GER, o qual é enviado para o provedor. Ele para na tag <InfRps onde deveria preencher com as NFSE. Ao invés disso, deixa a tag aberta e começa a fechar as demais. Se observar o conteúdo da pasta RPS, verá que a nota foi gerada perfeitamente, foi o momento de alocar no lote que ocorreu o problema. 

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Ítalo...

Valeu Rodrigo pelas dicas, estava modificando com as tuas dicas, mas quando vi a interação do Ítalo achei melhor seguir por ele...

 

Atualizei, e agora mudou o erro...

 

ERRO: Erro na geracao da assinatura!
A Assinatura da nota nao confere com a informacao contida no XML - / 
 
 

Em anexo os XMLs de hoje...

XMLs_Dia_03.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Ítalo...

Valeu Rodrigo pelas dicas, estava modificando com as tuas dicas, mas quando vi a interação do Ítalo achei melhor seguir por ele...

 

Atualizei, e agora mudou o erro...

 

ERRO: Erro na geracao da assinatura!
A Assinatura da nota nao confere com a informacao contida no XML - / 
 
 

Em anexo os XMLs de hoje...

 

Certo, agora parece que a estrutura do XML está ok, O próximo passo seria você verificar a consistência dos dados. Consulte no site de emissão da Tecnos como está os dados da empresa, como por exemplo a razão social. Outra opção é baixar o certificado digital da Tecnos novamente. Se não me engano usam diferentes para ambiente de teste e produção

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Senhores! Retorno da Tecnos:

 

Bom Dia André,

Estive analisando seu .XML e percebi algumas inconformidades:

1 - O Id está no formado incorreto para esta Tag, este formato é utilizado na Tag
<LoteRps Id="...">
    Antes:  <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="12014019240950001000000000000000004" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">
    Depois: <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="1019240950001000000000000000004" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">


ERROS Retornados:

1 - "Verifique se o item ou codigo informado está correto. Se estiver, proceda a atualização cadastral junto à Prefeitura assim que possível, pois o item ou o código informado não está cadastrado para a sua inscrição municipal.. Item da lista de Serviço, Código CNAE ou Código de Tributação."
1 - "Item da lista de serviço, codigo CNAE ou código da tributação informado para a operação não está cadastrado para o prestador de serviços."

2 - "Informe o código do país que o tomador pertence."
2 - "Código do País não informado para o tomador"

3 - "Apenas contadores podem emitir valor de alíquota inferior a 1."
3 - "Valor de alíquota fora do padrão."

Mando em anexo o .XML que montei a partir do seu com o que estava faltando (Tags
<EnviarLoteRpsSincronoEnvio/>, </ListaRps/>, </LoteRps/>) e que usei para fazer esse teste;

 

Ignorem os erros de preenchimento, eu me viro com isso, mas ainda tem falha na montagem do XML.

Editado por André Cezimbra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Senhores! Retorno da Tecnos:

 

Bom Dia André,

Estive analisando seu .XML e percebi algumas inconformidades:

1 - O Id está no formado incorreto para esta Tag, este formato é utilizado na Tag <LoteRps Id="...">

    Antes:  <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="12014019240950001000000000000000004" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">

    Depois: <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="1019240950001000000000000000004" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd">

ERROS Retornados:

1 - "Verifique se o item ou codigo informado está correto. Se estiver, proceda a atualização cadastral junto à Prefeitura assim que possível, pois o item ou o código informado não está cadastrado para a sua inscrição municipal.. Item da lista de Serviço, Código CNAE ou Código de Tributação."

1 - "Item da lista de serviço, codigo CNAE ou código da tributação informado para a operação não está cadastrado para o prestador de serviços."

2 - "Informe o código do país que o tomador pertence."

2 - "Código do País não informado para o tomador"

3 - "Apenas contadores podem emitir valor de alíquota inferior a 1."

3 - "Valor de alíquota fora do padrão."

Mando em anexo o .XML que montei a partir do seu com o que estava faltando (Tags <EnviarLoteRpsSincronoEnvio/>, </ListaRps/>, </LoteRps/>) e que usei para fazer esse teste;

 

Ignorem os erros de preenchimento, eu me viro com isso, mas ainda tem falha na montagem do XML.

 

Segue ajuste.

pnfsNFSeW.pas

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rodrigo,

 

Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus queridos, estou consumindo com sucesso a prefeitura de Ivoti.

Não tenho palavras pra agradecer o apoio de vocês.

 

Só tenho uma última dúvida:

 

Ao finalizar o EnvioSincrono ele não retorna o Código de Verificação, só o número do RPS.

Depois eu mando consultar e volta tudo certinho...

Isso faz parte do processo Síncrono? É assim mesmo?

Eu aumentei o tempo de sleep lá pra 6 segundos nessa linha:

 

Sleep(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet);

 

No mais agradeço demais mesmo pela força...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus queridos, estou consumindo com sucesso a prefeitura de Ivoti.

Não tenho palavras pra agradecer o apoio de vocês.

 

Só tenho uma última dúvida:

 

Ao finalizar o EnvioSincrono ele não retorna o Código de Verificação, só o número do RPS.

Depois eu mando consultar e volta tudo certinho...

Isso faz parte do processo Síncrono? É assim mesmo?

Eu aumentei o tempo de sleep lá pra 6 segundos nessa linha:

 

Sleep(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet);

 

No mais agradeço demais mesmo pela força...

 

Valeu!

 

Boa tarde André. Sim é isso mesmo. Por algum motivo o Tecnos trocou o envio convencional pelo envio síncrono. O síncrono está apenas na nomenclatura, o envio é mesmo de RPS em lote.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde, estou com uma situação e gostaria de ver se alguém já passou por essa dificuldade também...

 

A nota é enviada e aprovada corretamente, porém, após a consulta, é retornado o seguinte erro:

 

    <Codigo>E0800</Codigo>
       <Mensagem>Object reference not set to an instance of an object.</Mensagem>
       <Correcao>Erro no processamento do envio.</Correcao>
 </MensagemRetorno>
 
Vou anexar os arquivos XML's caso alguém possa me ajudar na analise do problema.
 
Fico no aguardo.
 
Obrigado.

114-env-lot.xml

114-rec.xml

116UNICA-comp-nfse.xml

116UNICA-con-nfse-rps.xml

04381132000161000000114-con-lot.xml

04381132000161000000114-lista-nfse.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Boa tarde, estou com uma situação e gostaria de ver se alguém já passou por essa dificuldade também...

 

A nota é enviada e aprovada corretamente, porém, após a consulta, é retornado o seguinte erro:

 

    <Codigo>E0800</Codigo>
       <Mensagem>Object reference not set to an instance of an object.</Mensagem>
       <Correcao>Erro no processamento do envio.</Correcao>
 </MensagemRetorno>
 
Vou anexar os arquivos XML's caso alguém possa me ajudar na analise do problema.
 
Fico no aguardo.
 
Obrigado.

 

Boa noite

pelo erro parece ser interno no servidor deles!

tente entrar em contato pra relatar o problema!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Está dando um problema de assinatura inválida ao enviar a nota para provedor Tecnos, estou colocando como anexo o xml enviado e retorno para ver se alguém tem alguma ideia, tentei atualizar os fontes do ACBR para ver se resolvia, até vi que teve alterações para este provedor, porém mas o erro persiste.

 

Fico no aguardo.

 

Diogo

182-rec.xml

182-env-lot.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Está dando um problema de assinatura inválida ao enviar a nota para provedor Tecnos, estou colocando como anexo o xml enviado e retorno para ver se alguém tem alguma ideia, tentei atualizar os fontes do ACBR para ver se resolvia, até vi que teve alterações para este provedor, porém mas o erro persiste.

 

Fico no aguardo.

 

Diogo

Também estou com o mesmo problema Diogo, porém estou tendo dificuldades na comunicação com o meu cliente. Sugiro que tente contato com a Tecnos a respeito, pois sem a informação do cliente não tenho como contata-los.

Rodrigo de Souza Crovador

Analista / Desenvolvedor Delphi
contato: [email protected]

São José do Rio Preto - SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2284 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.