Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Controle de Numeração da NFE


Earmarques
  • Este tópico foi criado há 4778 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, pessoal. Estou planejando o controle da numeração da NFE da seguinte forma:

Criar um campo no BD para guardar o número da última nota emitida, só que esse campo somente será incrementado no momento que o sistema ter recebido autorização de uso daquela nota. Isso devido ao fato de somente um terminal gerar e transmitir as NFE. Daí, se não for autorizado o uso, o XML dessa nota é descartado, pois quando da próxima tentativa de envio, o sistema gerará novo número no novo XML. A idéia é evitar ter que controlar os números não utilizados e ter que inutilizar. Que tal? Aceito sugestões. Estou precisando.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu controlo a numeração pelo sistema e pelo banco de dados, independentemente de a nota ter sido ou não autorizada.

O sistema exibe TODAS as notas em um grid, com cores diferentes para cada status da nota.

Conforme a necessidade, a nota é enviada para a Sefaz e o sistema atualiza o campo STATUS da mesma para "autorizada", "cancelada", etc.

Vantagem: Existem notas que são "enjoadas", como por exemplo, notas para Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). Este tipo de nota fiscal toma muito tempo de quem está emitindo, pois é cheia de detalhes e requer atenção redobrada. Por isso o pessoal já deixa a nota previamente digitada, JÁ COM SEU NÚMERO pois este já pode ser informado para o cliente. Enquanto isso pode-se a utilizar as notas seguintes.

O XML da nota só é gerado ao enviar a nota para a Sefaz, ou é gerado em uma pasta temporária para visuzalizar o DANFE para conferência antes do envio.

Peterson de Cerqueira Matos
[email protected]
Vivo: (11) 97197-1474 / Oi: (11) 98059-4055

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite amigo,

Sua lógica tem sentido, porém vejo que vc sempre ipra esperar uma resposta positiva do sefaz sobre o envio da nota para pode gerar outra, então ser houver mais de uma nota sendo gerada e enviada ao mesmo tempo vc poderá ser perder, pois qdo vc enviar a primeira e etar sendo gerada a segunda, ambas poderão fiar com o mesmo número provocando duplicidade, a idéia do Peterson é mais consistente, pois o sistema deve gerar cada nota e incrementar no BD, e cada usuário deve ter ação sobre a sua nota, pois ele deve ter a resposta de sucesso ou não e a possibilidade de correção e reenvio da nota.

Até pode ocorrer por falha do sistema, negligência ou falta de atenção do operador/usuário sobre a nota, que também não é um bicho de 7 cabeças, pois vc pode implementar no sistema uma rotina pra verificar a quebra de sequência e até retutilizar este número dentro do prazo oficial.

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb controlo pelo DB , mas só gero o numero depois de consultar o status do serviço no sefaz.

qndo for assinar a nota ela ja deve ter o numero dela , entao consulto o status , se tiver ok pego o nro e assino evio , se der pipino de IE invalido e outro problemas , o cara tem q voltar o nro da nota na unha

http://www.rdwtecnologia.com.br/

Rodnei Hernandes Lino

Um pouco ce conhecimento é uma coisa perigosa.

Então é muito. (-Albert Einstein)

Guaíra-SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4778 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...