Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Validação Pré-Envio Nfse Govbr/abrasf


C. C. Bremen
  • Este tópico foi criado há 3468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Saudações comunidade,

 

  Estou implementando a NFSe para Assis (Pr) e encontrei um erro incomum ao tentar Gera um lote ( Gerar(NumeroLote) ) :

 

'Element '{http://tempuri.org/servico_enviar_lote_rps_envio.xsd}NumeroLote' is unexpected according to content model of parent element '{http://tempuri.org/servico_enviar_lote_rps_envio.xsd}LoteRps'.'#$D#$A'Expecting: {http://tempuri.org/tipos_complexos.xsd} NumeroLote.'#$D#$A

 

 O provedor é GovBr utilizando o padrão Abrasf. Estou utilizando os schemas : ..\\Acbr\Exemplos\ACBrNFSe\Delphi\Schemas\GovBR

 

Em anexo coloco a Xml gerada. Moderação eu coloquei algumas algumas modificações básicas e pontuais para este municipio no arquivo ( ModAssis ) pode atualizar para mim ?ModAssis.txt1-lot-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Jonas,

 

As URLs, tanto de homologação quanto de produção não são validas.

 

Favor checar junto a prefeitura se realmente são esses os endereços.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jonas,

 

Atualize os fontes e tente novamente.

 

Se as URLs de homologação não foram disponibilizadas o jeito é testar com as de produção mesmo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Jonas,

 

Obrigado pela colaboração,

 

Favor atualizar os fontes e testar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, este é meu primeiro acesso ao forum.

Estou implementando a nfse na cidade de Três Coroas - RS e recebo o seguinte erro:

 

Falha na validação do Lote 1
O elemento '{http://tempuri.org/servico_enviar_lote_rps_envio.xsd}NumeroLote' é inesperado, de acordo com o modelo de conteúdo do elemento pai '{http://tempuri.org/servico_enviar_lote_rps_envio.xsd}LoteRps'.
Esperado: {http://tempuri.org/tipos_complexos.xsd}NumeroLote.

 

O mesmo erro ocorre inclusive no demo de testes.

 

Por favor gostaria de um help, pois me prazo de entrega está proximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Vanderlei,

 

A cidade de Três Coroas/RS se utiliza do provedor GovBR.

 

Você configurou corretamente o programa exemplo para utilizar os schemas do GovBR?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

Configurei pra pegar a pasta ...\ACBR\Exemplos\ACBrNFSe\Delphi\Schemas\GovBR\ com os arquivos em anexo.

 

O que achei interessante é que no fonte ACBrProvedorGovBR.pas tem um teste específico somente pra cidade de Tres Coroas, usando o ConfigSchema.NameSpaceXML := 'http://tempuri.org/';

 

Aproveitando a ocasião, existe também a opção de ''AssinaRPS'' porem a mesma está setada pra false e caso eu coloco pra true dá o erro ''NÃO ESPECÍFICADO'' na seguinte linha:

signedKey := xmldsig.sign(dsigKey, $00000002);

 

A opção de ''AssinaRPS'' fica como false normal?

 

 

GovBR.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Vanderlei,

 

Infelizmente para algumas cidades não esta disponivel as URLs para o ambiente de homologação.

 

As propriedades: AssinaRPS e AssinaLote presentes em cada Unit dos provedores, já possuem os valores corretos para funcionar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos,

 

desde as últimas revisões (atual em 6278) está acontecendo erro na validação de OutrasRetencoes, DescontoIncondicionado no provedor GovBR. 

Uma dll mais antiga que tenho compilada com revisões mais antigas está funcionando normalmente, mas precisei mexer no projeto e compilando com os fontes do ACBrNFSe mais novos gera erro de validação. Não sei se foi depois da mudança no método GerarServicoValores_V1.

Estou testando em homologação (Abrasf, Montes Claros/MG).

 

141389380820.jpg

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maurozb,

 

  Sim, foi devido a ultima alteração. Eu revisei a procedure agora e verifiquei que o campo ID não é

utilizado como esperavámos, e como a ordem das Tags é criticada pelo 'parser', acaba ocasionando o

erro. Talvez no futuro poderiamos usar a ID para incluir as tags independente da ordem que 

adicionarmos no código. Em anexo segue a Procedure com o ajuste.

 Moderação, peço atualizar no SVN,

 

Grato,

TNFSeW.GerarServicoValores_V1.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Jonas,

 

A sua anteração não confere com os schemas que hoje estão disponiveis.

 

Por favor entre em contato com o GovBR e solicite os schemas que eles utilizam.

 

E os questione se todas as cidades atendidas por eles seguem os mesmos schema.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jonas Braida,

 

o erro anterior foi sanado (Obrigado!), porém continuou com problemas semelhantes com outras tags.

Peguei um backup que tinha do projeto ACBr e usei ele para testar e funcionou normalmente para modelo Abrasf 1.0 e provedor GovBR.

 

Desculpa minha falta de conhecimento (se falar besteira aqui me corrija), mas comparando as modificações, vi que algumas ocorrências de algumas tags que não são obrigatórias, segundo o manual da Abrasf 1.0, foi colocado como tipo 1 (obrigatório). Como a prefeitura aqui implementou apenas a versão 1.0 então não cheguei a baixar os manuais das outras versões da Abrasf. Talvez as diferenças (inclusive de ordem das tags) sejam exatamente nessas versões. (hoje temos Abrasf 1.0, 2.0, 2.01 e 2.02).

 

Em anexo coloquei o método GerarServicoValores_V1 mais antigo que, por enquanto, está funcionando para mim, para você comparar.

 

Outra coisa, não sei se é somente com o provedor GovBR, mas a nota final autorizada (xml) está sendo gravada com duas tags </Nfse> no final do arquivo. Aconteceu com mais alguém?

 

Obrigado a todos.

GerarServicoValores_V1_antigo.txt

Editado por maurozb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

 Maurozb,

   A tag </Nfse> não é tratada no escopo da procedure que estamos conversando, mas de qualquer maneira acredito que o parser ignore se encontrar mais de um fechamento para uma tag como este caso. As obrigações relativas as Tags eu fiz de acordo com envio/erro no servidor e resultou na procedure que eu te enviei. Pode ser que seu servidor seja diferente, mas note que existe diferença entre obrigatoriedade e campo zerado, e tambem tem a crtica relativa a ordem que é incluida a Tag na XML.

Conseguiu gerar a XML normalmente agora ?

 

 Italo,

   Aqui foi tudo Ok em relação aos schemas, vou fazer o levantamento do schema utilizado.

   Poderia me ajudar estou com um erro que diz respeito ao Webservice. Segue em anexo a tela de erro.

 

Ats

 

 

post-6535-0-96539800-1389649594_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

PEssoal, bom dia

 

 

Estou tendo o seguinte problema para emissão de NFSe para o município de Catanduvas/SP, webservice GovBR. ATualizei meus Schemas e continua com o erro

 

Falha na validação do Lote 15
 
Element '{http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd}OutrasRetencoes' is unexpected according to content model of parent element '{http://www.abrasf.org.br/ABRASF/arquivos/nfse.xsd}Valores'.
 
 
 
 
como devo tratar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

para solucionar o meu caso, peguei o schemas da prefeitura, e percebi que o arquivo que eles disponibilizaram é antigo, porém reduziram os problemas...

 

além disto, precisei realizar as seguintes alterações:

 

unit pnfsNFSeW
modificacao linha 310
 
de
if FProvedor <> proGovBR
      then Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#22', 'ValorIssRetido', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.ValorIssRetido, '')
      else Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#22', 'ValorIssRetido', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.ValorIssRetido, '');
 
para
 if FProvedor = proGovBR
      then Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#22', 'ValorIssRetido', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.ValorIssRetido, '')
 
modificacao
 
if FProvedor in [proFreire, ProGovBR]
     then begin
       Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#27', 'DescontoIncondicionado', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.DescontoIncondicionado, '');
       Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#28', 'DescontoCondicionado  ', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.DescontoCondicionado, '');
     end
     else begin
       Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#27', 'DescontoIncondicionado', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.DescontoIncondicionado, '');
       Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#28', 'DescontoCondicionado  ', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.DescontoCondicionado, '');
     end;
 
para
 
if FProvedor in [proFreire]
     then begin
       Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#27', 'DescontoIncondicionado', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.DescontoIncondicionado, '');
       Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#28', 'DescontoCondicionado  ', 01, 15, 1, NFSe.Servico.Valores.DescontoCondicionado, '');
     end
     else begin
       Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#27', 'DescontoIncondicionado', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.DescontoIncondicionado, '');
       Gerador.wCampoNFSe(tcDe2, '#28', 'DescontoCondicionado  ', 01, 15, 0, NFSe.Servico.Valores.DescontoCondicionado, '');
     end;
 
 
gostaria da sugestão de vocês quanto as mudanças.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucas,

 

Por favor, post como anexo, o schema e a unit que você alterou, para que eu possa avaliar e disponibilizar para os demais.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Lucas,

 

O Schema e a Unit da forma que estão funciona para qual cidade ou quais cidades?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Lucas,

 

Esta disponivel algumas alterações no componente ACBrNFSe.

 

Vamos a elas:

 

1. Criei o provedor Pronim, este provedor vai utilizar o schema que você disponibilizou e relacionei a esse provedor a cidade de Catanduva/SP.

 

2. Realizei alterações em algumas units para completar a implementação do provedor Pronim.

 

3. A Unit ACBrProvedorGovBR agora não atende mais a cidade de Catanduva/SP e vai continuar utilizando os schemas que estão na pasta GovBR.

 

Peço a você que refaça os testes com a cidade de Catanduva, so que agora utilizando os schemas da pasta Pronim.

 

Se possível realizar os testes com as demais cidades atendidas por GovBR.

 

As que falharem, vamos mudar para o Pronim e realizar os testes novamente.

 

O porque dessas alterações e implementação?

 

No Schema ( nfse.xsd ) que você disponibilizou que por sinal esta funcionando para a cidade de Catanduva/SP a TAG ValorISSRetido vem depois de ValorLiquido.

 

Por outro lado na pasta GovBR temos vários schemas e em particular o ( tipos_complexos.xsd ) a TAG ValorISSRetido vem antes de ValorLiquido.

 

Acredito que a Empresa GovBR para algumas cidades utilizou-se de um schema e para outras outro schema.

 

Fico no aguardo de um retorno dos seus testes e aproveito para solicitar que os demais desenvolvedores que utilizam o componente para as cidades atendidas pelo provedor GovBR, por favor realizem os testes também.

 

Desde já muito obrigado a todos.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...