Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Não Catalogado Ao Consultar Xml Em Mg


  • Este tópico foi criado há 3697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia Frederico,

 

Vai se acostumando, quando ocorre esse erro, o problema é na SEFAZ, infelizmente isso ocorre com maior frequencia na SEFAZ-MG.

 

O que fazer:

 

1. Entrar em contato com a SEFAZ e reclamar;

2. Esperar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom Dia Pessoal,

 

Outras empresas na minha região que usam outros softwares não estão tendo este problema, existe um grande contato entre os clientes do meu software e de outros(que não estão tendo este problemas). Se alguem tiver alguma novidade.

Editado por guyduarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mudei o intervalo de tentativas conf sugestão do Rodrigo Cesar mas não resolveu. O meu aplicativo está funcionando no Maranhão e Goiás. O problema é só aqui em MG. Mas não são todos os clientes.

Um cliente acabou de me relatar o mesmo problema, mas conseguiu consultar as notas no portal da NF-e. Porem no site de MG dá o erro não catalogado.

Lembrando pessoal, que isso também ocorreu em janeiro de 2013 aqui em MG e foi milagrosamente solucionado sem que se tenha mexido em uma virgula do aplicativo.

Todos os clientes estão conseguindo enviar a nota e autorizar. O problema está na consulta. O mistério está no fato de alguns clientes de MG conseguirem enviar/imprimir/consultar através do mesmo aplicativo, mesmo schema, mesmo webservices.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

o pessoal do SEFAZ/MG, retornou a seguinte mensagem:

 

"Senhor(a),

 

A sua mensagem mereceu toda a atenção da Equipe da SEF/MG e, conforme parecer da superintendência responsável, informamos que verificamos ocorrências de instabilidade em nossos sistemas, e a nossa área técnica já está trabalhando para sua normalização.

 

Pedimos sinceras desculpas por estes transtornos, contamos com sua compreensão e solicitamos que aguarde.

 

Agradecemos antecipadamente, nos colocando à disposição para quaisquer outros esclarecimentos que se fizerem necessários."

 

infelizmente teremos que aguardar,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Doidera o Sefaz/MG.

 

vamos aguardar.

 

um detalhe,

 

depois de enviar a nota e por algum motivo precisar consulta-la o erro 999 aparece, mas se consultar o chave de acesso no servidro federal e no servidor MG a nota esta autorizada, então acho que todos podem ficar tranquilhos que a nota esta correta e agora é só aguardar a manutenção no servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leandro Chmereha,

 

por gentileza tem como você salvar o email, e postar pra gente no forum, para documentarmos esse percalso junto aos clientes, pois se enviar o email para a sefaz/mg, somente em 48horas terei o retorno.

Ficarei grata se puder fazer essa gentileza.

 

Darlana Nogueira

Editado por darlananogueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações! 

 

Este problema não é exclusivo de nenhum software ou fornecedor de acesso a internet, é um problema interno na Sefaz/MG. Este problema começou a ocorrer no primeiro dia do ano, conforme outros fóruns e grupos de discussões e esta ocorrendo até o momento.

 

Tenham todos um Feliz Ano Novo, repleto de motivos para agradecer e comemorar!

 

Deus continue a nos abençoar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Estou com problema no cancelamento num cliente (em MG), acabei de fazer o teste, como consta a hora no retorno, e continua o erro:

 

03/01/2014 21:14:14 - NFe.CancelarNFe("31140118580456000133550000000432841000432841","Mercadoria incorreta                    ")

 

ERRO: Rejeicao: Erro nao catalogado - Erro em mensagem de retorno
 

Pelo o horário, será que a falha ainda é na SEFAZ/MG.

 

Porventura não houve alguma mudança neste ano ?

Pergunto pque a última nota que cancelou na empresa foi dia 26/12.

 

Achando que poderia ser na aplicação, tentei o cancelamento pela opção Testes no ACBr e retornou o mesmo erro, na opção Consultar, da mesma forma.

 

Utilizo a versão ACBrNFeMonitor2 0.7.9.0 - CAPICOM

Testei as versões anteriores e o retorno é o mesmo.

 

Estou sem saber o que fazer, gostaria de uma luz dos colegas, por gentileza.

 

Grato,

Josadac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não sabia mais o que fazer. Liquei na AF daqui e me disseram que até ontem 03/01/2013 não haviam reclamações sobre este erro.

Pra quem está realizando cancelamento e recebe o erro 999 como retorno é bom consultar a chave da nf-e na Sefaz, pois, um cliente mesmo obtendo o erro, constatou que o evento de cancelamento estava homologado e anexado à mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já não sabia mais o que fazer. Liquei na AF daqui e me disseram que até ontem 03/01/2013 não haviam reclamações sobre este erro.

Pra quem está realizando cancelamento e recebe o erro 999 como retorno é bom consultar a chave da nf-e na Sefaz, pois, um cliente mesmo obtendo o erro, constatou que o evento de cancelamento estava homologado e anexado à mesma.

Quando tentamos emitir nf-e, o problema persiste e acontece na consulta ao protocolo, por esse motivo a nf-e fica válida normalmente.

Provavelmente no cancelamento é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal, até o presente momento MG ainda está reportando o erro 999-erro não catalogada nas consultas.

Já enviei e-mails reclamando e não obtive nenhuma resposta.

No 0800 dizem não ter nenhum problema, nem mesmo reclamações de outras pessoas.

Vocês ainda estão tendo esse erro 999? Enviaram reclamação ao Fale Conosco de MG?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Com certeza posso te afirmar que quem usa  ACBr e UNINFE está com o mesmo problema de 999-Erro não catalogado.

Queria muito saber que outro software é esse que está funcionando, até mesmo porque, o próprio SEFAZ já reconheceu que está com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.