Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novo Processo De Homologação Cielo Premia


  • Este tópico foi criado há 3600 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

 

Fomos informados pelo pessoal da SevenPDV que a mesma não realiza mais o processo de homologação para o TEF e que a referida homologação será realizada pela própria CIELO, porém ao entrarmos em contato com a CIELO em seus diversos canais de comunicação seus atendentes não sabem informar sobre o novo processo de homologação.

 

Caso os amigos saibam como esta se passando ou os derradeiros contatos para que posemos nos inteirar deste novo processo ficamos agradecidos, pois estamos realmente tendo a necessidade de realizar a homologação TEF-Discado de nosso sistema para que posemos renovar a homologação na SEFAZ.

 

Desde já agradecido pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estou homologando novamente o TEF Discado na próxima semana, precisamente segunda e terça, é o que foi alterado na verdade é que não existe mais o gerenciador antigo da CIELO, somente o Pay&go.

Quanto a homologação discada ficou tudo como era, dois dias, tudo normal.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Daniel_FC!

 

 

Regys Silveira,

 

Estou homologando novamente o TEF Discado na próxima semana, precisamente segunda e terça, é o que foi alterado na verdade é que não existe mais o gerenciador antigo da CIELO, somente o Pay&go.

 

Você esta homologando nesta empresa? ou onde? não sendo esta quais os contatos da homologadora que vc esta homologando?

 

 

Desde já agradeço aos esclarecimentos, ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Atualizando.

 

Hoje seria a minha homologação de DISCADO que estava marcada desde de NOVEMBRO, para minha surpresa a SevenPDV ou a SoftwareExpress não entraram em contato comigo para iniciar a homologação, liguei na SevenPDV e realmente eles não homologam mais TEF de forma alguma, me disseram que agora é a CIELO mas eles não tem informação, o mais incrível é uma empresa como a SevenPDV fazer isso com seus clientes, deixar de homologar e não avisar nada.

 

Estou aguardando a resposta deles formal para entrar em contato com a CIELO e verificar como ficou o processo de homologação agora, assim que tiver alguma notícia eu posto aqui novamente explicando.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Após várias horas no telefone e ser transferido para vários departamentos e atendentes dentro da CIELO, me foi informado finalmente que agora é a NTK que homologa o TEF Discado, que na verdade agora é somente o Pay&GO, ligo na NTK e da mesma forma, depois de falar com 4 atendentes extremamente mal preparados o último me pede falar com o Sr. Gilberto, um sujeito extremamente mal-educado que só sabe dizer que devo seguir o que está no site deles, site este que não tem nada atualizado até o dia de hoje (06/01/2014) constando ainda que é a SevenPDV que faz a homologação a não ser o aviso na abertura do site todo o resto ainda conta como no modo antigo.

 

O despreparo é tanto que o primeiro atendente leu o que estava escrito no roteiro de homologação, ou seja, não sabia o que estava falando, somente leu, pura e simplesmente.

 

Fica minha indignação contra a CIELO e a NTK, empresas que não tem respeito algum pelos desenvolvedores, tudo bem, mudem o processo de homologação, mas ao menos deixem todos atualizados quanto a como irá funcionar e por favor façam um atendimento que preste, nunca tivemos esse tipo de problema com a SevenPDV.

 

Seguem os telefones e site para quem tentar se aventurar:

Para baixar os emuladores: http://ntk.com.br/Downloads.htm
 
Telefones de contato:
0800.727.9996 ou (11) 3044.9988
 
Faça o cadastro, baixe o emulador, rode o roteiro, envie a eles e reze para nada dar errado, porque suporte eles não tem nenhum que preste.
 
Quanto a homologação discado Redecard, falando com o pessoal da Software Express, eles me pediram que esperasse para ver o que iria acontecer, já a homologação era repassada a SevenPDV, por enquanto a homologação discado do Redecard então fica estacionada e não está sendo feita.

 

 

Eu particularmente agora adotarei sempre o SITEF Dedicado da Software Express onde eu sempre tive suporte e atendimento excelentes.

  • Curtir 4

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Regys pela atenção na resposta,

 

Também estou pendurado ao telefone desde cedo hoje e estou trilhando praticamente o mesmo passo que você (para aferição apenas) - inclusive passando pelos mau educados...

 

Até onde conversei com a Software Express eles me informaram que a ordem de interromper as homologações veio de surpresa sem avisos anteriores, acredito que na SevenPDV também ocorreu o mesmo, pois em uma semana me orientaram a enviar os testes e em menos de uma semana já me informaram que não estavam mais realizando o processo e gerou o ocorrido que descrevi no post inicial.

 

Obrigado novamente pela atenção, por favor, havendo novidades poste aqui, farei o mesmo.

 

(y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Para homologar o Pay&GO agora você deve seguir o seguinte:

  1. Efetuar o cadastro da Softhouse no site http://www.ntkonline.com.br/certificado;
  2. Efetuar o download da documentação da interface e Pay&Go Demo Download;
  3. Desenvolver a interface TEF-IP na Automação Comercial;
  4. Efetuar todos testes dentro do Pay&Go Demo sem interrupção e em uma única passada no módulo “Certificação”. As transações deverão ser efetuadas sequencialmente não podendo ser interrompido, caso haja interrupção o processo de Certificação deverá ser reiniciado do passo 01 ao 78 no módulo Certificação;
  5. Cadastrar a Automação Comercial e versão na página Automações;
  6. Executar o programa ZipLog_999999.exe para efetuar a compactação dos arquivos do Pay&Go que deverão ser enviados a NTK (up-load);
  7. Efetuar o up-load do arquivo gerado na página Histórico;
  8. Enviar os comprovantes de venda impressos gerados durante o processo de certificação para a NTK Solutions Ltda. Rua Fidêncio Ramos, 100 – 8 andar – CEP 04551-010, Vila Olímpia – São Paulo – SP.
  9. Efetuar pagamento do boleto que a NTK emitirá em até um dia útil no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta) reais referente certificação ou R$ 450,00(quatrocentos e cinquenta) reais para recertificação. O certificado de conformidade só será emitido após o pagamento do boleto.

Basicamente é feito o que era antes mas agora pela NTK, muda também que agora os 78 testes são feitos em uma única passada e são empacotados utilizando software próprio para isso, o restante é idêntico, rodar os testes, enviar os cupons, etc, etc.

 

Aparentemente os cupons podem ser enviados via e-mail, mas é bom confirmar com eles primeiro.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para homologar o Pay&GO agora você deve seguir o seguinte:

  1. Efetuar o cadastro da Softhouse no site http://www.ntkonline.com.br/certificado;
  2. Efetuar o download da documentação da interface e Pay&Go Demo Download;
  3. Desenvolver a interface TEF-IP na Automação Comercial;
  4. Efetuar todos testes dentro do Pay&Go Demo sem interrupção e em uma única passada no módulo “Certificação”. As transações deverão ser efetuadas sequencialmente não podendo ser interrompido, caso haja interrupção o processo de Certificação deverá ser reiniciado do passo 01 ao 78 no módulo Certificação;
  5. Cadastrar a Automação Comercial e versão na página Automações;
  6. Executar o programa ZipLog_999999.exe para efetuar a compactação dos arquivos do Pay&Go que deverão ser enviados a NTK (up-load);
  7. Efetuar o up-load do arquivo gerado na página Histórico;
  8. Enviar os comprovantes de venda impressos gerados durante o processo de certificação para a NTK Solutions Ltda. Rua Fidêncio Ramos, 100 – 8 andar – CEP 04551-010, Vila Olímpia – São Paulo – SP.
  9. Efetuar pagamento do boleto que a NTK emitirá em até um dia útil no valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta) reais referente certificação ou R$ 450,00(quatrocentos e cinquenta) reais para recertificação. O certificado de conformidade só será emitido após o pagamento do boleto.

Basicamente é feito o que era antes mas agora pela NTK, muda também que agora os 78 testes são feitos em uma única passada e são empacotados utilizando software próprio para isso, o restante é idêntico, rodar os testes, enviar os cupons, etc, etc.

 

Aparentemente os cupons podem ser enviados via e-mail, mas é bom confirmar com eles primeiro.

 

Régys

Então quer dizer que nós mesmos vamos fazer os testes e envia-los e receber o certificado?

A figura do "homologador" não existe mais neste processo?

 

Para mim isso é um avanço, o mundo seria melhor se todas as certificações/homologações fossem assim kkkkk

 

Abs

Evandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Regys, você conseguiu executar todos os 78 passos do modo certificação do PAY&GO?

Aqui estou com problemas no teste 72, realizo a venda crt, desligo o ecf, opto por não, o ACBr envia o NCM, pois no modulo de consulta fica tudo ok, mas no log do Pay&Go Server acusa erro... Já solicitei suporte da NTK mas até agora nada. Será que sou que estou fazendo algo errado?

 

Edit:

O erro do log é confirmação incorreta..

 

Cabelo já não tenho mais pra arrancar...

Editado por Celio Murakami
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Regys, desculpa ontem não pude upar os logs.

 

Pelo ACBr ocorre tudo certo, manda o CRT, e ao desligar o ecf e optar por não continuar, envia o NCN corretamente (na consulta Pay&Go não fica nada pendente), mas se observar o log de certificação do Pay&Go, aparece assim: "ERRO: Confirmação incorreta!"

 

Será que esse módulo Pay&Go configurado em modo certificação tem algum bug?

 

Obrigado Regys e a quem puder ajudar!

LOG_ECF.TXT

LOG_TEF_PAF.txt

certif_140114.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys,

Sim, desde o dia 07/01, mas a hipótese que me passaram é que minha AC que está enviando algo errado.

Estava no aguardo de uma posição deles, mas quando me disseram que somente eu estou com este problema, e eles não me dizem qual é, postei aqui para verificar se alguém já passou por isso.

Você realizou a certificação utilizando o novo módulo do Pay&Go selecionando o modo Certificação, que executa os 78 passos, gerando o log?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vou tentar rodar novamente o teste aqui no laboratório e verificar, mas estava tudo ok.

Você está com o ACBr atualizado?

Chegou a verificar se todos os eventos necessários estão implementados corretamente conforme o Demo do ACBrTEFD?

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Régys,

 

Estou sim com a ultima versão.

 

O técnico da NTK acessou meu pc, e através do app de teste dele, caso enviasse o NCN após a CRT tbém ocorre o erro.

Para dar certo, foi preciso fechar o Pay&Go cliente, fechar o app de testes, e então reiniciar tudo. Assim passou no teste 72, mas não consegui os arquivos que esse app gera para verificar o que está errado no que minha AC monta.

O técnico vai tentar viabilizar esses arquivos, amanha irá entrar em contato.

Então fico na espera por enquanto, pois já virei e revirei, montei o txt manualmente, troquei o campo 001-000, deixando o mesmo valor tanto no CRT como no NCN conforme foi solicitado (no manual diz que é sequencial, mas nos exemplos é igual em todos os arquivos), então mandaram enviar o valor do campo 002-000 do NCN com o valor do DOC TEF e não o número do cupom fiscal como está no ACBr, mas tbem nada...

 

Se puder testar e reportar se deu certo ou não, fico muitíssimo grato mesmo!

 

Sobre os eventos, creio estarem todos corretos, pois já efetuei todos os testes do roteiro de pré certificação que a seven disponibilizava e ficou 100%, nenhum erro mesmo, tanto que ia homologar dia 07 e 08.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, bom dia.

1º A homologação do TEF e via acesso remoto ou temos que ir a SP como sempre foi ?

2º Já sou homologada TEF mas o meu certificado esta vencido a dois anos. Na ultima homologação ( 27/09/12 ) do PDV no Polimig eles não cobraram um certificado atualizado. Agora estão cobrando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

1º A homologação do TEF e via acesso remoto ou temos que ir a SP como sempre foi ?

A cerca de 2 anos já não existe mais homologação presencial para TEF Discado e para o Dedicado a primeira deve ser presencial e a re-homologação pode ser negociada para ser remota.

 

2º Já sou homologada TEF mas o meu certificado esta vencido a dois anos. Na ultima homologação ( 27/09/12 ) do PDV no Polimig eles não cobraram um certificado atualizado. Agora estão cobrando ?

A Polimig só pede que a rotina de TEF esteja implementada para os testes, não pede o certificado TEF, o certificado TEF é pedido quando se registra em alguns estados, não todos.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3600 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...