Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Municipios De Entrega


Carlos Bazetti
  • Este tópico foi criado há 3731 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Abusando do conhecimento dos amigos:

 

Trabalhamos com transporte de carga fracionada e em algumas situações, temos muitos municipios de entrega em um mesmo estado.

 

Tenho recebido mensagem de erro de validação do pedido de emissão quando um mesmo MDFe possui mais de 100 municipios de entrega!

 

Como devo proceder neste caso?

 

Pensei em omitir os demais municipios, o que implicaria em omitir os CTe´s destes municipios ..... e também pensei em processar até o centésimo municipio e descarregar todos os CTe´s faltantes no último, mesmo que não seja o municipio de entrega correto!

 

Meu receio é que venha a ter problema junto à fiscalização ....

 

 

Já abri um chamado junto à Sefaz, mas sabemos que a resposta não é rápida, então, como sugerem que eu faça para contornar este problema?

 

 

Sds,

Carlos Bazetti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Carlos.

Segundo o manual, é permitido apenas 100 municípios por MDFe. Pag. 96 da NT 2013/004.

Desculpe a pergunta, mas um mesmo veículo faz entrega em uma mesma viagem para mais de 100 municípios?

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Obrigado pela resposta!

Tenho conhecimento do manual. Tanto que me referi ao erro sabendo o porque ocorre ...   Estou em busca de uma alternativa para essa situação. Quem sabe alguem consiga me dar um norte!

 

Quanto à sua pergunta, nós trabalhamos com Distribuição de Cargas fracionadas. Não é que nosso veículo faça mais de 100 entregas, mas ele transporta mais de 100 conhecimentos com destinos diferentes. Tenho casos de mais de 200 municipios em uma mesma viagem, todos destinados a um mesmo estado! Por exemplo, meu Centro de Distribuição de Recife recebe encomendas para entrega de toda região nordeste. Temos clientes de confecção e autopeças (por exemplo) que enviam pequenos volumes para muitos clientes. Acumulo todos esses volumes para fazer um único frete até meu CD de São Paulo. Nesta caso chego a ter mais de 500 conhecimentos em uma só viagem e dentre esses cconhecimentos, temos várias cidades de entrega no estado, o que me gera o problema!

 

Estou tratando da seguinte forma: Crio o cabeçalho do MDFe, na sequencia vou criando os municípios de entrega e informando os respectivos documentos, até que se atinja o número máximo de 100 municipios. Quando isso ocorre, descarrego todos os documentos (CTe´s) faltantes neste último municipio (ciente que a informação está incorreta). Sei que não é o procedimento ideal, mas achei melhor informar todos os documentos ao fisco (mesmo que erroneamente) do que omitir informações. - Neste caso, em uma possível autuação, tenho fundamentação para uma defesa.

 

Se alguem tiver alguma outra idéia de como proceder, será muito bem vinda!

 

 

Sds,

Carlos Bazetti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Carlos.

Acho que seria o caso de expor a situação mesmo à Sefaz, e aguardar um retorno deles. 

Talvez seja o caso de informar como município de descarregamento a cidade do seu CD, já que o transporte é realizado até lá e depois efetuada a entrega.

  • Curtir 1

Jeanny Paiva Lopes

Analista de Sistemas / Desenvolvedora 

[email protected]

[email protected]
Tel.: +55 (32) 3539-5700

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

O que a Nelliem falou é o certo a se fazer, pois a empresa onde presto serviço teve um problema parecido.

Eles tem a sede em São Paulo e filiais em Belem e Manaus, quando a carga sai de Manaus pra o resto do pais ela embarca em balça e vai até a filial em Belem e de lá é distrbuido pro resto do pais. Entramos em contato com o SEFAZ de Manaus e fomos instruidos a colocar a cidade de Belem/PA como cidade  de descarregamento e agrupar todos os CT-e's, dessa manaira é feito um MDF-e apenas, chegando em Belem e feito o demembramento da carga e as que forem entrega local é feito Romaneio as outras é feito outro MDF-e.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei uma documentação que me explicou bem detalhadamente esta informações que vocês passaram, e que está correta.

No caso de uma viagem de transferênca (quando estou enviando de uma filial para outra), devo agrupar pela cidade da filial de destino.

Já no caso da distribuição (quando vamos efetuar a entrega ao destinatário), temos que detalhar os municipios de entrega (que, neste caso, acredito que nunca passará de 100 municípios).

 

Obrigado pelas dicas, que me fizeram chegar a uma solução definitiva para o caso!

 

 

Sds,

Carlos Bazetti

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3731 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.