Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Possibilidade De Criar Novo Campo Para Tipo De Documento


maiconsi
  • Este tópico foi criado há 3704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom tarde a todos da comunidade!

Estou homologando um boleto no Banco do Brasil, CNAB240, utilizando a Carteira 11, Carteira Descontada e estou tendo problemas com o Tipo de Documento pois de acordo com o Manual fornecido pelo banco que esta em anexo na pagina 55, campo 60 pede para informar, '1' = Tradicional ou '2' = Escritural.

 

A função implementada esta mandando o código da carteira passado pela variável "ACaracTitulo", na minha opinião deveria existir uma propriedade para informar esse valor.

 

De acordo com uma pesquisa no fórum verifiquei que neste que no manual anterior fornecido pelo Banco do Brasil esse campo não era tratado mas agora de acordo com o novo manual(em anexo) ele é necessário.

 

Gostaria de saber se tem alguma solução sem alterar o código do componente ou terei que implementar uma nova propriedade para resolver esse problema.

 

Att,

Maicon da Silva Evangelista

CNAB240 - versão 8 7.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou precisando desta alteração.

 

Estou implanto em um cliente e o mesmo já gera o arquivo remessa com a informação 1 no campo 58 - Cobrança Simples e 2 no campo 60 - Tipo de documento: Escritural, e gerando pelo componente esta ficando 1 no campo 58 e no campo 60, ai se mudar para vinculada fica 2 no campo 58 e no campo 60.

 

Ainda não fiz a homologação com o BB, mais como o cliente já envia assim então costumo deixar igual e ai nem passo pela homologação.

Leandro Coelho

Imprime Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

A implementação esta pronta e o Banco do Brasil acabou de me avisar que esta tudo certo com o arquivo que enviei. Validado!!

 

Segue em anexo as Unit's que tive que modificar para funcionar, pouca coisa.

 

Criado a propriedade "TipoDocumento". ACBrBoleto.

 

Alterado a Função: GerarRegistroTransacao240 do ACBrBancoBrasil.

 

Alterado a Função: GerarRegistroTransacao400 do ACBrBancoBRB : Pois utilizava uma variável com o mesmo nome da criada para o "TipoDocumento" renomeei para EspecieDoc.

 

Att,

Maicon da Silva Evangelista

ACBrBoleto.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha feito a alteração no código é só anexar os fontes que será avaliado e será subido ao svn!

 

Ano passado pedi para adicionar uma correção no retorno da caixa modelo sigcb e também adicionei no acbrboleto o campo canal de pagamento, onde podemos identificar se o boleto foi pago no banco, lotérica, caixa eletrônico, internet banking, não tive mais notícias, os arquivos estão anexo neste link, se puder avaliar, estou usando e funcionando normalmente os recursos. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ano passado pedi para adicionar uma correção no retorno da caixa modelo sigcb e também adicionei no acbrboleto o campo canal de pagamento, onde podemos identificar se o boleto foi pago no banco, lotérica, caixa eletrônico, internet banking, não tive mais notícias, os arquivos estão anexo neste link, se puder avaliar, estou usando e funcionando normalmente os recursos. 

 

Bom acredito que a Juliana ainda não conseguiu analisar 

mas em uma olha rápida já notei que sua versão estava bem desatualizada veja :

//seu
CACBrBoleto_Versao = '0.0.61a' ;
// svn do acbr
CACBrBoleto_Versao = '0.0.90a' ;

Tentou fazer um backup de seus fontes e atualizar o ACBr deixando todas as pastas com o sinal verde!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom atualmente estou com o mesmo problema, mas providenciei a alteração.
No componente ACBRBoleto->Cedente inclui a propriedade TipoDocumento com um tipo novo TAcbrTipoDocumento onde o mesmo é escritural ou tradicional. Bom resolveu meu problema, e lembrando que meu ACBR está atualizado com a última versão conforme a const

CACBrBoleto_Versao = '0.0.90a;

 

Aproveito e também estou mandando novamente a minha correção referente a Unit do Santander que ainda não foi analisada, aqui está funcionando perfeitamente com o Santander, homologado tudo bonitinho. As minhas alterações referentes a CEF já estão OK e disponibilizadas no SVN, peço que verifiquem esta nova revisão.

Forte abraço.

 

 

ACBrBoleto.rar

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom atualmente estou com o mesmo problema, mas providenciei a alteração.

No componente ACBRBoleto->Cedente inclui a propriedade TipoDocumento com um tipo novo TAcbrTipoDocumento onde o mesmo é escritural ou tradicional. Bom resolveu meu problema, e lembrando que meu ACBR está atualizado com a última versão conforme a const

CACBrBoleto_Versao = '0.0.90a;

 

Aproveito e também estou mandando novamente a minha correção referente a Unit do Santander que ainda não foi analisada, aqui está funcionando perfeitamente com o Santander, homologado tudo bonitinho. As minhas alterações referentes a CEF já estão OK e disponibilizadas no SVN, peço que verifiquem esta nova revisão.

Forte abraço.

Eu acho que você não atualiza seu fonte!

sua unit do santander está lá no svn a muito tempo

agora reveja novamente a alteração que fez em função do que repassou pois já tem uma propriedade ou está sendo feito uma troca de local 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Juliomar de fato não tinha a propriedade para a Unit do banco do brasil, criando este novo Type eu posso passar os valores corretos para o componente, antes utilizava o CaracTitulo que não condiz com o campo, para ter uma ideia estou usando Descontada como CaracTitulo, seu valor é 4, no campo passava 4 também... sendo que o mesmo é 1 ou 2.

Sobre o Santander fiz um pequeno ajuste no campo do CNPJ, desculpe o incomodo...

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o flood, mas tive que realizar outra pequena alteração referente ao campo nosso número, segundo o manual se eu desejar que o banco gere, ou informo Brancos ou Zeros, no componente ao informar 0 ou '' o mesmo é convertido pra 0 e dígito zero ficando como 00 no campo nosso número, incluí um pequeno tratamento para contornar esta situação, junto estou enviando a correção do ACBRBoleto enviado anteriormente, este não se altera segundo a versão enviada por mim....

ACBrBoleto.rar

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe o Flood, mas chegou a analisar Juliomar?  com as alterações que foram feitas cheguei no resultado devido do boleto, o modo atual não condiz com o manual do BB.

Poderia estar verificando pra nós?

 

Só pra constar, com estas alterações, meus boletos foram registrados com sucesso...

Editado por Denis Queiroz

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu Certinho Juliomar, apenas a Unit do Santander que não tem uma pequena correção que fiz onde ele usa a função OnlyNumber  para validar o CNPJ e CPF do cedente, mas isto não é um problema, pois se passar corretamente para o componente irá funcionar, então irei usar o SVN e reverter o que tinha feito. De resto está certinho, antes em um projeto que estava mexendo usava outro componente de boleto, migrei para o ACBRBoleto sem problemas, tudo está nos conformes.

Delphi And Web Develloper, Designer

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3704 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...