Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Leitura da Memoria Fiscal Mensal


ricardomendes
  • Este tópico foi criado há 3795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde Pessoal...

Gostaria de ver com vcs como realizaram essa parte de verificação de emissão de Leitura da Memoria Fiscal da ECF na virada de cada mes apos ou antes da redução Z de forma automatica.

O controle vcs fizeram via banco, script ou deixaram isso como parametro do sistema...

Fico no aguardo...

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Ricardo,

Ainda não cheguei nesse problema... mas vale lembrar que os ECFs mais novos fazem isso automaticamente... Ou seja, após a Z na virada do mês ele já imprime a LMF...

Conclusão: Se vc for com um ECF relativamente novo na homologação eles nem vão questionar isso ;)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ricardo,

A maior parte dessas impressoras que não fazem essa impressão automática, já tem prazo limite de uso estabelecido. Se você está desenvolvendo agora, quando seu programa ficar pronto, provavelmente apenas as impressoras novas é que vão poder fazer uso dele. Se eu fosse você, verificava isso.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Estou com esse mesmo problema, tem uma impressora que não realiza automaticamente quando termina a reduzão Z. Mas quando tenta vender um item ela automaticamente tira a leitura memoria fiscal. Gostaria de saber onde posso verificar que necessita dessa impressão para não deixar iniciar uma venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Sim, no meu caso o ECF está imprimindo automaticamente a memória fiscal completa todo começo de mês.

 

O que aconteceu aqui foi um problema quando o ECF não tinha redução Z a ser tirada(ficou parada por um tempo). Ao tentar abrir o cupom, a memória fiscal completa foi emitida e gravou no banco de dados os dados da memória fiscal ao invés dos dados do cupom.

 

Eu queria saber, se caso não exista redução Z pendente eu abrir o turno e tirar a memória fiscal, quando eu abrir o cupom o ecf não vai tentar imprimir novamente o mesmo? Em relação ao primeiro dia do mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Veja a memória fiscal é automática, quando o ECF está em Z pendente ele fica travado esperando o comando, até ai tudo bem, quando você emite a Redução Z, logo na sequencia geralmente ele emite a leitura da memoria fiscal porque virou o mês.

 

Se não emitir em tese ao tentar emitir qualquer documento, ele vai emitir ela primeiro.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, coloquei uma validação através de uma procedure(FireBird), se caso houve mudança de mês entre a data de emissão da última redução Z e a data do dia corrente eu emito uma leitura de memória fiscal completa na abertura do turno. No Delphi efetuo também uma verificação, caso seja o primeiro dia do mês efetuo a impressão. Espero que com isso o ECF 'entenda' que já foi emitida a LMFC e não tente imprimir a mesma dentro da tela do PDV na abertura do cupom.

 

Na virada do mês vou fazer um teste se funcionou e posto o resultado aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3795 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.