Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sped Contábil - Layout Versão 2.00


  • Este tópico foi criado há 3559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Não. Nenhuma previsão. Estamos sugerindo que os usuários que precisam disso peguem o código atual e comecem a atualizar. Poderão assim anexar aqui no fórum. Isso será analisado e enviado para o SVN.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Pessoal, como está o andamento das alterações ?

Barbosa, alguém já submeteu algo?

Douglas, vamos manter contato e podemos fazer o merge que formos produzindo. (@ThiagoPedroBR)

 

Atualmente preciso das alterações 0000, I030, J100 e J930.

Editado por ThiagoPedro

"O que vale é a humildade pois o resto é vaidade! ©ThiagoPedroBR"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde!

 

Eu já fiz todas as alterações necessários e já validei o arquivo, falta só um detalhe, do jeito que fiz quando o período for maior que 01/01/2013 será gerado o layout 2.00, caso contrário o componente vai gerar no layout anterior, o ideal é testar o campo "COD_VER_LC" do registro "I010", mas não tive tempo ainda para fazer isso.

ACBrSpedContabil2.0.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

 

fiz um merge de seu código com o svn, após efetuei testes alterando as datas no exemplo e gerou diferentes conforme a data que era repassada!

não tenho nada para gerar arquivos reais do contábil, que conseguir efetuar testes reais por favor informe aqui possíveis correções

 

Obrigado pela contribuição francinaldoac

 

At revision: 6890

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

deu o erro de validação no validador: "O registro lido tem quantidade de campos diferente do especificado no layout".

 

Alguem sabe como resolver?

erros_ECD_release_5.pdf

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

deu o erro de validação no validador: "O registro lido tem quantidade de campos diferente do especificado no layout".

 

Alguem sabe como resolver?

Veja

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa noite, estou gerando o arquivo na versão 2.00, o registro 0000 gera os campos adicionais que foram criados normalmente, porém o registro I030 insiste em gerar como na versão 1.00, mesmo eu passando os parametros corretos na chamada da função, as datas serem de 2013 e a versao passada no registro I010 ser 2.00, alguem já passou por isso? Boa noite a todos.

Editado por Eroni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

debugando o seu sistema poderia conferir o que é repassando no arquivo ACBrECDBloco_I_Class.pas 

na linha 370 no DT_INI ?

 

Boa noite, estou gerando o arquivo na versão 2.00, o registro 0000 gera os campos adicionais que foram criados normalmente, porém o registro I030 insiste em gerar como na versão 1.00, mesmo eu passando os parametros corretos na chamada da função, as datas serem de 2013 e a versao passada no registro I010 ser 2.00, alguem já passou por isso? Boa noite a todos.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Juliomar, obrigado pela ajuda, seguindo suas instruções, coloquei um aviso no ponto que você mencionou, a data que estou passando como parâmetro do meu sistema é 01/01/2013 e o valor que está chegando lá é 30/12/1899, conforme a imagem que anexei. Alguma idéia de onde posso estar errando?  Antecipadamente obrigado pela atenção.tela_sped.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

então vamos a mais um teste

ACBrSpedContabil.pas nessa unit abra e veja a linha 268

 

coloque um break point e verifique se é passado para todos os blocos o valor!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Sugiro que utilize o Exemplo do componente para testar. Sempre faço meus testes nele.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alterei o fonte conforme abaixo, fiquei espeando a mensagem, mas não apareceu nada, será que esta função não está sendo chamada onde deveria?
 
 
procedure TACBrSPEDContabil.SetDT_INI(const Value: TDateTime);
begin
  showmessage( 'teste' ) ;                     // aqui - eroni
  showmessage( datetostr( Value ) ) ;  // aqui - eroni
  FDT_INI := Value;
  //
  FBloco_0.DT_INI := Value;
  FBloco_I.DT_INI := Value;
  FBloco_J.DT_INI := Value;
  FBloco_9.DT_INI := Value;
  //
  if Assigned(FBloco_0) then
  begin
     FBloco_0.Registro0000.DT_INI := Value;
  end;
end;
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Isso mesmo 

então vem a pergunta 

no componente por exemplo

 

TACBrSpedContabil.DT_INI := atribuida data ;

TACBrSpedContabil.DT_FIN := atribuida data ;

 

está sendo feito isso?

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

 o componente que vc fala, é o fonte que eu gero a dll?

Qual dll? Como assim dll?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que eu uso uma outra linguagem e dentro dela eu chamo uma dll que faz a geração do arquivo. Essa dll é gerada em Deplhi, usando os componentes da ACBR.  Então as parte que fornece os dados é na minha outra linguagem e a geração do arquivo é uma dll que é feita em Dephi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

É que eu uso uma outra linguagem e dentro dela eu chamo uma dll que faz a geração do arquivo. Essa dll é gerada em Deplhi, usando os componentes da ACBR.  Então as parte que fornece os dados é na minha outra linguagem e a geração do arquivo é uma dll que é feita em Dephi.

 

Eroni,

   Esse tipo de informação é primordial pra quem lhe deseja ajudar. Você deveria ter falado isso logo no seu primeiro post. Como vamos imaginar que ao invés de utilizar os código providos você usa uma outra ferramenta? Essa dll com certeza não foi disponibilizada pelo projeto ACBr.

 

   Para corrigir, você deve seguir a atribuição de datas desde sua aplicação até o código do componente que está no fonte da dll para verificar o motivo dela não estar sendo feita.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, Juliomar, obrigado pelas dicas e desculpe por não ter explicado desde o inicio, é que já tinha mencionado em outras ocasiões de outros tópicos e acabei esquecendo de mencionar. Vou tentar seguir os passos seguindo as datas agora a tarde e tentar descobrir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, Juliomar, obrigado pelas dicas e desculpe por não ter explicado desde o inicio, é que já tinha mencionado em outras ocasiões de outros tópicos e acabei esquecendo de mencionar. Vou tentar seguir os passos seguindo as datas agora a tarde e tentar descobrir.

Até agora ainda não descobri, o registro J100 está com o mesmo problema, onde tem DT_INI está vindo com o valor de 30/12/1899. No registro I030 no fonte ACBrECDBloco_I_Class onde tem if DT_INI >= EncodeDate(2013,01,01) then resolvi colocar if DT_EX_SOCIAL >= EncodeDate(2012,12,31) then e funcionou, porém no registro J100 não funciona.

Continuando a tentar descobrir onde DT_INI ou está faltando atribuir o valor correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora ainda não descobri, o registro J100 está com o mesmo problema, onde tem DT_INI está vindo com o valor de 30/12/1899. No registro I030 no fonte ACBrECDBloco_I_Class onde tem if DT_INI >= EncodeDate(2013,01,01) then resolvi colocar if DT_EX_SOCIAL >= EncodeDate(2012,12,31) then e funcionou, porém no registro J100 não funciona.

Continuando a tentar descobrir onde DT_INI ou está faltando atribuir o valor correto.

Comentei o codigo que gera a versão antiga e gerei o arquivo corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3559 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.