Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Preciso De Uma Explicação Tef Dedicado


  • Este tópico foi criado há 3643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos,

 

Fiz algumas pesquisas sobre cielo premia mas ainda to com algumas duvidas.

Já trabalho com o AcbrECF eo AcbrTEFD com clisitef dedicado softwareexpress no meu pdv e sou homologado a algum tempo, pois bem

como já tinha visto para homologar o cielo premia precisei fazer algumas modificações no PDV.

 

gostaria de saber se eu preciso mesmo usar no componente as seguintes opções?

 

AutoFinalizarCupom = True;

 

ou

 

AutoSubtotalizarCupom = True;

 

Na verdade eu numca usei isso antes ccom meu pdv e fazia tudo certo com o tef, mas agora tenho mesmo que usar umas das opções.

 

Se sim, como que fica o meu fluxo que tenho hoje, la no meu AcbrECF.subtotaliza eo Acbr.FinalizaCupom.

Terei que mudar para o do AcbrTEFD.

 

espero que vc entendam o que quis dizer.

 

Abraço a todos.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia amigos,

 

Fiz algumas pesquisas sobre cielo premia mas ainda to com algumas duvidas.

Já trabalho com o AcbrECF eo AcbrTEFD com clisitef dedicado softwareexpress no meu pdv e sou homologado a algum tempo, pois bem

como já tinha visto para homologar o cielo premia precisei fazer algumas modificações no PDV.

 

gostaria de saber se eu preciso mesmo usar no componente as seguintes opções?

 

AutoFinalizarCupom = True;

 

ou

 

AutoSubtotalizarCupom = True;

 

Na verdade eu numca usei isso antes ccom meu pdv e fazia tudo certo com o tef, mas agora tenho mesmo que usar umas das opções.

 

Se sim, como que fica o meu fluxo que tenho hoje, la no meu AcbrECF.subtotaliza eo Acbr.FinalizaCupom.

Terei que mudar para o do AcbrTEFD.

 

espero que vc entendam o que quis dizer.

 

Abraço a todos.

No caso do Cielo premia não poderá usar pois tem que subtotalizar e comandar a ECF somente após vir os valores do TEF

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok,

Rafael Dias,

perfeito, já to me situando, mas me diga, conforme andei lendo no foram por aqui, o pessoal fala em programar no evento do onSubtotal para

pegar o valor do desconto ou acres.

dai pergunto se eu não usar as propriedade que mencionamos anteriormente,  como que vou pegar este valor e jogar no meu subtotal para sair na ecf.?

porque que ele não passa por la?

 

Fiz algumas alterações no meu fluxo e hoje esta assim

 

Tela principal venda

1 - AcbrECF.Abrecupom

  (Tratamentos)

2 - AcbrECF.VendaItem

  (Tratamentos)

 

Tela de Finaliza

(já estou buff as varias formas PGto, segue)

 

3 - AcbrTEFD.CTR(.....TrZ OK, segue fluxo)

  (Tratamentos)

 

4 - AcbrECF.Subtotaliza(....)

  (Tratamentos)

 

5 - AcbrEfetuaPagamento(....) Totas as forma de PGto que existir

  (Tratamentos)

 

6 -  AcbrFechaCupom(...) Encerramento do cupom normal ate aqui.

   (Tratamentos)

 

7- AcbrTEFD.ImprimiTransacoesPendentes (Chamando do componente TEF)

 

8 - AcbrTEFD.ConfirmaTransacoesPendentes. (Posso usar isso aqui ou é desnecessario)

 

9 - AcbrECF.Estado.. e ai segue os tratamentos para nova abertura de cupom.

 

Gostaria de saber se para o cielo premia o meu fluxo esta correto, e posso usar dessa maneira?

e onde pego o valor do desconto e acres nesse caso?

acho q a partir daqui vai dar para Re-homologar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

  Essa daí é a ideia. Ligar as propriedades AutoFinalizarCupom e AutoSubtotalizarCupom como True, fazia o ACBrTEFD disparar estes métodos no ACBrECF. Mas elas devem estar em False e, assim, você faz o trabalho na mão.

  Pelo que entendi, é isso que está fazendo. Logo, está certo.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...
  • Fundadores

Ao invés de:

 

4 - AcbrECF.Subtotaliza(....)

  (Tratamentos)

 

5 - AcbrEfetuaPagamento(....) Totas as forma de PGto que existir

  (Tratamentos)

 

6 -  AcbrFechaCupom(...) Encerramento do cupom normal ate aqui.

   (Tratamentos)

 

 

prefira   ACBrTEFD1.FinalizarCupom  pois esse método tem toda uma lógica de Tentativa e Erro e controle da sub-totalização, pagamentos, finalização do cupom e abertura do CCD ou Gerenciais

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Sim... veja nos fonte ACBrTEFD.pas o método: TACBrTEFD.FinalizarCupom... tudo que ele faz é analisar o estado atual do ECF, e disparar os Eventos já existentes, conforme o Estado retornado...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Senhores, bom dia. Já tenho meu PDV homologado no TEF Discado. Agora estou atualizando o mesmo para trabalhar com múltiplos cartões.  Não utilizava o ACBR, mas para múltiplos cartões estou tentando utilizar o ACBRTEFD. Duvida, para utilizar este componente tenho que utilizar o ACBRECF também, ou posso continuar imprimindo o cupom utilizando as dll's dos fabricantes como sempre fiz e utilizar o ACBrTEFD para realizar as transações TEF ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Senhores, bom dia. Já tenho meu PDV homologado no TEF Discado. Agora estou atualizando o mesmo para trabalhar com múltiplos cartões.  Não utilizava o ACBR, mas para múltiplos cartões estou tentando utilizar o ACBRTEFD. Duvida, para utilizar este componente tenho que utilizar o ACBRECF também, ou posso continuar imprimindo o cupom utilizando as dll's dos fabricantes como sempre fiz e utilizar o ACBrTEFD para realizar as transações TEF ?

 

O componente ACBrTEFD foi feito para funcionar em conjunto com o ACBrECF, porque muitas das especificações dependem do ECF.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Regys. Então tenho que alterar o meu sistema toda para trabalhar com o ACBrTEFD. A ideia seria utilizar o ACBrTEFD apenas para tratar as transações TEF, o tratamento do ECF deveria continuar como está, acionava o TEED depois imprimia os comprovantes TEF e finalizava o cupom utilizando as funções que já tenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

  Eu posso estar enganado, mas quando o Daniel criou o ACBrTEFD ele mencionou que seria possível trabalhar sem o ACBrECF utilizando os eventos do ACBrTEFD. Você deve escrever os comandos no ACBrTEFD.onComandaECF e semelhantes. Também deve garantir que os retornos nas variáveis dentro destes eventos sejam semelhantes ao do ACBrECF.

  No entanto, ele foi testado e é amplamente utilizado com o ACBrECF. Assim, pode ser difícil receber ajuda.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Elton, hoje em dia o ACBrTEFD já está muito ligado ao ACBrECF, não acho que seria muito simples fazer ele funcionar sem ele.

Inclusive tem um outro tópico onde se trata de utilizar o ACBrTEFD para NFC-e e o Daniel até comenta sobre isso.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Elton, hoje em dia o ACBrTEFD já está muito ligado ao ACBrECF, não acho que seria muito simples fazer ele funcionar sem ele.

Inclusive tem um outro tópico onde se trata de utilizar o ACBrTEFD para NFC-e e o Daniel até comenta sobre isso.

Eu lembro deste tópico. Mas minha lembrança é que ele falava sobre pagamentos que não fossem do TEF comum. Por exemplo, recebimentos não fiscais e coisas semelhantes.

 

O que eu achei mais recente

 

Ah e sim. Não quero dizer que seja fácil, apenas que não é impossível. Provavelmente é mais fácil que ter que fazer o TEF do zero.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Em teoria não é necessário usar o ACBrECF para usar o ACBrTEFD... Observe que o Pacote do TEFD não tem dependência do ACBrSerial... Sempre que o TEFD precisa de alguma informação ou comandar algo no ECF, ele dispara algum evento, e nunca chama o ACBrECF diretamente...

 

Pode ser que dê algum trabalho para achar equivalência dos comandos do ACBrECF para os da DLL do fabricante... mas na minha opinião, SIM, é possível usar o ACBrTEFD com as DLLs dos fabricantes...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3643 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...