Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alguem Sabe Se Tem Algum Equipamento Sat Disponível ?


amarildolacerda
  • Este tópico foi criado há 3326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Chegou a olhar no sefaz de SP?

ou até mesmo em fabricantes de ECF?

mas por comentários que possuem em posts que fiz uma pesquisa aqui, ainda não tem nada disponível!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi dizer que a Bematech já tem o equipamento homologado e estaria iniciando as vendas/distribuição em fevereiro...

As outras marcas também já tem mas não sei se já finalizaram a homologação para por a venda.

 

Além dos fabricantes conhecidos de ECF também tem uma empresa chamada Kryptus que vai comercializar o SAT.

http://www.kryptus.com/#!kryptus-st---equipamento-cf-e-sat-/c1gcz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Estou postando um email que recebi do suporte da bematech sobre o assunto:
 

"O SAT para o estado de São Paulo vai ter um equipamento chamado RB 1000 FI, ele vai conter uma dll que ainda não foi passada para o suporte da Bematech, então esse procedimento de integração com o equipamento esta em fase final de testes, no caso precisa verificar o seguinte, esse equipamento ainda não esta a venda mas já existe material sobre ele.

 

Arquitetura geral do sistema utiliza-se de 5 elementos:

• Driver USB do S.O. – Faz a comunicação entre o SAT e o terminal/servidor;

• BemaSAT32.DLL – Funciona como tradutor entre o dispositivo e o usuário. Possui um conjunto de funções para acesso ao SAT;

• BemaACSAT32.DLL – Funciona como interface entre o usuário e as funções da BemaSAT32.DLL, agrupando-as em funções comumente utilizadas pelo usuário;

• Pode funcionar  tanto como cliente como servidor;

• AC – Aplicação comercial que irá ser o usuário da DLL;

 

Foram planejadas 3 formas de comunicação:

• Comunicação direta sobre o Driver SAT;

• Comunicação TCP/IP c\ um único terminal;

• Comunicação TCP/IP c\ vários terminais."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro link interessante:

http://www.fazenda.sp.gov.br/publicacao/noticia.aspx?id=2204
 

  Fazenda testa novo sistema de transmissão de cupons fiscais que será utilizado por 900 mil lojistas a partir de 2014

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo iniciou a série de testes reais para  implantação do SAT-CF-e (Sistema Autenticador e Transmissor de Cupons Fiscais Eletrônicos), equipamento que deverá ser utilizado pelos 900 mil estabelecimentos de varejo do Estado de São Paulo a partir de 1º de novembro de 2014. A rede McDonalds saiu na frente e emitiu o primeiro Cupom Fiscal Eletrônico (CF-e) durante piloto realizado em 26/2 com equipamento SAT fabricado pela Sweda e aplicativo comercial da NewUpdate e NCR.

 

No mês de março estão programados pilotos nas empresas Hering e Malwee, que emitirão cupons fiscais eletrônicos com equipamento Dimep e aplicativo comercial desenvolvido pela Linx. O Supermercado Caetano (Valinhos) e a Panificadora Europão (São Paulo) participarão dos testes de emissão de cupons fiscais eletrônicos pelo sistema SAT com equipamentos produzidos pela Kryptus e aplicativo comercial da MGiven.

 

O SAT substituirá os atuais emissores de cupons fiscais (ECF) e traz inúmeras vantagens para o varejista e consumidores. Estima-se que o equipamento seja 50% mais barato que os emissores de cupom fiscal atuais que custam, em média, R$ 1.500,00.  Os lojistas também não precisarão mais instalar um equipamento por caixa registradora. O SAT pode ser compartilhado por vários caixas, impressoras e rede de internet.  Se o caixa não estiver conectado à internet, o equipamento armazena todas as operações para ser lançadas no sistema da Fazenda via computador instalado no escritório da administração.

 

A emissão dos documentos fiscais via SAT será integrada à Nota Fiscal Paulista.  O consumidor poderá visualizar o cupom fiscal eletrônico da compra no site em algumas horas ou poucos dias, de acordo com a rotina do estabelecimento. Pelo sistema atual, os documentos fiscais entravam no sistema no período de 40 a 90 dias. O SAT elimina também erros no envio e reduz o número de reclamações dos consumidores e autuações e multas dos lojistas.

 

Todos os extratos dos documentos fiscais emitidos pelo SAT terão QRCode, código que permite ao consumidor checar dados da compra e a validade do documento com seu Smartphone.  Atualmente, a Fazenda finaliza o sistema de retaguarda que receberá os dados emitidos pelo equipamento SAT.

 

Os pilotos foram programados para a Fazenda e os varejistas avaliarem os processos, sistemas e o funcionamento do SAT em situações reais de venda. Nestes testes, os dados da operação são registrados pelos equipamentos SAT, que geram, autenticam e transmitem os cupons fiscais eletrônicos via internet aos servidores da Secretaria da Fazenda. Como os testes estão sendo realizados em caráter experimental, os cupons gerados não têm efeito legal ou tributário. Por isso, durante os pilotos, os contribuintes continuam obrigados a emitir também os documentos fiscais atualmente em uso.

 

Projeto SAT-CF-e

 

O SAT-CF-e visa documentar de forma eletrônica as operações do comércio varejista no Estado de São Paulo. O equipamento SAT é um módulo composto de hardware e software embarcado, que substituirá os atuais ECFs (Emissores de Cupons Fiscais) nos estabelecimentos varejistas.

 

O contribuinte será beneficiado com a simplificação dos trâmites para cumprir as obrigações tributárias. A empresa usuária da nova máquina não terá de intervir no hardware nem formatar arquivos. Um único equipamento atende vários pontos de venda de uma loja.

 

O varejista poderá inclusive usá-lo off-line, ou seja, sem necessidade da existência de rede de internet no ponto de venda. A conexão também não precisa permanecer disponível durante todo o horário comercial. Basta que, periodicamente, o equipamento seja conectado à internet para transmitir à Secretaria da Fazenda as informações dos cupons fiscais emitidos nesse período.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Fundadores

Achamos no site SPED Brasil notícias quentes sobre o SAT-CFe

 

SAT-CF - Adoção nos Estado do MT, MG, PR, SP e SE

 

O que mais me causou estranheza é o fato de MT estar aderindo ao SAT-CFe... esse mesmo estado que estava querendo impor o NFC-e, goela abaixo dos contribuintes, sem o devido prazo para ajustes dos sistemas, e ignorando o investimento dos contribuintes nos ECFs existentes...

 

 

NFC-e - Procedimentos para a Contingência - Ajuste Sinief Nº 5/14

 

Infelizmente ainda todos os métodos de contingência previstos são de aplicação quase impossível no varejo (onde as filas são grandes e o atendimento precisa ser ágil)

A contingência off-line de até 24 horas pode ser um sério problema, se o contribuinte não tiver como transportar os XMLs não transmitidos para outro Lugar... 

 

A contingência da NFC-e agora também aceita o ECF ou o SAT... então... para que precisariamos de NFC-e ?

  • Curtir 3
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel, muito interessantes essas notícias.

 

Em relação ao seu questionamento, a única vantagem que eu vejo no uso da NFC-e é que dispensa equipamentos. Dessa forma, em um período de pico que o lojista precise de caixas extras, basta ele possuir um equipamento capaz de gerar e transmitir a NFC-e (PC, tablet, smartphone, etc). 

 

Mas concordo que as formas de contingência são meio inviáveis para o varejo, nesse ponto a proposta do SAT me parece bem mais adequada à realidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Daniel, muito interessantes essas notícias.

 

Em relação ao seu questionamento, a única vantagem que eu vejo no uso da NFC-e é que dispensa equipamentos. Dessa forma, em um período de pico que o lojista precise de caixas extras, basta ele possuir um equipamento capaz de gerar e transmitir a NFC-e (PC, tablet, smartphone, etc). 

 

Mas concordo que as formas de contingência são meio inviáveis para o varejo, nesse ponto a proposta do SAT me parece bem mais adequada à realidade.

Lembrando que o lojista nao precisa ter varios equipamentos SAT como acontece com a ECF, ela pode ter 1 soh para N PDVs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o lojista nao precisa ter varios equipamentos SAT como acontece com a ECF, ela pode ter 1 soh para N PDVs

 

E isso esta gerando uma confusão danada entre alguns fabricantes de ECF x Sefaz'es, não vou sitar nomes dos mesmos ; Eles não querem perder a receita altíssima que se tinha com seus ECF's para as Empresas varejistas , com isto , estes fabricantes cogitam ou já estão produzindo uma impressora blindada com o SAT , nesse caso cada PDV teria a Impressora + SAT juntos em um único equipamento que nesse caso continuaria o alto valor parecido com o valor do ECF atual .

 

Se imaginarmos o cenário no âmbito nacional de PDV's com ECF's para serem substituídos para cada loja somente por um equipamento SAT que dizem custar em média 800 reais comparando-se com o ECF que custa em média 2.000,00 e isso por PDV , realmente seria uma perda gigante de receita em todo o território Nacional no seguimento para estes fabricantes .

 

E para nós escovadores de bits que não temos nada com isso , devemos tratar esse progresso como "Infelizmente ou Felizmente" , eis a questão ! , afinal de contas sem receita = sem empregos diretos e indiretos , etc etc ...

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E isso esta gerando uma confusão danada entre alguns fabricantes de ECF x Sefaz'es, não vou sitar nomes dos mesmos ; Eles não querem perder a receita altíssima que se tinha com seus ECF's para as Empresas varejistas , com isto , estes fabricantes cogitam ou já estão produzindo uma impressora blindada com o SAT , nesse caso cada PDV teria a Impressora + SAT juntos em um único equipamento que nesse caso continuaria o alto valor parecido com o valor do ECF atual .

 

Se imaginarmos o cenário no âmbito nacional de PDV's com ECF's para serem substituídos para cada loja somente por um equipamento SAT que dizem custar em média 800 reais comparando-se com o ECF que custa em média 2.000,00 e isso por PDV , realmente seria uma perda gigante de receita em todo o território Nacional no seguimento para estes fabricantes .

 

E para nós escovadores de bits que não temos nada com isso , devemos tratar esse progresso como "Infelizmente ou Felizmente" , eis a questão ! , afinal de contas sem receita = sem empregos diretos e indiretos , etc etc ...

Acho q vai ser ruim mesmo, é pra quem fazia o trabalho de lacrar as ECFs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Na própria Lei do SAT há um artigo que proíbe a construção do mesmo junto com um módulo impressor...  Veja abaixo trecho da Especificação SAT 2.8.5
 

3.9. Gabinete e Mecanismo de blindagem
a. O Equipamento SAT deve possuir um gabinete exclusivo, visível ao observador, contendo os componentes necessários ao atendimento das funcionalidades previstas nesta Especificação.
b. É vedado acrescentar neste gabinete componentes tais como: mecanismo impressor, microterminal com funções de aplicativo comercial e terminal para operações de TEF.
c. Os componentes internos do SAT deverão ser protegidos por um gabinete dotado de mecanismos de blindagem.

 

 

O Fisco quer tornar mais acessível o equipamento usado para controle de arrecadação... Isso foi uma das premissas da construção do SAT (ser barato)

 

 

O que existe é o ECF 09/09, ou ECF Blindado, (e o qual o ACBrECF já é compatível através do modelo ecfEscECF) e até o momento apenas a Bematech comercializa (MP4200-THFI)

 

Ele é como um ECF tradicional, mas possui conexão com a Internet, para envio das vendas de maneira semelhante ao SAT (não precisa estar sempre on-line, e o envio dos dados não é controlado pelo Aplicativo Comercial)

 

Do lado das Sw.House, o ECF 09/09 seria a solução mais simples, pois é muito compatível com os ECFs existentes atualmente...  mas será ainda mais caro que um ECF MFD

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Opa! Tudo certo?!

Pessoal, 

A Daruma tem o S@T e temos um material excelente para que vocês já possam desenvolver pra ele.

Assim como os outros fabricantes, nosso S@T não está homologado devido a falta de ambiente dos órgãos homologadores.

Mas se vocês usarem o conteúdo abaixo, que explica no bit como implementar o S@T Daruma em sua aplicação, já podem ficar despreocupados que quando o Hardware S@T Daruma for liberado para venda seu PDV estará preparado.

 

Parte 1 - Preparando o Ambiente - http://bit.ly/1kyZXCP

Parte 2 - Entendendo o S@TxDarumaFramework - http://bit.ly/IPgaaI

Parte 3 - Entendendo o S@TxDarumaFramework - http://bit.ly/1bvya0A

Parte 4 - Testando o ambiente S@T - http://bit.ly/1cAKBg1

 

Espero ter ajudado.
Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Acho que logo os demais fabricantes saem com equipamentos homologados... É natural a fila, pois deve haver poucos (ou apenas um) orgão homologador...

 

Acho que o mais impactante dessa notícia... é que agora o fisco tem motivos pra exigir a implantação do SAT na data prevista (novembro)... Certo... está bem em cima, mas se tratando do fisco...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Pessoal só a titulo de conhecimento. conversando com o pessoal da DIMEP olha que me falaram.

 

 

"Para desenvolvimento teremos um kit desenvolvedor que será comercializado a partir de 4/09/2014 através dos nossos distribuidores a um preço especial e com suporte técnico para o desenvolvedor fazer a integração com o AC."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

Pessoal só a titulo de conhecimento. conversando com o pessoal da DIMEP olha que me falaram.

 

 

"Para desenvolvimento teremos um kit desenvolvedor que será comercializado a partir de 4/09/2014 através dos nossos distribuidores a um preço especial e com suporte técnico para o desenvolvedor fazer a integração com o AC."

 

Viu pode postar em um local só o pessoal vai ler igual não precisar postar em cada tópico que achar, e obrigado pela informação

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3326 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...