Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Importar Xml Nf-E


regazzo
Ver Solução Respondido por carlosdaniel_am,
  • Este tópico foi criado há 2242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite,

 

Estou precisando desenvolver uma aplicação a qual importe o XML de fornecedores da minha empresa.

 

Andei pesquisando no fórum e verifiquei que o ACBr tem alguns componentes para tal ação.

 

Porém sou novato no fórum e não sei por onde começar.

 

Alguém, por favor, poderia me dar os "caminhos das pedras"?

 

Qual componente eu posso utilizar para importar os XML's?

 

Obrigado e agradeço qualquer ajuda.

 

Att,

 

Cristian Regazzo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

É bem simples fazer isso que vc quer. Basta importar o arquivo xml e depois tratar ele. 

Ex :

     ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear;
     ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(Arquivo.xml);

depois que fizer isso, pode tratar os dados da nfe e lançar no seu sistema as entradas de fornecedores, estoque, etc....
 
para percorrer os itens da nfe, vc pode fazer assim :

        for i:=0 to (ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.Count - 1) do
        begin
            .....
 
e para acesso a itens 
 
   ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe.Det.prod.cProd;   // Exemplo para recuperar o código do produto.
 
--------------------------------
Isso é só para vc ter uma ideia de como começar. Mas como disse o Régys, é bom da uma olhada nos exemplos do acbr para ter uma visão melhor.
 
 
 
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Qual seria a finalidade que está utilizando? para baixar notas que por acaso foram perdidas pelo fornecedor e o cliente? ou está baixando na totalidade? 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então confere senão lhe bloquearam pois o DownloadNFe que foi disponibilizado pelo sefaz está bem claro na nota tecnica que não é para isso é para eventuais percas de XML, e que seu fornecedor é obrigado por lei a enviar o XML após a emissão da Nota!!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Dillcimar,

 

Reforçando o que o Juliomar postou.

 

Link do Ajuste Sinief 07/05

http://www1.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2005/AJ_007_05.htm

 

Paragrafo 7 do Insiso terceiro da Cláusula sétima:

 

III - da concessão da Autorização de Uso da NF-e;.

 

§ 7º Deverá, obrigatoriamente, ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização de Uso:

I - ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e;

II - ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente.

 

Resumindo, o emititente tem que enviar ou disponibilizar o XML assinado e protocolado ao destinatário da mercadoria e a transportadora quando esta for contratada para realizar o transporte da mesma.

 

Como você pode ver, esta na legislação, no primeiro momento você de entrar em contato com esses fornecedores e solicitar o envio, apresentando como justificativa a legislação.

 

E no segundo momento denuncia-los ao fisco, uma vez que receber a mercadoria e não receber o XML assinado e protocolado, para o fisco você esta comprando sem Nota.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 9 meses depois ...
  • Moderadores

pessoal. alguem tem este programa de importação de xmls funcionando, estou precisando muito. 

Que tipo de importação? pegar o xml e por dentro de sua base?

caso negativo tem sim o webservice do governo para baixar os xml que caso tenha sido extraviado e perdido pelo emitente e destinatário

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

...

... tem sim o webservice do governo para baixar os xml que caso tenha sido extraviado e perdido pelo emitente e destinatário

E qual seria este webservice?

Obrigado.

Doutorando em Ciências da Computação- UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá
Mestrado em Ciências e Tecnologias da Computação - UNIFEI - Universidade Federal de Itajubá
Analista de Sistemas - FAI - Faculdade de Administração e Informática de Santa Rita do Sapucaí
Técnico em Processamento de Dados - FEPI - Fundação de Ensino e Pesquisa de Itajubá
Desenvolvendo desde 1982.
www.wander.eng.br    [email protected]   (35)984053554
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Está implementado no componente ACBrNFe!

basta efetuar uma rápida pesquisa e irá achar que lembrando serve para casos de perda do documento eletrônico por ambas as partes!

e não como uma ferramenta para baixar todos os xmls emitidos e recebidos!

para isso existe uma parte dos manuais e NT que dizem o emitente tem que disponibilizar em qualquer meio eletrônico o xml para o destinatário!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
1 minuto atrás, Juliomar Marchetti disse:

No svn !! Além de já fazer quase um ano do último post ! :)

Obrigado! Foi o primeiro link que achei pelo google com a busaca "ACBr ler arquivos xml nfe "....kkkkkk. Eu tinha que perguntar, pois todos as outras buscas falavam das demos mas nunca tinha um link ou onde eu poderia baixá-la!...De novo Muito Obrigado por responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • Solution

Para fins de entendimento das propriedades e algumas funções elaborei um pequeno exemplo em Delphi 2007 usando o componente ACBrNFe para importar um XML e recuperar dados de interesse, apenas um exemplo trivial mas que serviu de base para meu projeto final, espero que seja útil aos colegas.

 

Fonte zipado em Delphi 2007 com aplicativo compilado para testes (em anexo ou no google drive)

https://drive.google.com/file/d/0B-8coBdYiTyEMVROemNHNzlxZVk/view?usp=sharing

O entendimento do PDF "Manual_de_Orientacao_Contribuinte_v_6.00.pdf" é importante para se tirar bom proveito do componente, o mesmo está disponível na internet.

acbr_Importacao_de_uma_nota.zip

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Não sei se ajuda alguém, mas fiz uma base da importação através do site da sefaz, sei que muita gente estava procurando alguma coisa nesse sentido, embora não seja oficial e possa haver mudanças gerando sempre retrabalho acredito que seja um atrativo para os sistemas, tendo em vista que muitas fazem atualmente, quem quiser dar uma olhada vai o link

 

http://opiniaodetudo.com/index.php/2017/08/13/senha-do-projeto-em-delphi-que-busca-os-dados-da-nfe-na-sefaz/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • Membros Pro
Em 21/11/2016 at 15:17, carlosdaniel_am disse:

Para fins de entendimento das propriedades e algumas funções elaborei um pequeno exemplo em Delphi 2007 usando o componente ACBrNFe para importar um XML e recuperar dados de interesse, apenas um exemplo trivial mas que serviu de base para meu projeto final, espero que seja útil aos colegas.

 

Fonte zipado em Delphi 2007 com aplicativo compilado para testes (em anexo ou no google drive)

https://drive.google.com/file/d/0B-8coBdYiTyEMVROemNHNzlxZVk/view?usp=sharing

O entendimento do PDF "Manual_de_Orientacao_Contribuinte_v_6.00.pdf" é importante para se tirar bom proveito do componente, o mesmo está disponível na internet.

acbr_Importacao_de_uma_nota.zip

Bom dia

Estes fontes ainda estão disponiveis? O link nao abre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
Em 21/11/2016 at 14:17, carlosdaniel_am disse:

Para fins de entendimento das propriedades e algumas funções elaborei um pequeno exemplo em Delphi 2007 usando o componente ACBrNFe para importar um XML e recuperar dados de interesse, apenas um exemplo trivial mas que serviu de base para meu projeto final, espero que seja útil aos colegas.

 

Fonte zipado em Delphi 2007 com aplicativo compilado para testes (em anexo ou no google drive)

https://drive.google.com/file/d/0B-8coBdYiTyEMVROemNHNzlxZVk/view?usp=sharing

O entendimento do PDF "Manual_de_Orientacao_Contribuinte_v_6.00.pdf" é importante para se tirar bom proveito do componente, o mesmo está disponível na internet.

acbr_Importacao_de_uma_nota.zip

Deus te abençoe amigo, obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Este tópico foi criado há 2242 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.