Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfs Da Cidade De Barra Do Garças Via Webservices Não Necessita De Certificado Digital?


Hugo Henrick
  • Este tópico foi criado há 3235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, Haroldo R.

 

Não entendo como funciona a geração do XML pelo componente. Porém nos testes que fiz o WebService aceita como entrada um xml igual o que está no arquivo XMLValidado do pacote que disponibilizei para download.

Tente retirar todas aquelas tags que não estão igual ao arquivo modelo e tente novamente.

Também fiz um teste com o que está dentro da tag <Rps>, mas antes tive que incluir a tag <GerarNfseEnvio> e a estrutura da msg está correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação útil.

Estou com um sniffer ativo em minha máquina, e volto a repetir os pacotes enviados pelo componente para homologação não estão chegando ao host, pois esta é a URL capturada pelo sniffer: http://servidor1.virtualtechnologia.com.br:81/WebServiceSCEMJavaEnvironment/servlet/awsnfsebarradogarcas/wsdl/WSNFSEBARRADOGARCAS.GERARNFSE

 

Testando com um cliente que conseguiu gerar a NFSe a URL correta é:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal,

 

Importando o WSDL do servidor e adicionando o xml e enviando para o servidor deu certo. Mas ao tentar reproduzir esse XML dentro do componente não estou conseguindo enviar.

 

 

Se poderem ajudar o xml que deu cento o envio através da interface WSDL está anexado. No caso eu capturei antes de ser enviado para o servidor e salvei.

antes.xml

antes.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

 

As alterações realizadas por mim foram baseadas no Soap-Envelope disponibilizado pelo Haroldo e informações do Thiago Garcia.

 

Muito obrigado a todos pela colaboração e aguardo o resultado dos testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de atualizar gerou falha no esquema do xml:

 

Falha da análise do elemento '{http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd}DataEmissao'com valor '2015-05-05T15:46:47'.

 

e gerou falha também na validação do CPF onde estava gerando tags em branco.

 

Depois de alterar a unit "pnfsNFSeW" gerou o xml e enviei e gerou o erro anexado no arquivo "1-lista-nfse-soap.xml".

 

 

1-ger-nfse-soap.xml

1-lista-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

As alterações no componente para gerar o XML conforme a importação do WSDL foram realizadas e já estão disponíveis.

 

Haroldo notei que o código do ItemListaServico no XML gerado pelo componente esta formatado ou seja xx.yy e no importado do WSDL não esta.

 

Fiz essa alteração no componente.

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde,

 

Eu estou pesquisando uma forma para enviar mas não estou conseguindo.

 

Mas já adiantando uma dúvida, existe algum padrão de arquivo para o componente importar e gerar o xml ou tenho que desenvolver a parte e alimentar o componente daquela forma que é feito no procedimento "AlimentaComponente()" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá boa tarde,

 

Eu estou pesquisando uma forma para enviar mas não estou conseguindo.

 

Mas já adiantando uma dúvida, existe algum padrão de arquivo para o componente importar e gerar o xml ou tenho que desenvolver a parte e alimentar o componente daquela forma que é feito no procedimento "AlimentaComponente()" ?

Você alimenta o componente e ele gera o xml pra você!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

TXT para XML não tem como ser feito a conversão?

há tá entendi!

veja no arquivo pcnNFeTXT

você tem que ter o arquivo no formato do emissor gratuito 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Haroldo,

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde,

 

Atualiza os fontes para o que o Italo enviou para o SVN e altera depois servidor de homologação "ConfigURL.HomGerarNFSe" no arquivo "ACBrProvedorVirtual.pas" para utilizar a porta 82 como abaixo:

 

http://servidor1.virtualtechnologia.com.br:82/WebServiceSCEMJavaEnvironment/servlet/awsnfsebarradogarcas

 

Após fazer isso vai dar certo emitir as notas de Serviço.

 

Acabei de enviar uma e já recebi o xml autorizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Haroldo,

 

Da forma que os provedores foram implementados não é possível.

 

Temos a intensão de mover as URLs de homologação e de produção de todos os provedores para um arquivo INI, neste caso bastaria alterar o arquivo e pronto.

 

Não seria em tempo de execução, mas não haveria a necessidade de recompilar a aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Quero agradecer o Thiago Garcia pela força e ter disponibilizado exemplos, schema e o WSDL isso sem duvida ajudou muito.

 

Quero agradecer também o Haroldo, pelos testes e ajustes.

 

Muito obrigado a todos que não mencionei.

 

Com base na montagem do envelope de envio do GerarNFSe montei os demais, se tudo estiver correto e segui o mesmo padrão é para funcionar agora o consultar, cancelar, substituir,...

 

Por favor atualize os fontes e realizem os testes.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalizei hoje a integração com a NFS-e de Barra do Garças, seguem minhas considerações:

 

1) Função Gerar, está funcionando corretamente;

2) Função CancelarNFSe, está funcionando corretamente;

3) Demais funções como Enviar, ConsultarNFSePorRPS, ect não estão funcionando, talvez o provedor não tenha disponibilizado esses serviços, tentei verificar com a prefeitura mas não tive retorno;

4) No ambiente de homologação o provedor está demorando um pouco para dar o retorno, ainda não tive uma posição sobre o desempenho no ambiente de produção;

4) Percebi que estava obrigando o preenchimento de alguns campos desnecessariamente, fiz alteração para não obrigar o preenchimento de tais campos, conforme definição nos schemas.

 

Agradeço a todos pelas contribuições.

 

Segue anexo arquivo com as alterações

pnfsNFSeW.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.