Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfs Da Cidade De Barra Do Garças Via Webservices Não Necessita De Certificado Digital?


Hugo Henrick
  • Este tópico foi criado há 3215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Italo,

 

    Não consegui falar com o pessoal de Barra para pegar o endereço de homologação, mas procurando na net achei esse post aqui sobre dificuldade de conexão de webservices entre linguagens diferentes. Acho que possa ser interessante olhar isso.

 

Abraços

 

http://forum.imasters.com.br/topic/394862-resolvidoproblema-com-tipos-complexos-em-web-service/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

 

Vou checar mais algumas coisas e incluir as URLs corretas de homologação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei os fontes, e modifiquei as URLs de Homologação e recebi esse retorno:

 

 
Eu tô perdendo todas as batalhas, mas quando eu vencer essa Guerra vou dar um berro que vocês vão ouvir daí do Sudeste e Centro-Oeste do País!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia André,

 

A principio, devemos incluir o ?wsdl para visualizarmos a estrutura do Web Services, mas a URL propriamente dita não precisa.

 

O form que esta sendo apresentado indica o erro que esta ocorrendo.

 

Estou chegando a seguinte conclusão:

 

Em todos os XML quando informamos o documento de uma pessoa, ou seja, o CNPJ ou CPF, é gerado no XML somente a TAG: CNPJ ou somente a TAG: CPF.

 

Uma vez que no schema temos:

 

<xsd:complexType name="tcCpfCnpj">
  <xsd:choice>
    <xsd:element name="Cpf" type="tsCpf" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
    <xsd:element name="Cnpj" type="tsCnpj" minOccurs="1" maxOccurs="1" />
  </xsd:choice>
</xsd:complexType>
 

Note que eu coloquei em negrito a palavra choice, que diz que devemos escolher um entre os elementos da lista: Cpf e Cnpj

 

Mas esse provedor definiu o tipo complexo CpfCnpj de forma diferente, veja:

 

<complexType name="tcCpfCnpj">
<all>
<element name="Cpf" type="xsd:string"></element>
<element name="Cnpj" type="xsd:string"></element>
</all>
</complexType>
 
Note que não temos o choice e sim um all isso esta me induzindo a crer que devemos incluir todos os elementos da lista: Cpf e Cnpj mesmo que um deles não tenha valor, que neste caso uma string vazia.
 
Isso vai de encontro com um exemplo de RPS postado nesse tópico:
 
<Prestador>
  <CpfCnpj>
     <Cpf/>
     <Cnpj>XXXXXXXXXXXXXX</Cnpj>
  </CpfCnpj>
  <InscricaoMunicipal>XXXX</InscricaoMunicipal>
</Prestador>
 
 
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relendo o que tu falaste:

<complexType name="tcCpfCnpj">
<all>
<element name="Cpf" type="xsd:string"></element>
<element name="Cnpj" type="xsd:string"></element>
</all>
</complexType>
<complexType name="tcIdentificacaoTomador">
<all>
<element name="CpfCnpj" type="tns:tcCpfCnpj"></element>
<element name="InscricaoMunicipal" type="xsd:string"></element>
</all>
</complexType>

Me parece que o campo tcCpfCnpj é um tipo boolean, onde tu vai dizer se no campo seguinte vem um cpf ou cnpj. Só não sei os valores que ele aceita, se é 1 e 0, ou T e F, ou S e N.

 

Chegou a mexer em alguma coisa? 

Vou fazer mais testes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

André,

 

O tcCpfCnpj é um tipo e não um campo (elemento).

 

veja:

 

<complexType name="tcCpfCnpj"> aqui estamos definindo um tipo de dados complexo e o nome desse tipo é tcCpfCnpj.

 

Porque ele é complexo, pois ele contem mais do que uma informação, ou seja, é composto por 2 ou mais campos (elemetos).

 

<element name="Cpf" type="xsd:string"></element> aqui estamos definindo um campo (elemento) cujo tipo é string (tipo simples) e seu nome é Cpf. Esse campo vai conter uma informação simples, como por exemplo uma strig, ou numero, ou data.

 

<element name="CpfCnpj" type="tns:tcCpfCnpj"></element> aqui estamos definindo um campo (elemento) cujo tipo é tcCpfCnpj (tipo complexo) e seu nome é CpfCnpj. Esse campo vai conter uma informação complexa, composta por string, e ou numero e ou data.

 

Estou estudando a melhor forma de fazer essa alteração no componente para este provedor.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde André,

 

Estou trabalhando nas alterações espero terminar amanhã.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

 

Mandei para o SVN algumas alterações visando deixar o XML do RPS segundo o exemplo.

 

Favor atualizar os fontes e testar novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Consultores

Boa noite André,

 

Sem um exemplo completo, ou seja, com as TAGs de envelope fica difícil, acabamos no tentativa e erro.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 1 mês depois ...

Olá a Todos.

 

Sou da equipe de desenvolvimento da Virtual Tecnologia, a empresa que fez o WebService de Barra do Garças-MT, estarei disponibilizando o WSDL, o Schema XSD e a URL para homologação. No pack também há um exemplo simples para a Geração de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (GerarNfse).

 

URLs: http://servidor1.virtualtechnologia.com.br:81/WebServiceSCEMJavaEnvironment/servlet/awsnfsebarradogarcas?wsdl

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá boa tarde,

 

Gerei uma NFSe com o componente e enviei para o webservice de teste. Não obtive um retorno sobre o envio. Teria como verificar o arquivo de envio gerado?

 

 

O arquivo de envio e o retorno está anexado.

Editado por Haroldo R.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haroldo, seu envelope não chegou. Estou capturando todas as requisições e não há nada por lá.

 

Uma observação que fiz ao ler seu arquivo 1-ger-nfse-soap.xml é que você não está utilizando o WSDL, porque a tag <entrada> não existe e sim <input> e mesmo que nomes não sejam relevantes, essa tag é um tipo complexo composto por duas strings e não uma única string como vce enviou. Faz o seguinte, naquele download tem um arquivo XML chamado cabeçalho, coloque somente aquele texto no seu envelope e envie novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Tentei enviar o cabeçalho dentro do envelope mas não consegui. Coloquei os dados do arquivo de cabeçalho dentro das tags "WSNfseBarraDoGarcas.GERARNFSE" e também tentei enviar sem essa tag.

 

Eu removi a tag "Entrada" e alterei para "Input" e enviei. o Resultado está em anexo.

1-ger-nfse-soap.xml

1-lista-nfse-soap.xml

1-ger-nfse-soap.xml

1-lista-nfse-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3215 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.