Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Inclusão Da Cidade Soledade/rs - Provedor Dueto-Govbr


Rigotti
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 2808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Italo, fiz as mesmas alteração que o Dalvan para o município de Soledade e também funcionou, não sei se podes alterar ou queres que mande os fontes alterados.

 

Off.: não estou conseguindo atualizar os fontes do ACBr o Source Forge está com algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rigotti,

 

Sim, o Source Forge esta passando por uma instabilidade.

 

Por favor post como anexo os fontes que você alterou.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Rigotti,

 

Muito obrigado pela colaboração. Já esta disponível.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...

Bom dia Italo

 

Sobre a Cidade de Soledade acho que mudou o caminho da url do servidor deles de http://177.101.230.30/nfsews/services.svcpara http://186.237.127.82/nfsews/services.svc, não fiz o teste ainda, vou modificar e fazer um teste, se funcionar, post o arquivo aqui no fórum, pode ser?

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rômulo,

 

Sim, pode postar aqui somente os fontes que foram necessários alterar para fazer funcionar, por favor confirme os endereços do ambiente de homologação e produção para a respectiva cidade.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo

 

A principio só tem o Ambiente de Produção para a cidade de Soledade-RS, alterei o arquivo ACBrProvedorPronim para o novo endereço, porém agora esta retornando a seguinte rejeição (E1 Assinatura do Hash nao confere), já entrei em contato com o pessoal da Prefeitura, passei o xml que estou enviando e o xml de retorno deles, para eles falarem com o pessoal da Dueto, nos tópicos a anteriores percebi que o pessoal conseguiu efetuar os envios com sucesso, acredito que tenha algo de errado com o servidor novo deles porque só alterei a linha 281 de:

   ConfigURL.ProRecepcaoLoteRPS    := 'http://177.101.230.30/nfsews/services.svc'; 

Para:

   ConfigURL.ProRecepcaoLoteRPS    := 'http://186.237.127.82/nfsews/services.svc';

 

Mas quando tiver um resultado positivo de envio, post os arquivos alterados.

 

Obrigado pela Atenção!

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Boa Tarde Italo

 

Até que em fim consegui resolver o problema de Soledade - RS, no arquivo ACBrProvedorPronim.pas, tive que mudar o endereço do servidor e no arquivo ACBrNFSeNotasFiscais.pas tive que fazer uma alterar após a assinatura do xml, pelo fato que, quando é feito a assinatura a tag (InfRps Id) fica com o "Id" maiúsculo, mas na hora de salvar o xml é passado para "id" minusculo, ai ao enviar para o provedor ocorria a seguinte rejeição "E1 Assinatura do Hash não confere", ai para resolver este problema apos a assinatura eu efetuo a troca novamente para "Id" maiúsculo" antes de salvar o arquivo.

 

Obs.: Pelo manual disponibilizado pelo pessoal do provedor diz o seguinte que a assinatura não é obrigatória, ai resolvi fazer os 2 teste com e sem assinatura, mas mesmo assim retorna a rejeição "E1 Assinatura do Hash não confere", então desta forma, passa a entender que a assinatura é obrigatória, também falei com um atendente do provedor e o mesmo me confirmou via e-mail que a assinatura não era obrigatória, ai vai entender.

 

Segue em anexo os 2 arquivos e obrigado pela atenção!

ACBrNFSeNotasFiscais.pas

ACBrProvedorPronim.pas

ACBrNFSeNotasFiscais.pas

ACBrProvedorPronim.pas

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo

 

Pensando bem da para nós mudarmos o arquivo ACBrNFSeUtil.pas nas funções AssinarMSXML e AssinarLibXML removendo o provedor proPronim da troca de "Id" maiúsculo para "id" minusculo, pelo fato que não é feito validação de lote então não teria problemas acredito eu, mas deixo para você escolher qual será a melhor opção.

 

Obrigado pela Atenção!

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Rômulo,

 

Segundo o schema que temos o ID é todo minusculo, mas para realizar a assinatura deve-se ser da seguinte forma "Id".

 

Sendo assim como fica a validação realizado pelo provedor?

 

Ele aceita o atributo ID das duas formas?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Italo

 

Pelo que deu para entender nos meus testes o provedor Pronim ao receber o xml compara o DigestValue gerado por nos, então quando é feito a assinatura do xml é feito com o "Id", mas depois é efetuado a troca para "id" e enviado para eles com o "id" ai acaba dando a rejeição: "E1 Assinatura do Hash não confere".

Ai quando enviei para eles com o "Id" funcionou, acredito eu que tanto faz para eles ser "Id" ou "id", se manter o mesmo "ID" que tinha na hora que foi efetuada a assinatura do xml.

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Rômulo,

 

O fonte ACBrProvedorPronim esta configurado para não realizar a validação. No meu entendimento isso não esta correto.

 

Isso foi feito porque o schema que temos o atributo ID esta todo em minusculo, e para que ocorra a assinatura a letra i tem que ser maiúscula.

 

Precisamos saber e acredito que você possa nos ajudar, se o web service deles aceita o atributo tanto "Id" como "id" não importa se o RPS e ou Lote estão assinados. Digo isso, pois para algumas cidades não se deve assinar o RPS e o Lote e outras devemos assinar somente o Lote.

 

Outra coisa importante é se eles tem um novo Schema cujo atributo seja "Id" e não "id".

 

Se você conseguir essas informações será de grande ajuda.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Pessoal, apenas a título de informação, estou implementando (no meu software) o município de Tupanciretã-RS que também é da Dueto e o truque está sendo remover todos os namespaces que o próprio Schema informa que deveria ter. Aí as notas estão passando sem os erros de schema retornados pela prefeitura.

É claro que daí o  XML não valida pelo Schema que eles nos fornecem se formos fazer nossa própria validação. Ou seja, eles não seguem o próprio schema rsrsrs. Ou devem ter um schema que eles publicam e outro que usam de fato. Vai entender.

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois ...

Olá Pessoal, atualizei os fontes do acbr para a nova versão trunk 2 e iniciei o desenvolvimento da NFSe do município de Soledade-RS, como li em tópicos anteriores também estou com  a mensagem de erro "Assinatura do Hash não confere", gostaria de saber como vocês fizeram para contornar este erro? Tentei enviar sem assinar lote RPS e apresentou a mesma mensagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Deunerf,

Olha só amigo, há um tempo atrás tive o mesmo problema ao enviar NFSe para Soledade-RS, então assim pelo que analisei no arquivo Pronim.ini a tag Identificador esta com "id", analisa como ficou no xml que você gerou, hoje não estou mais atendendo a cidade de Soledade, mas aquela vez nos meu códigos fiz um teste quando fosse a cidade de Soledade para deixar exatamente no xml o mesmo identificador que foi utilizado na assinatura da NFSe.

LogoACBr_02.png.d3c72a4756f896a387e063fd64ed6646.png Frederico Westphalen - RS
pbnew.com.br  
[email protected]  
55 3744 - 3880  
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá Amigos, 

Para encerrar a questão da mensagem "Assinatura do Hash não confere" no município de Soledade-RS, entrei em contato com o responsável pela NFS-e na prefeitura e me pediram para enviar e-mail detalhando o problema.  Obtive o retorno agora conforme descrito: "O Pessoal da DUETO checou algumas parametrizações e fez uma alteração em um campo que, segundo eles, deve ser o gerador do problema. Desta forma, pediram para que efetue um teste pois não deverá ocorrer mais aquele erro. Qualquer dificuldade, estamos a disposição. "

Apos isso realizei os teste e funcionou corretamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...