Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Implementação Nfs-E Cidade São Paulo Capital


Volnei
Ver Solução Respondido por Maiquel,
  • Este tópico foi criado há 2568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite.

Gostaria muito de implementar a NFS-e da cidade de São Paulo capital, sei que ela não segue o pradão abrasf.

Pensando na possibilidade, pensei em implementar junto ao acbrnfse, aproveitando que um único componente pra todas as cidades.

A duvida que surgiu agora são as seguinte:
1 - Mesmo não sendo padrão abrasf a possibilidade de implementar na mesma estrutura atual, ja estando ciente que vai ter funções especifica pra isso mas seria funções parecidas usado no provedor  ACBrProvedorISSDSF na qual constatei que tem funções especifica.São Paulo seria algo parecido.

 

 2 - Se não a possibilidade a solução seria um componente independente, neste caso poderia ser usado algumas funções principalmente a funções de assinatura. Isso seria possível?

 

3 - Qual é a Melhor opção : no ACBrNFSe ou outro componente?

 

De qualquer jeito vou criar o componente se não tiver a possibilidade de integração, mas seria muito interessante um único componente,  e seria uma contribuição que faria a ACBr pelos atuais componentes que já uso hj.

 

ATT: Volnei

MC Software | Análise e Desenvolvimento

Email: [email protected]

Tel: (51) 9306 - 4215 / (51) 3748 - 4050

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Segundo este tópico: 

já tem um usuário desenvolvendo e já está funcionando...

 

 

 

Postado 14 November 2013 - 09:34 AM

 Bom dia csoft

 estou implementando no Acbr, já estou enviando, consultando e cancelando.

 

 Estou neste momento tratando os retorno do XML e alimentando as propriedade do Acbr.

 

 Imagino que até Janeiro esteja tudo pronto e disponível no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois ...

oi pessoal, existe um local onde estes códigos para NFSe de São Paulo estão sendo disponibilizados? GitHub? 
Já busquei bastante aqui no forum mas ó achei postagens antigas de 2014. Talvez já existam códigos mais atualizados que eu não estou encontrando.

Desde já agradeço a todos! 

 

obs: Acabei de achar isso em um arquivo de LOG do ACBR:
 

 

20/10/2016
  -- ACBrNFSeNotasFiscais / pnfsNFSeR --
  [*] Correções e melhorias na leitura do XML da NFS-e provedor SP.
  Por: Douglaswf
16/02/2016
  [+] Incluido o provedor SP (Cidade de São Paulo).
  Por: Italo Jurisato Junior

 

 

Será que o componente está compatível para SP?
Não Havia achado nada na lista de cidades que o Acbr disponibiliza.

Qualquer orientação será bem vinda!

Editado por billbarsch
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Billarsch,

Você esta usando os fontes do repositório Trunk2?

Se sim, todos os fontes de todas as pastas estão atualizados?

Se sim, dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI você vai encontrar os arquivos: Cidades.ini e SP.ini necessários para que o componente ACBrNFSe seja capaz de emitir a NFS-e para a cidade de São Paulo.

E dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\Schemas\SP temos os arquivos XSD (Schemas) usados pelo componente para validar o XML do RPS antes do envio para o Web Services.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...

Olá Pessoal.

Só passando um feedback referente a nota fiscal de serviço para São Paulo capital, realizei os testes com sucesso para os métodos abaixo:

-  Envio de Lote de RPS; 

- Consulta de NF-e; 

- Cancelamento de NF-e;

- Consulta de Lote; 

Existe alguma particularidades no provedor, que se faz necessário tratar no retorno em nossa aplicação, como o número do lote que não é gerado pelo sistema do contribuinte e sim retornado pelo Web Service, entre outras.

O provedor de SP não tem um ambiente para homologação, porém segundo o manual disponibilizam de um serviço de Teste de Envio de Lote de RPS (TesteEnvioLoteRPS), fiz algumas alterações na unit do ACBr, para enviar neste serviço, porém ainda não esta 100%.

Mas se tratando do ambiente de produção esta funcionando legal.

Abraço.

 

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, o erro afirma que este serviço não é disponibilizado por este web service.

Se você for ver no manual as consultas que eles disponibilizam são:

- Consulta de NF-e;

- Consulta de NF-e Recebidas;

- Consulta de NF-e Emitidas;

- Consulta de Lote;

- Consulta de Informações de Lote; 

 

Utilize a consulta de lote, após realizar o envio para obter o retorno.

 

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que tem por periodo sim, tem até o shema PedidoConsultaNFePeriodo.xsd... eu esqueci de pegar o xml que esta enviando pois testei direto no cliente, vi que tem um parâmetro de nr de página que precisa mandar que não sei se o ACBr contempla.

Eu preciso que na consulta retorne o nr da NFS-e e o código verificador para poder imprimir a nota.

Editado por BluData
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Segundo o Manual no site da prefeitura esta consulta não esta disponível, somente as que postei.

Para obter estes dados utilize a consulta de lote após o envio.

 

 

  • Curtir 1

Maiquel Parisotto

 

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Maiquel disse:

Segundo o Manual no site da prefeitura esta consulta não esta disponível, somente as que postei.

Para obter estes dados utilize a consulta de lote após o envio.

 

 

Bem, o manual aqui que tenho de SP não tem nada escrito, mas irei tentar outras consulta então

Obrigado pela ajuda Maiquel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2568 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.