Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Retorno De Cancelamento


Marcos Gerene
  • Este tópico foi criado há 2998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Italo,

Eu identifiquei o problema e agora preciso da sua opinião para ver ser minha aplicação ou o componente deve ser alterado.

Eu não consigo acessar a propriedade ACBrMDFe.WebServices.Consulta.procEventoMDFe.Items[0].RetEventoMDFe.InfEvento.tpEvento somente quando o MDF-e está autorizado (sem eventos de cancelamento ou encerramento).

Quando ele está Encerrado ou Cancelado, a tag <procEventoMDFe> é gerada e com isso a propriedade é criada e alimentada na função LerXml da unit pmdfeRetEnvEventoMDFe.

 

Unit: pmdfeRetConsSitMDFe.

...

while Leitor.rExtrai(1, 'procEventoMDFe', '', i + 1) <> '' do
begin
  procEventoMDFe.Add;
  procEventoMDFe.Items[i].RetEventoMDFe.Leitor.Arquivo := Leitor.Grupo;
  procEventoMDFe.Items[i].RetEventoMDFe.XML := Leitor.Grupo;
  procEventoMDFe.Items[i].RetEventoMDFe.LerXml;
  inc(i);
end;

...

Como devo proceder?

Eu leio esta propriedade somente quando ACBrMDFe.WebServices.Consulta.cStat for 132 ou 101 ?

Na trunk eu obtinha a evento teCCe (Carta de Correção) que vejo que não era o correto também.

Atenciosamente.

Saudações,

Wislei de Brito Fernandes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Wislei,

Segundo a Nota Técnica 2013/004 versão 1.00a de Outubro/2013 - página 48 diz que o grupo <procEventoMDFe> poderá existir ou não ao Consultar a Situação Atual de um MDF-e.

Logo o componente esta agindo conforme a NT.

Como esse grupo pode ter várias ocorrências nesse retorno temos então uma lista, se a quantidade de elementos dessa lista for zero significa que não existem eventos, caso contrario existe, sendo assim:

qEventos := ACBrMDFe.WebServices.Consulta.procEventoMDFe.Count;

if qEventos > 0 then 

 for x := 0 to qEventos -1 do

begin

    TipoEvento := ACBrMDFe.WebServices.Consulta.procEventoMDFe.Items[ x ].RetEventoMDFe.InfEvento.tpEvento;

    (...)

end;

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2998 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...