Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Primeira Homologação: Bloco 0


  • Este tópico foi criado há 3700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal estou em dúvida de como buscar e como cadastrar esta informações para  a geração no arquivo SPED. Bem é minha primeira homologação e também é primeira vez que estou desenvolvendo algo na área. Já consegui fazer alguns que registros aqui que lendo conseguir entender já outros não consegui.

 

REGISTRO 0015: DADOS DO CONTRIBUINTE SUBSTITUTO - Esse não sei de onde eu vou buscar e qual situação faz esse tipo de cadastro no banco?

 

REGISTRO 0150: TABELA DE CADASTRO DO PARTICIPANTE - Esse sei que vou ter que criar uma tabela, mas onde eu vou referencia esta informação e qual a situação  vai acontecer?

 

REGISTRO 0206: CÓDIGO DE PRODUTO CONFORME TABELA PUBLICADA
PELA ANP (COMBUSTÍVEIS) - Este tipo de produto vou poder identificar que é do tipo combustível de acordo o NCM ou CFOP ?
 
REGISTRO 0220: FATORES DE CONVERSÃO DE UNIDADES - Nesta parte terei que criar uma tabela para conversão de Unidades? Como ficaria a tabela, poderiam me ajudar ou passar o modelo que vocês usam? Ou podem me passar alguma dica de como criar?
 
REGISTRO 0300: CADASTRO DE BENS OU COMPONENTES DO ATIVO
IMOBILIZADO - 
 
Agradeço qualquer ajuda....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

REGISTRO 0015: DADOS DO CONTRIBUINTE SUBSTITUTO - Eu nunca usei.

 

REGISTRO 0150: TABELA DE CADASTRO DO PARTICIPANTE - Falando grosseiramente, é o cadastro de Clientes e Fornecedores, de forma suscinta, é o emitente de uma nf destinada a empresa, e/ou o destinatário de uma nf emitida pela empresa.

 

REGISTRO 0206: CÓDIGO DE PRODUTO CONFORME TABELA PUBLICADA PELA ANP (COMBUSTÍVEIS) - São produtos que fazem parte da família dos combustiveis e lubrificantes, existe uma tabela classificando isso, é só perguntar pro mestre GOOGLE que ele te localiza fácil fácil.

 

REGISTRO 0220: FATORES DE CONVERSÃO DE UNIDADES - Um produto que é comprado em fardo de unidades, "CERVEJA LATA" por exemplo, a unidade de medida é fardo, na NF de compra vem descrito x fardos, e são vendidos em unidades ( acho que é assim ).

 

REGISTRO 0300: CADASTRO DE BENS OU COMPONENTES DO ATIVO IMOBILIZADO - Não uso, então não saberia te dar maiores detalhes.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você está fazendo homologação de quê?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

É bom atentar que, fora os registros obrigatórios, os registros que não são atingidos pelo seu programa não precisam ser gerados.

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então aqui normalmente no emissor de NFe o programa dar entrada e saídas de algumas notas fiscais, praticamente sou novato nesta parte de NFe, mas lendo alguns tópicos por aqui entendi algumas coisas. As minhas dúvidas é que em alguns registros em que parte vou poder identificar na NFe. Mas obrigado por tudo, estou terminando o Bloco 0 qualquer coisa se não for muito incômodo estarei aqui para sanar as dúvidas e se possível ajudar também  no que for preciso.

Editado por thyagodevelopergmax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Observei que aqui na BA usamos o Perfil "B" então os Blocos 0, Blocos C, Blocos H e Blocos 9 serão gerados. Só que reparei que tem umas regrinhas nas notas modelo 28 ou 29 se não me engano que quando criado este registros é necessário o Bloco D para conhecimento de transporte. Até entrei em contato com o Homologador ele falou que vai precisar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sabe me informar como seria esta busca?
REGISTRO C100: NOTA FISCAL (CÓDIGO 01), NOTA FISCAL AVULSA (CÓDIGO
1B), NOTA FISCAL DE PRODUTOR (CÓDIGO 04), NF-e (CÓDIGO 55) e
NFC-e (CÓDIGO 65).

Exceção 9 -  
Não podem ser informados, para um mesmo documento fiscal, dois ou mais registros com a mesma combinação
de valores dos campos formadores da chave do registro. A chave deste registro é:
• para documentos com campo IND_EMIT igual a “1” (um) – emissão por terceiros: campo IND_OPER,
campo IND_EMIT, campo COD_PART, campo COD_MOD, campo COD_SIT, campo SER e campo
NUM_DOC;
Guia Prático EFD-ICMS/IPI– Versão 2.0.13
Atualização: 2013
• para documentos com campo (IND_EMIT igual “0” (zero) – emissão própria: campo IND_OPER, campo
IND_EMIT, campo COD_MOD, campo COD_SIT, campo SER e campo NUM_DOC.
 
Seria no caso se estiver Várias Notas Código 65, com vários de  (IND_EMIT igual “0” (zero) e  IND_EMIT igual a “1” (um) vou lançar somente somente 2 registros 1 de IND_EMIT ( 0 ) IND_EMIT ( 1 )? 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

O regitro C100 é referente ao Cabeçalho das Notas, essa exceção quer dizer que você não pode ter mais de um registro com as mesmas informações, IND_EMIT = 0 são as notas de emissão própria e IND_EMIT = 1 são as notas de emissão de terceiros (fornecedores),  ou seja você não pode ter por exemplo duas notas 00000001 modelo 55 serie 01 de saída, mas você pode ter uma de saída e uma de entrada com a mesma numeração e situação pois o IND_EMIT serão diferentes, 0 para Saída e 1 para entrada, entendeu ?

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Fabrício tem como você me adiciona ai no skype? Qualquer coisa me adiciona ts.analista, Email: [email protected]

Bom dia!

 

O regitro C100 é referente ao Cabeçalho das Notas, essa exceção quer dizer que você não pode ter mais de um registro com as mesmas informações, IND_EMIT = 0 são as notas de emissão própria e IND_EMIT = 1 são as notas de emissão de terceiros (fornecedores),  ou seja você não pode ter por exemplo duas notas 00000001 modelo 55 serie 01 de saída, mas você pode ter uma de saída e uma de entrada com a mesma numeração e situação pois o IND_EMIT serão diferentes, 0 para Saída e 1 para entrada, entendeu ?

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Como faço para marcar este tópico como resolvido?

Se tiver um post que respondeu sua pergunta, marque ele como resposta usando o botão que aparece logo abaixo do post no lado esquerdo da tela.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3700 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.