Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pay&go - Falha Na Impressão Do Comprovante


Ver Solução Respondido por Régys Silveira,
  • Este tópico foi criado há 3698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou no passo 72 do roteiro de homologação do TEF Pay&Go da empresa NTK, agradeço muito se alguém puder me dar um auxílio.

 

O objetivo do passo 72 é provocar uma falha de impressão do comprovante (desligando a impressora por exemplo) e, devido a esta falha, enviar um comando para cancelar a transação se o usuário não desejar continuar tentando imprimir o comprovante.

 

No caso de falha na impressão, de acordo com o fluxograma em anexo (retirado do documento de interface com a automação comercial da NTK), a automação comercial deve solicitar a forma de pagamento novamente. Pergunto:

 

Segundo o fluxo eu finalizei o cupom fiscal com uma forma de pagamento TEF, porém não houve sucesso na impressão e o cliente optou por não tentar novamente. Nesse caso vou mandar o NCN, cancelar o cupom fiscal e recriar o mesmo cupom deixando o cupom subtotalizado apenas esperando nova forma de pagamento?

 

Lembrando que se não cancelar o cupom fiscal e o cliente optar por pagar em Dinheiro por exemplo a  descrição da forma de pagamento informado no cupom (já finalizado) será diferente do praticado realmente.

 

Olhando o fluxo antigo para tef discado da Redecard, ele não trata do assunto cupom fiscal, deixa a cargo da AC. O fluxo vai apenas até o envio do NCM e no caso poderíamos apenas cancelar o cupom fiscal. Mas agora manda solicitar a forma de pagamento novamente, o que gerou essa minha dúvida.

 

Fico muito grato se alguém puder me dar uma força nessa questão.

post-15370-0-29918800-1391620766_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, obrigado por responder e me desculpe se me expressei mal.

 

Até a parte de enviar o NCM e exibir a mensagem ao usuário está ok, quando informo que não desejo continuar tentando o ACBrTEF já entende que deve ser gerado um arquivo de cancelamento da transação. Isso está certinho.  :)

 

O problema vem posteriormente, pois de acordo com o fluxo, a automação comercial deve solicitar uma nova forma de pagamento.

 

O que fiz para todas as informações ficarem corretas foi o seguinte:

 

Na abertura do cupom, evento ACBrECFAntesAbreCupom do ACBrECF, se for identificado que houve um estorno do TEF e a venda não foi cancelada na impressora, eu cancelo o cupom anterior. Dessa forma, as informações ficam consistentes no meu sistema, na impressora e no Pay&Go, porém não é isso que o fluxo sugere.

 

Só espero que isso não interfira na homologação, pois como eu disse na versão antiga do roteiro de testes o tratamento do cupom ficava por conta da automação comercial.

 

Ao meu ver, este fluxo está incoerente pois até onde sei não é possível informar outras formas de pagamento após finalizar o cupom.

 

Se tiver alguma outra sugestão será bem vinda!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode marcar a opção Acata desfazimento no Pay&Go Cliente para não receber a mensagem de confirmação o cancelamento. Dessa forma o cancelamento da transação é feito automaticamente.

 

Ao clicar em Atualizar será solicitada a senha para acatar desfazimento. Informe a senha 14142135.

Editado por Miguel Sant' Ana Ramos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

No caso do teste 72, você provoca uma falha na impressão do comprovante, e escolhe não para o repetir, o componente vai então enviar um não confirmação e se programado, cancelar o CCD e o Cupom, apesar que o cancelamento do cupom não é obrigatório.

 

Nesse teste ao enviar a não confirmação, vai aparecer uma mensagem do pay&go para confirmar, porque a marca de acata desfazimento está desmarcada nas configurações dele, conforme o manual.

 

 

Quanto ao controle da automação, depende do que você deseja fazer, você pode deixar o componente cancelar o CCD e o cupom e gerar novamente esse cupom para reiniciar, ou deixar como está, quanto a homologação não importa, desde que envie a não confirmação corretamente.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso do teste 72, você provoca uma falha na impressão do comprovante, e escolhe não para o repetir, o componente vai então enviar um não confirmação e se programado, cancelar o CCD e o Cupom, apesar que o cancelamento do cupom não é obrigatório.

 

Nesse teste ao enviar a não confirmação, vai aparecer uma mensagem do pay&go para confirmar, porque a marca de acata desfazimento está desmarcada nas configurações dele, conforme o manual.

 

 

Quanto ao controle da automação, depende do que você deseja fazer, você pode deixar o componente cancelar o CCD e o cupom e gerar novamente esse cupom para reiniciar, ou deixar como está, quanto a homologação não importa, desde que envie a não confirmação corretamente.

Beleza, muito obrigado Régys!

 

Agora realmente deu para esclarecer bem essa questão, e era o que eu imaginava mesmo, pois tecnicamente é impossível solicitar uma nova forma de pagamento sendo que o cupom já foi finalizado. No máximo o que posso fazer é criar um mecanismo para que o usuário não tenha que lançar o cupom todo novamente, mas aí é outro assunto.  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3698 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.