Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ler Peso Balança Prix 3 Plus


BigWings
Ver Solução Respondido por Marcos Gerene,
  • Este tópico foi criado há 2050 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Estou com um problema na leitura do peso de uma balança Prix 3 Plus.

 

Essa balança vem um uma porta RJ-45, foi feito o pedido do cabo adaptador para serial, mas como a ponta serial do adaptador veio com pino (macho) foi feito pelo técnico da loja mesmo outro cabo serial Fêmea-Fêmea para conectar-se ao PC.

 

Aparentemente a comunicação está sendo feita, e ao mudar o peso na balança a string de retorno muda, mas sempre com o peso zerado.

 

Segue imagem com o retorno (o peso na balança era de 0,379 kg)

 

 

 

 

post-775-0-59313400-1392153827.png

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Usando algum programa provido pelo fabricante funciona?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Preciso comunicar meu sistema a uma balança eletrônica. Qual a rotina usada, e como instalar o componente? Quando vou instalar tá dando erro. Sou novo nessa parte de balanças..

 

Quem puder me enviar os fontes, eu adequo ao meu sistema.

 

[email protected]

 

Desde já, agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia.

 

Preciso comunicar meu sistema a uma balança eletrônica. Qual a rotina usada, e como instalar o componente? Quando vou instalar tá dando erro. Sou novo nessa parte de balanças..

 

Quem puder me enviar os fontes, eu adequo ao meu sistema.

 

[email protected]

 

Desde já, agradeço a ajuda!

   Bem vindo ao fórum. Esperamos que possa sanar suas dúvidas e ajudar o projeto a crescer. Visto que é novo no fórum, convido a ler e também a parte que dá orientações gerais para formular perguntas.

   Observe que você deve criar um tópico novo para uma dúvida nova conforme as regras. Veja neste em especial a "2.2 - Permaneça no assunto".

 

   Sobre instalar o componente, faça o download do

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

BigWings, o cado que vocês confeccionaram, foi o rj45 pra rs232, ou apenas o outro com as duas extremidades BD9 fêmea? estou com uma balança toledo prix3 fit, mas não estou conseguindo a comunicação, qual a velocidade Baud que vc utilizou, 2400, 4800, ou 9600, 19200? 

o cabo que converte de rj 45 pra db9, vc compraram ou confeccionaram?

obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Jether Lima disse:

BigWings, o cado que vocês confeccionaram, foi o rj45 pra rs232, ou apenas o outro com as duas extremidades BD9 fêmea? estou com uma balança toledo prix3 fit, mas não estou conseguindo a comunicação, qual a velocidade Baud que vc utilizou, 2400, 4800, ou 9600, 19200? 

o cabo que converte de rj 45 pra db9, vc compraram ou confeccionaram?

obrigado.

 

Estou instalando um sistema com uma balança "virgem", o cliente não tem o manual e não achei nada na internet, alguem poderia passar as configurações para usar?

Marcos Gerene

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 horas atrás, Jether Lima disse:

BigWings, o cado que vocês confeccionaram, foi o rj45 pra rs232, ou apenas o outro com as duas extremidades BD9 fêmea? estou com uma balança toledo prix3 fit, mas não estou conseguindo a comunicação, qual a velocidade Baud que vc utilizou, 2400, 4800, ou 9600, 19200? 

o cabo que converte de rj 45 pra db9, vc compraram ou confeccionaram?

obrigado.

 

Bom dia,

O que me lembro é que foi feito o pedido do cabo adaptador RJ45->Serial direto da Toledo, e o técnico responsável pela balança aqui fez o cabo serial fêmea-fêmea pra ligar no PC.

A velocidade ficou em 2400 (padrão da balança) mesmo, só tive que acessar a configuração dela e mudar o protocolo para P05A, e paridade "d - sem paridade".

14 horas atrás, Marcos Gerene disse:

Estou instalando um sistema com uma balança "virgem", o cliente não tem o manual e não achei nada na internet, alguem poderia passar as configurações para usar?

Qual modelo? Eu usei um manual da Toledo 8217, a configuração é bem semelhante.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.

@Arthur Luz
A sua dúvida não esta relacionada com o contexto desse tópico !

  • Curtir 1
Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2050 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.