Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Ao Enviar Nfe - Soap


Kelson Palharini
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Por favor desde terça-feira, estou com o seguinte problema. Após atualizar o ACBR na Unit ACBrNFeWebServices e na  linha 1908, no seguinte comando:

 

ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);

 

O erro é esse: 

 

181392232608.png

 

 

Já atualizei schemas, verifiquei o certificado tanto no cliente quanto na minha maquina sou do estado de São Paulo.

 

Se alguém puder me ajudar.

 

 

 

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa noite Kelson,

 

Você atualizou a cadeia de certificados, configurou o Internet Explorer corretamente?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o meu problema é o mesmo do Kelson, porém um cliente meu conseguiu gerar NFe até sábado de segunda em diante começou a receber o erro da imagem, ja fiz de tudo que julguei que resolveria, atualizei as cadeias de certificados, atualizei o ACBR no meu projeto, atualizei as dlls e tudo mais e não tem jeito de funcionar.

O engraçado é que ao tentar emitir nota pelo sistema de NFe da receita o envio ocorree normal sem problemas.

Em outro cliente que estava com o problema peguei o certificado dele pra mim fazer uns testes e na minha máquina funciona beleza e na dele não tem jeito.

A mensagem de erro que recebo é:

- URL:https://nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeRecepcao2 -

SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeRecepcao2.

Editado por Juliano Andre Moraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, verifiquem o horário do computador que está faturando.

 

Para o Windows XP desative a sincronização de horário e depois restaure as configurações avançadas do IE.

Para o Windows 7, atrasando o horário em 1 hora ou alterar as configurações do fuso horário para GMT -2,00.

 

(Observação adicional - O horário de verão deveria ter terminado nesta semana, mas foi prorrogado. Porém os computadores que estavam marcados para alterar o horário de verão automaticamente, atualizaram indevidamente)
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era isso mesmo, também estava com esse problema. Mesmo estando com a hora correta, atrasei o relógio em 1 hora, e funcionou ... muito bom pessoal, obrigado pela ajuda ! Seria interessante o componente Acbr tratar essas exceções de alguma maneira mais clara, será que seria possível melhorar o que já é tão bom ? Enfim ... abraço a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Era isso mesmo, também estava com esse problema. Mesmo estando com a hora correta, atrasei o relógio em 1 hora, e funcionou ... muito bom pessoal, obrigado pela ajuda ! Seria interessante o componente Acbr tratar essas exceções de alguma maneira mais clara, será que seria possível melhorar o que já é tão bom ? Enfim ... abraço a todos !

 

Depende,

 

Se for erro de validação de dados tanto do schema quanto do retorno do webservice, ele já trata e mostra uma mensagem mais amigável, inclusive você pode configurar essa mensagem, veja a propriedade: "ACBrNFe.Configurações.Geral.FormatoAlerta".

Se for exceção gerada por problemas de conexão ou similares, não tem como melhorar, porque é uma mensagem simples, "erro XXXXX".

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no meu caso, tinha visto alguns tópicos pedindo pra mudar umas configurações no Internet Explorer, mudei e continuou assim. Reinstalei o certificado, atualizei a cadeia de certificados, e nada, até que lembrei da opção de redefinir as configurações do Internet Explorer e voltou a funcionar, e com as configurações diferentes do que tinha sido postado nos tópicos aqui comentado.

 

 

Obrigado a todos pela atenção....

Kelson Palharini 

Software Engineer

about.me/palharini

Skype: palharinik

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 3652 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...