Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Mdfe - Emissor Nao Habilitado Para Emissao Do Mdf-E


carlessoflu
Ver Solução Respondido por rondinele martins,
  • Este tópico foi criado há 1939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Estou implementando o MDF-e, estou usando a versão 100a com os schemas novos, aparentemente está tudo certo, porém quando tento enviar em ambiente de homologação está dando o seguinte erro: Rejeição: Emissor não habilitado para emissão do MDF-e.

o "Emissor" nesse caso é a minha empresa que está emitindo o MDF-e ou é o estado? Sou do Espírito Santo.

 

Já pesquisei no fórum mas não encontrei nada a respeito.

 

Desde já agradeço.

 

[RESOLVIDO]

Editado por carlessoflu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Tive o mesmo problema na semana passada.

 

A alteração de cadastro de sua empresa precisa ser feita pela Sefaz de sua UF.

 

O cadastro de minha empresa estava habilitado apenas para produção e não para homologação.

 

Somente depois de ir pessoalmente à Sefaz fizeram a alteração. (sou do E.S). mas tente

por telefone primeiro.

 

Tratará com o Sr DEUBER LUÍS VESCOVI DE OLIVEIRA

Editado por rondinele martins
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia....

Estou testando com um certificado autorizado para emissão de CT-e , como emissor de serviço de transporte e me retorna esta rejeição ao enviar o MDF-e...

 

Mesmo sendo emissor de CT-e, necessito autorização para emissão de MDF-e?

 

Acreditava que os contribuintes como emissores de NF-e e CT-e estavam automaticamente credenciados para emissão do MDF-e.

Editado por Daniel Caus

Att.:

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Daniel,

 

A rejeição que você se refere é a do título do tópico, correto?

 

Já verificou se o problema não é o credenciamento no ambiente de homologação?

 

Verifique se a empresa referente ao certificado que você esta utilizando esta credenciada nos dois ambientes: homologação e produção.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Moderadores
3 horas atrás, Patrícia Carlos Ana Carollyna disse:

msg de erro: Emissor Nao Habilitado Para Emissao Do Mdf-E na versão antiga estava funcionando tudo normal.

A empresa emitente já foi habilitada pela SEFAZ a emissão do MDFe?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, Patrícia Carlos Ana Carollyna disse:

Sim como eu falei na versão antiga do acbr estava funcionando tudo normal, fiz vários teste como homologação e na produção já tem vários emitidos. 

Forneça um passo a passo com o demo e também os logs e xml gerados para poder entender o que houve.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme solicitação e estou enviando o xml e os arquivos demo que estou usando. se alguém puder mim ajuda ficou muito grato.

Há nem esse arquivo que foi alterado por mim e nem o original que foi atualizado no trunk 2 esta dando certo os dois da mesma mensagem.

 

25170507586455000180580010000000021000000018-mdfe.xml

Demo_ACBrMDFe.dpr

Frm_Demo_ACBrMDFe.pas

Editado por Patrícia Carlos Ana Carollyna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Patrícia Carlos Ana Carollyna disse:

Sim como eu falei na versão antiga do acbr estava funcionando tudo normal, fiz vários teste como homologação e na produção já tem vários emitidos. 

Testou novamente na versão antiga?

Improvável que tenha algo a haver com a versão do ACBr já que essa mensagem vem da SEFAZ e qualquer software emissor geraria o mesmo erro.

Verifique novamente se não houve algum problema com o cadastramento do emitente como emissor de MDFe na SEFAZ.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou achando muito estranho por que já fiz teste em 3 empresas e da mesma mensagens e também fiz os teste no executável antigo e também deu o mesmo erro. Será que no estado da Paraíba teve alguma mudança para 3 empresas para de emitir. Eu também estou fazendo os tem em homologação. Será que esses empresas não vão mas poder fazer teste de homologação. 

Realmente Carollyna no executável antigo fez o mesmo erro e que poder ser. Esses empresas já está em produção não vai poder fazer teste de homologação.

Editado por Patrícia Carlos Ana Carollyna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

( RESOLVIDO )

Pessoal muito obrigado realmente são clientes que estão pendente na receita fiz os testes com outro cliente e deu tudo certo amanha vou solicita para esses cliente ir na coletoria verificar as pendências dos mesmos junto a receita.

Editado por Patrícia Carlos Ana Carollyna
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Consultores

Bom dia ALA,

Não, todos as empresas emitentes de CT-e ou NF-e, não podem como devem emitir o MDF-e para transporte interestadual e em alguns estados intermunicipal.

  • Curtir 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 horas atrás, ALA disse:

Pessoal estou com esse problema, mas o engraçado que o cliente já emite MDF-e no site da SEFAZ... Mesmo assim e necessário solicitar autorização para emiter MDF-e via WS ?

Essa rejeição "Emissor não habilitado para emissão de MDF-e" tem ocorrido aqui em MG, embora em casos esporádicos. 

1-Verifique se o RNTRC da transportadora é antigo. Parece que RNTRC antigos estão com problemas e é preciso entrar em contato ao SEFAZ do estado para liberação.

2-Verifique a situação da transportadora no Sintegra e na Receita Estadual

3-Verifique a situação do RNTRC na consulta pública da ANTT https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/consultapublica e se é do mesma UF do emitente do MDF-e

4-Se for emitente Pessoa Fisica Produtor Rural, pelo menos nos casos que peguei, tive que solicitar liberação no SEFAZ/MG pq dava exatamente essa rejeição.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

ALA,

Por favor, procure manter no assunto do tópico, favor pesquisar e se não achar crie um novo tópico para um assunto novo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 minutos atrás, ALA disse:

Engraçado, mas não consigo encerrar...

Consultei a placa + cnpj do emitente na consulta publica e não existe essa transportadora. Essa placa não deve ser dessa transportadora ou não foi feito o recadastro na ANTT.

"Não foram encontrados transportadores para o filtro informado"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1939 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.