Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Projeto Recuperar Xml - Parou Funcionar


walter faria
  • Este tópico foi criado há 3592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Usuário (maikews) da um comentário, e nele vem criticando os moderadores sobre um assunto que ACHA que deveria ser, Italo mandou muito bem, interpretação da Lei, gente como você maikews usuário ANALFABETO de legislação, deve ser perdoado por sua IGNORÂNCIA do que fala sem conhecer.

  • Curtir 2

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde pessoal.

 

Em respeito aos colaboradores do ACBr, e para não poluir o fórum com um projeto "polêmico", criei um projeto no SourceForge, para dar continuidade à unit.

 

O link é:

https://sourceforge.net/projects/recuperaxml/

 

Lá tem fórum também, sugiro que postem suas dúvidas e sujestões lá.

 

Olá Edson,

 

   Primeiro gostaria de agradecer sua compreensão e o fato de respeitar a decisão de não incluirmos mais o RecuperarXML no projeto ACBr. Também gostaria de elogiar você por tomar atitude de fazer alguma coisa por algo que lhe é importante. Muitos parecem apenas estar dispostos a reclamar que não aparece alguém pra fazer alguma coisa. Eu costumo dizer que você pode ser o alguém.

   Em segundo lugar, parece que o pessoal que reclama esquece que este projeto nasceu aqui. Num certo momento decidimos que não seria bom pra nós continuá-lo e isso deveria ser respeitado. Não deveria importar o motivo da decisão, mas mesmo assim alguns dos moderadores já explicaram.

   A questão é que o projeto continuou aberto e qualquer um poderia pegar de onde parou e continuar. Nem mesmo trancamos todos os tópicos sobre o assunto achando que isso talvez pudesse passar a impressão errada. Agora, devido a confusão, já estamos pensando em fazer o contrário...

 

   Então, como sugestão, para evitar qualquer desgaste ou confusão maior, estou sugerindo que você faça as seguintes alterações no projeto:

  1. Remova a referência ao site do fórum do ACBr nas telas do programa. Ponha os links para a página nova que você criou no SourceForge. Isso vai ajudar a concentrar todos que querem ajudar lá e você poderá ter mais retorno.
  2. Na tela de "sobre o programa" e nos comentários do código fonte, adicione uma explicação que você está usando o código baseado num projeto que foi descontinuado pelo ACBr. Isso pode ajudar outros a perceber que a versão que está no seu projeto é atualizada e talvez assim queiram lhe ajudar.
  3. Dê uma identidade nova ao projeto. Crie uma nova versão, novo nome, novos ícones, sei lá... alguma coisa assim.
  4. profit :)

Acho que é isso.

  • Curtir 3

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal.

 

Em respeito aos colaboradores do ACBr, e para não poluir o fórum com um projeto "polêmico", criei um projeto no SourceForge, para dar continuidade à unit.

 

O link é:

https://sourceforge.net/projects/recuperaxml/

 

Lá tem fórum também, sugiro que postem suas dúvidas e sujestões lá.

 

Postei a última versão do ACBrHTMLtoXML.pas, revisada pelo colega Solivan, que parece que é a mais completa no momento.

 

Na minha modesta opnião, o projeto não faz mal nenhum a ninguém, pode apenas servir para uns e não servir para outros.

Poderia até ficar no SVN do ACBr, pois seria um lugar a menos pra procurar.

No meu caso, por exemplo, sempre tenho consulta de escritórios de contabilidade, querendo ajuda na captura de consulta de NFe, 

principalmente nas notas de entrada, pois as de saída são enviadas pelos clientes aos seus contadores. Imagine uma nota com 800 ítens, sendo lançada manualmente na contabilidade. Vai um dia inteiro de digitação e depois outro pra achar um erro de centavos. Importando o XML (original, de preferência), são apenas alguns segundos.

Todos estamos carecas de saber (e cansados de cobrar) os fornecedores, alguns enviam certinho, outros não.

Tem os fornecedores pequenos, que usam o emissor gratuito da receita federal, que nem xml gera automático, tem que "exportar", depois enviar o xml por e-mail, e estes ainda acham que o DANFe é a NFe.

 

 

[]´s

Edson.

 

cara devo a honra do mérito a você! Muito obrigado você salvou meu dia! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Solivan, estou usando o arquivo disponibilizado por você, esta ocorrendo o seguinte: Na tela "Dados HTML" aparece  a "base de calculo do IPI, o valor do IPI e a aliquota do IPI" do item, tudo correto, porem na ao gerar o arquivo XML o nó referente ao IPI não é gerado. Você poderia verificar o que esta ocorrendo. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...

Galera, ta funcionando blz, acabei de implementar a busca do xml e a importação do mesmo para dentro do meu sistema, agora fiz uma alteração e gostaria de passar para vcs. na unit ACBRHTMLToXML na linha 535, acrescentei 

     if not DirectoryExists(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Captura\') then
        CreateDir(ExtractFilePath(Application.ExeName)+'Captura\');

porque não criava a pasta onde fica o xml baixado. Vlwwwwwwwwww pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edson.pol, nossa cara! Vc falou tudo q eu gostaria de falar! As vezes a impressão que tenho pelos comentários de algumas pessoas é que RECUPERAR O XML sem 'validade jurídica' está cometendo alguma espécie de crime... como se fosse algo ilegal.

 

99% por cento dos programadores que precisam desse recurso é para ajudar ao usuario na digitação das notas de entrada, seja clientes de mercadinhos, lojas ou contadores. Vcs não fazem ideia de como é chato digitar uma nota de pelo menos 10 itens... haja saco!

 

"Mas a legislação diz que o emitente deve enviar o xml para o destinatário". Ah va! e vcs acreditam mesmo que a lei eh cumprida nesse ponto!?!?! O cara não manda... liga pedindo... ae AS VEZES mandam... Na proxima nota daquele mesmo fornecedor, o xml não é enviado novamente... la se vai ligar novamente pedindo... nas proximas notas a mesma coisa. Não seria mais facil baixar esse xml do q ficar ligando a todo momento para cada fornecedor que deixar de enviar o xml?????

 

Gostaria de saber se o RECUPERAXML será disponibilizado compilado para quem, como eu, usa outras linguagens de programação!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

"Mas a legislação diz que o emitente deve enviar o xml para o destinatário". Ah va! e vcs acreditam mesmo que a lei eh cumprida nesse ponto!?!?! O cara não manda... liga pedindo... ae AS VEZES mandam... Na proxima nota daquele mesmo fornecedor, o xml não é enviado novamente... la se vai ligar novamente pedindo... nas proximas notas a mesma coisa. Não seria mais facil baixar esse xml do q ficar ligando a todo momento para cada fornecedor que deixar de enviar o xml?????

Qdo seu cliente tomar a primeira multa por não ter os XMLs de entrada com validade jurídica, ele irá vai culpar você que disponibilizou uma rotina que busca o XML "automático" pra ele. Ensine seus clientes a trabalharem corretamente, todas as grandes redes só efetuam o pagamento se receberem o XML.

Gostaria de saber se o RECUPERAXML será disponibilizado compilado para quem, como eu, usa outras linguagens de programação!

Pelo Projeto ACBr não, mas foi criado um fork https://sourceforge.net/projects/recuperaxml/(não acompanho pra saber como estar).
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se o RECUPERAXML será disponibilizado compilado para quem, como eu, usa outras linguagens de programação!

Captura do arquivo XML da NF-e de todo o Brasil e NFC-e dos Estados AC, AL, AP, BA, DF, ES, MA, MT, PA, PB, PI, RJ, RN, RO, RS, RR, SC, SE, TO.

Site: http://www.recuperarxml.com.br

Email: [email protected]

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu não tiver uma solução como essa no sistema o cliente vai lançar as notas na unha e vai continuar sem baixar o xml pelos meios republicanos!

Se o fisco quiser encher os bolsos eh só fiscalizar as empresas nesse quesito! 99% das empresas não tem TODOS os xml's dos fornecedores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Este tópico nada tem a ver com o projeto ACBr e já foi demonstrada uma alternativa para o mesmo, alguns usuários criaram um fork, portanto, o tópico será fechado para evitar mais reclamações infundadas junto ao projeto ACBr e também a poluição do fórum.

 

Deixei o link neste último post para facilitar a quem deseje baixar o fork: http://sourceforge.net/projects/recuperaxml/

  • Curtir 3

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3592 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.