Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão Da Nfse


Caetano
  • Este tópico foi criado há 3702 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, andei pesquisando em alguns tópicos  referente a este erro, logo vi que o problema esta relacionado a versão do meu fortes. Gostaria de saber qual a versão utilizada para a impressão da NFSe. E tambem alguem poderia me ajudar, aonde posso encontrar a versão mais recentes do fortes no SourceForge.

Error reading frlDANFSeRL.LCLVersion: Property LCLVersion does not exist.

 

Agradeço

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você está usando o Lazarus?

Acho que é só abrir o arquivo no sua IDE e salvar que ele vai remover a propriedade que não está presente!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse mesmo problema, ele não é relacionado a versão do fortes. Juliomar, o erro começou a aparecer aqui para mim após a alteração realizada no revision 5980, do arquivo ACBrNFSeDANFSeRL. Acredito que seja alguma coisa relacionada ao Lazarus, como não tenho o Lazarus aqui instalado não sei como resolver esse problema. Se ignorar os erros no Delphi, o relatório é aberto, mas todas as acentuações contidas nos captions são perdidas.

 

Essas propriedades acrescentadas no .dfm são realmente necessárias ? Elas são utilizadas no Lazarus ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia

não é feito a adição proposital mas sim pela IDE para tratar os dados.

Mas e bem simples, abre o dfm no bloco de notas e remove a linha com essa propriedade, salva e tente recompilar

se funcionar estaremos vendo no svn!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar

 

Com relação as propriedades tranquilo, eu já estava ignorando elas ao abrir o arquivo, mas seria bom se pudessem liberar no SVN. Para que eu possa baixar sempre as versões mais atuais do arquivo.

 

Além das propriedades, os captions dos labels estavam errado. Não estava tratando corretamente a acentuação, acredito que o Lazarus trabalhe dessa forma, mas no Delphi da problema.

 

Por exemplo: no dfm, label "RLLabel13", o caption estava dessa maneira: 'Número da Nota' sendo que no Delphi para mostrar a acentuação corretamente deve ser: 'N'#250'mero da Nota'

 

Alterações

- Remoção das propriedades inválidas no Delphi

- Correção dos captions

- Removi um dsItens que estava duplicado e causava access violation

 

Fiz o teste no Delphi e está funcionando corretamente agora, tem como verificar se no Lazarus vai ficar correto ?

 

Seguem arquivos alterados

 

 

Alterações.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Só um ajuste no arquivo ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.dfm na linha 1535 na minha opinião ficaria melhor alterar Caption = 'DISCRIMINA'#199#227'O DOS SERVI'#199'OS' para Caption = 'DISCRIMINA'#199#195'O DOS SERVI'#199'OS' onde atualmente ao realizar a impressão fica DISCRIMINAÇãO e com a alteração ficaria DISCRIMINAÇÃO.

 

Acho que ficaria melhor.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3702 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...