Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema No Retorno Cstat


Dercide Alvarez
  • Este tópico foi criado há 2827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos,

 

Estou com um problema na hora de pegar o retorno de envio da NFe, o WebServices.Retorno.cStat esta me retornando ZERO

 

Mas a nota é enviada normalmente, se faço a consulta o XML é atualizado.

 

Já recompilei o componente, mas acho que é alguma coisa no componente que estou deixando passar, pois com uma versão (.EXE) antiga o problema não ocorre.

 

Se algum tiver uma luz, agradeço.

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que percebi, não estou conseguindo pegar o retorno dos eventos : Enviar, Cancelar e Carta Correção. 

 

O processo é completado no SEFAZ, se consulto ai consigo pegar os dados e atualizar a base.

 

Não mudei nada no sistema, o qual funciona a tempos em vários clientes.

 

Ninguém tem uma ideia do que possa ser ?

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite Alvarez.

 

Aparentemente estou com problema semelhante ao seu. Tudo estava funcionando normalmente em meu sistema para todos os CNPJs consultados,  porém a partir do dia 28/02 para um CNPJ especifico a resposta tem sido sempre ZERO... (e existe NF-e emitidas contra este CNPJ pois o fornecedor já nos enviou o XML)... continuando...  não está retornando nada na ConsultaNFeDest. Pelo que percebi ele nem está checando quando cStat = 137 e já sai do loop sem retorno algum.

 

Se mais alguem estiver com mesmo problema até fico mais tranquilo porque nesse caso poderia ser alguma instabilidade na SEFAZ, caso contrário se alguem achou a solução, por gentileza pedimos ajuda.

 

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Camilo,

 

Meu problema começou também dia 28/02, ao enviar o cStat retorna ZERO mas a nota é enviada, quando consulto a NFe ele retorno os valores do WebServices.Consulta.cStat e consigo atualizar o XML e a base de dados. 

 

Vamos aguardar para ver se mais alguem esta passando por isso.

 

Já recompilei o componente várias vezes, mas sem sucesso.

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Apaguei toda a pasta do Acbr, baixei todos os fontes novamente e compilei, e o problema continua, não consigo pegar o retorno de cStat e com isso os valores WebServices.Retorno.NFeRetorno.nRec ficam sem conteúdo provocando erro.

 

O estranho que a nota é enviada normalmente, mas tenho que consultar para atualizar a situação.

 

Ninguém passou por isso ?

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja fiz os testes no Demo, já fiz outro código dentro de um loop pra checar fora do meu aplicativo, se quizerem analisar segue abaixo. No meu caso, entrei em contato com a SEFAZ - GO e estou aguardando retorno da Gerência de NF-e de lá, pois acredito que não seja erro no ACBrNFe não.

 

 

Código retirado aqui do forum mesmo de algum colaborador, por esse motivo créditos a ele pela contribuição.

  Tem_Doctos := 'S' ;
  while Tem_Doctos = 'S' do
  begin
    Tem_Doctos := 'N' ;
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear ;
    ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear ;
    AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Clear ;

    try
      ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CNPJ,
                               StrToIndicadorNFe(ok,'2'),
                               StrToIndicadorEmissor(ok,'1'),
                               ultNSU) ;

    except
      On E: Exception Do
      begin
        MessageDlg('Ocorreram erros durante a Pesquisa no WebService da SEFAZ.' 
        + E.Message, mtError, [mbOK], 0);
      end;
    end ;

    case AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.indCont of
      icNaoPossuiMaisDocumentos :    Tem_Doctos := 'N' ;
      icPossuiMaisDocumentos    :    Tem_Doctos := 'S' ;
    end;

    ultNSU := AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ultNSU ;

    for i := 0 to AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Count -1 do
    begin
      if Trim(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.chNFe) <> '' then
      begin
        Memo1.Lines.Add( AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.xNome + ' ' +
                         AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.chNFe + ' ' +
                         AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.CNPJCPF + ' ' +
                         VarToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.vNF) + ' ' +
                         AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.IE + ' ' +
                         DateToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.dEmi)  + ' ' +
                         VarToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.tpNF)  + ' ' +
                         VarToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.cSitNFe)  + ' ' +
                         VarToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ret.Items[i].resNFe.cSitConf) );
      end ;

      Memo2.Lines.Add(IntToStr(AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.cStat) +' - '+  AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.xMotivo + ' ' +
                      AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ultNSU + ' ' + AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.versao + ' ' +
                      AcbrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.verAplic);

    end ;

    // Retorno de NFe Destinadas
    ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear ;
    ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear ;
  end ;

Adicionei apenas o form, o ACBrNFe (com as devidas configurações e certificado), um button, 2 Memos para checar o retorno e no button adicionei o codigo acima, o restante são algumas variáveis. 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

 

Problema resolvido, era a forma de envio da nfe, acredito que deva ter mudado a forma de e não percebi, pois vinha funcionando dessa forma :

 

Acbr.WebServices.Envia(vNumeroLote, True)

 

Mudei conforme o exemplo do Demo ==> ACbr.Enviar(vNumeroLote, True);

 

Obrigado a todos que tentaram me ajudar.

 

Abraços,

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

 

Realmente ela sempre esteve assim, não lembro porque coloquei dessa maneira, mas estava funcionando perfeitamente até o inicio desse ano.

 

Talvez eu não tenha acompanhado as alterações, outra coisa que mudou e que tive que ajustar foi o nome do arquivo XML da carta de correção, antes o sequencial do nome do arquivo vinha com 1 digito de (1 a 9 ) e com dois digito de 10 a 20. Agora esta vindo sempre com dois digitos, 01, 02, 03,,,,,,

 

Antes :

 

ChaveNFe+11101101-procEventoNFe.xml

 
Agora :
 

ChaveNFe+111011001-procEventoNFe.xml

 

 

Isso causou erro na minha rotina, pois eu salvo o XML no banco de dados.

 

São pequenos ajustes, mas faz parte.

 

Abraços.

 

Dercide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Problema resolvido, era a forma de envio da nfe, acredito que deva ter mudado a forma de e não percebi, pois vinha funcionando dessa forma :

 

Acbr.WebServices.Envia(vNumeroLote, True)

 

Mudei conforme o exemplo do Demo ==> ACbr.Enviar(vNumeroLote, True);

 

Obrigado a todos que tentaram me ajudar.

 

Abraços,

 

Dercide.

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde,

 

Vi que o Dercide postou neste tópico que resolveu o problema do ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat retornar zerado, mas meu sistema estava redondo nessa parte. Depois que mudei a versão para 3.10, esse problema está ocorrendo. Testei inclusive a sugestão do colega, mas nada mudou.

A nota é enviada e autorizada (vide anexo) e retorna com status 100, no texto do 12-pro-lot.xml (arquivo gerado na consulta), mas ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat não tem valor.

 

Testei tanto no meu sistema como no demo, o problema ocorre em ambos.
 
Os testes que fiz foram com a NFCe em homologação e passaram a ocorrer depois que mudei para versão 3.10.
 
Alguma dica?
 
Obrigado!
 

Valdir Dill

Rio de Janeiro - RJ

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

 

Boa tarde,

 

Vi que o Dercide postou neste tópico que resolveu o problema do ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat retornar zerado, mas meu sistema estava redondo nessa parte. Depois que mudei a versão para 3.10, esse problema está ocorrendo. Testei inclusive a sugestão do colega, mas nada mudou.

A nota é enviada e autorizada (vide anexo) e retorna com status 100, no texto do 12-pro-lot.xml (arquivo gerado na consulta), mas ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat não tem valor.

 

Testei tanto no meu sistema como no demo, o problema ocorre em ambos.
 
Os testes que fiz foram com a NFCe em homologação e passaram a ocorrer depois que mudei para versão 3.10.
 
Alguma dica?
 
Obrigado!

 

 

 

Bom dia

 

Eu estava com o mesmo problema, depois que atualizei para a versão 3.10, debugando o componente percebi que a propriedade "ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat" não é alimentada quando se usa" ACBrNFe.Enviar()", antes de atualizar para a versão 3.10, funcionava porque eu enviava a nota usando a função "ACBrNFe.WebServices.Envia()", então troquei o comando "ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat" por "ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat" e funcionou tanto para a NFe quanto para a NFCe, não sei se isso é o correto mais aqui esta funcionando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Régys,

 

Estive olhando a Demo, e não achei no código NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat.

 

O que tem é o "ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat"

 

Atualmente utilizo dessa forma : "ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat"

 

Qual é o correto de utilizar ?

 

Dercide.

 

 

Dercide

 

Na demo esta usando  "ACBrNFe.WebServices.Retorno.cStat" no meu caso aqui eu troquei para "ACBrNFe.NotasFiscais.Items[0].NFe.procNFe.cStat" só assim funciona aqui comigo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Membros Pro

Sou do RS, atualizei o ACBR hj e estou enfrentando o mesmo probelema.

uso ACBrNFe1.Enviar(NOTA.,False,True)  

para enviar, ou seja, sem impressão automática e da forma Síncrona.

Antes da atualização a propriedade ACBrNFe1.WebServices.Retorno.cStat  retornada 100 (para autorizada)  agora retorna 0 (zero)

 

Isso é algum problema no componente ou tenho que mudar a forma de pegar o retorno do ws no meu sistema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...