Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição 222 Protocolo De Autorizacao De Uso Difere Do Cadastrado


kzarlopes
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 3697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal!

 

Estou operando com o Cte já na versão 2.00 dos schemas.

 

Contudo, em alguns casos, o cancelamento dos cte's não está funcionando corretamente.

 

Isso não acontece sempre. Apenas de vez em quando. Mas tenho um cliente que emite bastantes cte's que já está com 8

 

cte's que ele não consegue cancelar por que retorna a rejeição 222, ou seja, Protocolo de Autorização de Uso difere do

 

cadastrado.

 

Alguém já passou por isso ou sabe se é algum problema com a sefaz?

 

Att,

 

Cezar Lopes.

Editado por kzarlopes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Cezar,

 

Ao efetuar o cancelamento por evento de um CT-e na versão 2.00 devemos informar o numero do protocolo de autorização.

 

Na sua aplicação como isso ocorre?

 

1. o XML do CT-e é carregado para o componente e é informado o numero do protocolo lendo a propriedade do componente;

 

ou

 

2. Ao obter a autorização de uso do CT-e, o numero do protocolo é armazenado no Banco de Dados, para que seja utilizando futuramente em um cancelamento.

 

Se o método é o de numero 1, verifique se você lendo a propriedade correta, por outro lado se for o método 2, verifique se ao salvar no Banco de Dados o numero do proprocolo, esta salvando corretamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

 

Tenho utilizado o 2º caso, após a autorização do uso eu gravo o Nº do protocolo dessa forma:

 

qryInserirCTe.ParamByName('Protocolo').AsString:= Dtm1.CTe.WebServices.Retorno.Protocolo;

 

Pergunto, portanto: estou buscando o protocolo no lugar certo (WebServices.Retorno.Protocolo) ? 

 

Em segundo lugar, qual a propriedade que eu deveria utilizar para fazer a carga do protocolo no 1º caso?

 

Att,

 

Cezar Lopes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa noite Cezar,

 

Da forma que você esta obtendo o numero do protocolo: WebServices.Retorno.Protocolo

 

Só funciona se o lote tiver apenas 1 CT-e.

 

Aconselho você obter o numero do protocolo de forma diferente.

 

Estude o arquivo exemplo: EnviarLote.txt que encontra-se dentro da pasta: ...\Exemplos\ACBrCTe, mais precisamente o código após a linha 45.

 

Note que é executado uma consulta se utilizando do numero do recibo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3697 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...